Neste fds Porco e Lamps jogam sábado e nós domingo.
Foi abolida esta regra ?
Neste fds Porco e Lamps jogam sábado e nós domingo.
Foi abolida esta regra ?
Acho que agora é só mesmo na ultima jornada.
Se è sò na ultima jornada,acho mal,pois existem sò 9 pontos em disputa e a diferença do 1 para o 3 è sò de 4 pontos,isto sem falar nos clubes que lutam pela manutençao!A bem da verdade desportiva deveriam ser todos os jogos à mesma hora,logo apòs faltarem 4 jornadas!-Claro que os interesses televisivos,tem aqui o seu peso,isto sem falar noutros bem mais obscuros !
Não tenho certezas, mas acho que a “lei” (se é que essa treta existe num campeonato como o nosso) diz que os jogos das duas últimas jornadas têm que ter jogos à mesma hora para as equipas que lutam pelos mesmos objectivos. Por isso esta antepenúltima ainda não está abrangida por essa lei.
Mesmo assim, está uma treta este calendário da jornada 28. O Sporting podia perfeitamente jogar logo no sábado com o Setúbal (não se espera menos que uma vitória) e depois colocaria pressão no Porto. É diferente o Porto entrar primeiro em campo. Se entrassem já pressionados pelo Sporting e com o leque de indisponíveis que têm, borravam-se todos. Isto também é o “sistema”…
Não tenho certezas, mas acho que a "lei" (se é que essa treta existe num campeonato como o nosso) diz que os jogos das duas últimas jornadas têm que ter jogos à mesma hora para as equipas que lutam pelos mesmos objectivos. Por isso esta antepenúltima ainda não está abrangida por essa lei.
É assim que eu entendo a tal “lei”. Se não tou enganado, acho que na época passada foi só nas duas últimas jornadas.
Mesmo assim, está uma treta este calendário da jornada 28. O Sporting podia perfeitamente jogar logo no sábado com o Setúbal (não se espera menos que uma vitória) e depois colocaria pressão no Porto. É diferente o Porto entrar primeiro em campo. Se entrassem já pressionados pelo Sporting e com o leque de indisponíveis que têm, borravam-se todos. Isto também é o "sistema"...
Por acaso não concordo com essa teoria de jogarmos antes ser melhor. O facto de ganharmos e eventualmente os pressionarmos pode acabar por jogar a favor deles, fazendo com que entrem com niveis de concentração e motivação mais elevados.
Basta ver o último jogo, sabendo de antemão que se ganhassem ganhariam pontos a pelo menos um dos adversários directos, mesmo assim não foi suficiente para evitar a derrota.
O contrário é que pode funcionar, se o porco perder os nossos jogadores entrarem de tal forma nervosos e pressionados com a possibilidade de passar à frente, que podem pôr tudo a perder. :roll:
Por acaso não concordo com essa teoria de jogarmos antes ser melhor. O facto de ganharmos e eventualmente os pressionarmos pode acabar por jogar a favor deles, fazendo com que entrem com niveis de concentração e motivação mais elevados.
Subscrevo.
Só para esclarecer, fica o ponto 9 do artigo 15º do Regulamento de Competições da Liga
Não pode ser autorizada a alteração das datas e horas dos jogos das [b]duas últimas jornadas[/b] de qualquer competição oficial a disputar por pontos. § Único - Exceptuam-se da limitação constante deste número os jogos, devidamente autorizados pela Comissão Executiva, cujos resultados não tenham interferência, directa ou indirecta, na tabela classificativa, em matéria de promoções, despromoções, conquista do primeiro lugar e de lugares de acesso às competições da UEFA.NOTA: Esclarece-se que a Comissão Executiva, com relação àquelas duas últimas jornadas, visando permitir a transmissão televisiva directa dos jogos, pode autorizar as alterações de jogos que envolvam todos os Clubes que lutem para o mesmo objectivo, desde que o resultado desses jogos não tenha qualquer influência nos aspectos classificativos relevantes, discriminados no parágrafo único antecedente, envolvendo terceiros Clubes da mesma competição, devendo esses jogos alterados
ser realizados simultaneamente.
Em http://www.lpfp.pt/default.aspx?SqlPage=content_regulamentos&CpContentId=286156
Penso que a seguir ao jogo com Setubal, jogamos num sabado em Coimbra (alguem confirma), por uma ordem de ideias o Porco e SLMerdas devia jogar no mesmo dia e horário.
Penso que a seguir ao jogo com Setubal, jogamos num sabado em Coimbra (alguem confirma), por uma ordem de ideias o Porco e SLMerdas devia jogar no mesmo dia e horário.
Isso saiu num jornal desportivo qualquer, que vinha a ler por cima do ombro de alguém no metro. Um dos jogos dá na Sport TV1, outro na 2 e outro na TVI.
O site do maisfutebol e a RR confirmam que será assim.
Ao que parece, a decisão final será tomada pela liga na 2ª feira em função dos resultados deste fim de semana. E isto porque os jogos para os 1ºs lugares estão ligados aos jogos para não descer e estes à Europa, por isso o que é dado como mais provável é todos os jogos sejam à mesma hora.
Espero é que os jogos dêem na TV. Nunca mais me esqueço da roubalheira que foi a última jornada contra o Nacional há dois anos com o António Bosta e os seus ajudantes a fazerem um último frete ao porco.
Pode ser que este sábado eles retribuam o jeito…