Academia Sporting na China

Sporting inaugura primeira academia do clube na China Carlos Vieira, vice-presidente dos leões, explicou que parceiros chineses querem produzir um novo Figo ou Cristiano Ronaldo

O Sporting inaugurou nesta quinta-feira a primeira academia na China.

Carlos Vieira, vice-presidente do clube leonino, esteve presente na inauguração do complexo desportivo em Anshun, província de Ghizou, sul da China.

«O Sporting Clube de Portugal foi para Anshun porque tem um parceiro local que nos convidou e que reconhece no Sporting capacidade para desenvolver o futebol de formação e que quer que o Sporting descubra aqui o novo Figo ou o novo Cristiano Ronaldo», explicou o dirigente leonino.

Recorde-se que o Sporting anunciou em 2015 a celebração de uma parceria com vista à abertura de dez academias na China até 2018.

Mais Futebol

Vão vir charters…

Excelente medida, no meio de tantos tem de haver um craque

:clap: levar o Sporting até aos confins do mundo

Ver Sporting e China associado faz-me logo lembrar do cheiretes :twisted:
O JJ a treinar um chinês :rotfl:

Mercado pouco explorado, que está a investir, e do qual pode vir algum dinheiro através da expansão da marca. De resto, quanto há formação propriamente dita, devíamos abrir uma academia era no Japão, que lá aparecem cada vez mais bons jogadores.

Mais uma boa noticia para o nosso clube !

Se estas academias continuarem abertas, e outras que irao abrir e sem problemas de maior , mesmo que sejamos poucas vezes campioes nos proximos 20 anos , tenho poucas duvidas o scp sera o clube portugues com mais adeptos para alem fronteiras .

Espero poder estar ainda vivo para poder presenciar e dizer, que somos o clube portugues com mais adeptos mas baseado em factos , nao em sondagens ha lampiao !

venia:Para a direccao liderada por Bruno de carvalho.

“SOMOS BEM-VINDOS” Por Jornal Sporting 27 maio, 2017 NOTÍCIAS Carlos Vieira revela as motivações e a importância da abertura da primeira Escola Academia Sporting na China, na cidade de Anshun

Será em Setembro que a primeira Escola Academia Sporting (EAS) na China irá arrancar em pleno. Carlos Vieira, vice-presidente do Sporting Clube de Portugal, representou o emblema de Alvalade na assinatura do acordo com o parceiro chinês que permite a abertura da infra-estrutura (pode ler notícia associada aqui), explicou, em declarações ao Jornal Sporting, a importância do projecto não só no campo desportivo como igualmente no político.

“A China tem um plano, a longo prazo de poder participar num Mundial, para depois poder organizar um e até vencer um. Ambições enormes para as quais temos a possibilidade de fazer transferência do know-how necessário para atingir o objectivo. Somos muito bem-vindos. O futebol é o único desporto verdadeiramente global, sendo também o que mais se pratica nas escolas na China”, começou por adiantar o responsável leonino.

Ainda assim, não foi apenas a questão desportiva que esteve em causa. “É preciso não esquecer a notoriedade que a marca Sporting irá ter. A lógica desta EAS é a de entrar num país enorme e poder até trabalhar ao nível do desporto escolar local, uma vez que é esse o caminho que os líderes chineses querem para alcançar os seus desígnios. A cidade tem uma das maiores taxas de crescimento do país, pois não é uma metrópole como as que conhecemos”, rematou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-05-27/somos-bem-vindos

Não consigo encontrar o contacto desta academia na internet, mas também sou nabo nestas coisas…

Será que ainda não há?

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/rui-gaivoto-deixa-amiense-para-trabalhar-na-academia-sporting-de-anshun.html

Rui Pedro Gaivoto despediu-se domingo do Amiense, clube da Distrital de Santarém, para rumar à China onde vai desempenhar funções na Escola Academia Sporting de Anshun. O convite ao treinador foi feito por um “investidor chinês” com ligações à Guizhou Guoben Sports Culture Industry Developmemt Co. Ltd - EAS de Anshun, tendo a primeira abordagem sido feita em agosto, como contou a Record.

Rui Gaivoto - que partirá para a China a 18 de outubro com mais dois técnicos portugueses - viu neste convite uma grande oportunidade de carreira e apesar de ainda faltar um mês deixou já o Amiense para que o clube ribatejano não saia prejudicado na transição para uma nova equipa técnica. “Se era uma decisão definitiva não fazia sentido haver uma perda de tempo”, disse.

O adeus ao Amiense aconteceu na vitória por 4-0 com o Abrantina. “A despedida perfeita, o último jogo e logo na Azenha. Dia de grandes emoções! Que jogo meus meninos”, escreveu na sua página no Facebbok, numa mensagem dirigida a todos com quem trabalhou no Amiense, lembrando a “a mística e a paixão duma terra ao seu clube”, e à sua família e amigos por o “apoiarem na paixão louca pelo futebol”.

“É difícil partir, mas é um grande e novo desafio, espero ter sorte e ser feliz. Seja onde for, serei sempre Amiense! Sempre”, concluiu no post no Facebook