Academia Sporting - Centro de Futebol do Sporting Clube de Portugal

Não faz mal.

Obrigado :great:

SANGUEDELEAO, sobre a foto panorâmica da Academia actualmente, consegues arranjar alguma para vermos aqui no forum :dance: ?

SL

Infelizmente não.Vais ter de esperar que actualizem o google maps. :mrgreen:

Será que este tópico não merece ficar nos posts fixos como o estádio e o pavilhão?

Acho que o investimento na academia será significativo em breve.

Ver este tópico fez-me saudades do [member=9345]Green_Heart … Não sei por onde anda, nem porque deixou de participar, mas aproveito para lhe enviar aqui um abraço. SL

Como sabes? Houve alguma informação neste sentido na AG?

Concordo com o sticky.

Sou mais um dos que espero que o Sporting faça uma intervenção na Academia assim que possível para melhorar as suas infra-estruturas, o nosso futebol, e em particular a formação, necessitam de investimento para se manter no topo.

Têm vindo a ser feitas algumas melhorias no local, se for possível continuar, melhor. :great:

Foram feitas grandes obras ultimamente.

FOTOS! :arrow: :mrgreen:

Mais campos
Piscina coberta
Mais e melhor iluminação nos campos
Campo sintético coberto recuperado e foi fechado com redes paras as bolas não saírem e foi instalado o centro de rendimento, onde se analise os dados de cada jogador.

Aqui ficam as fotos da mudanças e remodelações na Academia:

CAMPO SINTÉTICO COBERTO e transformado em relvado de alto rendimento mais tecnologia a ser uma constante apartir de agora

PISCINA COBERTA NA ALA PROFISSIONAL

CAMPO 8(CONSTRUIDO DE RAIZ, ATRAS DA ALA PROFISSIONAL )

Sou apenas eu que apenas vejo a primeira foto?

Não consigo ver nenhuma mudança no sintético coberto, a não ser pinturas nas paredes.

Pvilas, já corrigi esse bug :great:

SL

Mudaram o sintético, nao sei se tenho uma foto do antigo se tiver ponho aqui.

SL

AQUI FICA UMA FOTO DO ANTIGO SINTÉTICO

NOVO SINTÉTICO

Já deves conseguir ver penso eu, enganei me a colar as imagens.
SL

Obrigado!!!

[member=23977]MASL é tecnicamente viável utilizar o espaço existente na Academia para montar estruturas de apoio a outras modalidades? Nomeadamente, o atletismo? E um pavilhão coberto que possa servir para treinos e/ou estágios das equipas das modalidades?

E, sendo tecnicamente viável, é uma opção que pode estar em cima da mesa?

Nao perguntaste a mim, mas posso dizer te que nao está no pensamento o Atletismo ir para Alcochete, até por o espaço na Academia para construir um campo com pista de Tartan e caixa de Areia para saltos em altura, espaço para lançamento de martelo, dardo entre outras coisas necessárias, do conhecimento que ja existe e dito pelo Presidente numa entrevista com Fernando Mamede que O Sporting ira construir um Centro de Alto Rendimento Moniz Pereira, agora local e como irá ser,ainda nada se sabe, esperemos por novidades.

Já na Academia pelas palavras de Vergilio Lopes vai continuar a ser renovada e vao ser construídos mais 2 campos, entre outras remodelações e parece me que vao construir um edifício de apoio, isto dito na Sporting tv pelo próprio .

SL

Na academia acho que devíamos pensar em construir mais um estádio que até podia ter menos capacidade que o Aurélio Pereira, mas que permitisse que a relva do Aurélio Pereira não sofresse tanto desgaste.

No Aurélio Pereira jogam habitualmente equipa B, juniores, juvenis, iniciados e equipa futebol feminino.

É demasiado desgaste para um relvados só, mas entendo que não seja neste momento prioritário construir mais um estádio com todos os custo que daí advêm.