Academia Sporting de Singapura

INAUGURADA ESCOLA ACADEMIA SPORTING DE SINGAPURA Por Jornal Sporting 10 Abr, 2018 NOTÍCIAS Esta é a primeira EAS na Ásia, mas Luís Roque garantiu que não será a última

O dia 10 de Abril de 2018 fica marcado pela inauguração da primeira Escola Academia Sporting (EAS) no continente asiático. Singapura foi o local escolhido, sendo que o momento contou com a presença de Luís Roque, elemento do Conselho Directivo do Clube, Luís Lorvão, embaixador de Portugal em Singapura, Paulo Oliveira, director executivo da EAS em questão e Zuela Francisco, CEO da Stars of the Future.

Além dos ilustres, cerca de 150 pessoas, entre pais e filhos, também estiveram no evento, facto que deixou Luís Roque bastante orgulhoso. “Fico sempre espantando quando vejo tantos miúdos - neste caso, com uma aparência oriental -, vestidos com a camisola do Sporting CP. Estamos a milhares de quilómetros de Portugal. Além disso, embora, aqui, estejamos a começar, os primeiros meses em que a Escola já esteve aberta teve um crescimento muito forte. Começamos a ver simpatizantes do Clube”, começou por referir, adiantando que esta não será a única EAS na Ásia.

“Estamos a preparar a próxima, na China. Trata-se de um continente estratégico, com potencial financeiro e que ainda precisa de se desenvolver no mundo do futebol. Em conjunto, essas duas circunstâncias, revelam-se uma excelente oportunidade para o Sporting CP”, continuou.

Além do grande objectivo de potenciar a marca leonina, Luís Roque acrescentou que formar e integrar homens na sociedade não é um propósito menos importante na génese do projecto. “Claro que buscamos talentos. Temos cerca de 200 miúdos integrados nas equipas oficiais provenientes das EAS. No estrangeiro, destaca-se a de Toronto. Sempre que abrimos uma escola, em qualquer parte do Mundo, pretendemos encontrar o próximo Cristiano Ronaldo. No entanto, sabendo que essa é uma tarefa difícil, preocupamo-nos não só em formar jogadores, como também em formar homens, transmitindo-lhe os valores certos. Confio nesta equipa de treinadores invulgarmente boa”, concluiu

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2018-04-10/inaugurada-escola-academia-sporting-de-singapura

SPORTING INAUGURA PRIMEIRA ESCOLA ACADEMIA NA ÁSIA Objetivo passa "não só por formar jogadores, como também por formar homens"

O Sporting inaugurou esta terça-feira uma Escola Academia em Singapura, a primeira no continente asiático, anunciou o clube leonino através do seu site.

“Estamos a preparar a próxima, na China. Trata-se de um continente estratégico, com potencial financeiro e que ainda precisa de se desenvolver no mundo do futebol. Em conjunto, essas duas circunstâncias, revelam-se uma excelente oportunidade para o Sporting”, referiu Luís Roque, do Conselho Diretivo do clube.

Além do grande objetivo de potenciar o clube português, Luís Roque disse ainda que a parte de formar e integrar homens na sociedade é também uma finalidade importante na base do projeto.

“Sempre que abrimos uma escola, em qualquer parte do mundo, pretendemos encontrar o próximo Cristiano Ronaldo. No entanto, sabendo que essa é uma tarefa difícil, preocupamo-nos não só em formar jogadores, como também em formar homens”, explicou.

Record

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1084072996883582977