Resumidamente, que é para todos terem paciência de ler…
Qual é a prioridade nº1 desta direcção? Equilibrar as contas e renegociar com a banca as taxas de juro sobre as nossas dívidas.
Qual tem sido a maior dificuldade neste processo? Têm existido várias, mas o maior problema tem sido o desbloqueamento dos terrenos por parte da Câmara, terrenos esses que estão já aprovados e que representam uma questão capital nas nossas contas.
Propunha então que se discutisse e se propusesse uma forma de pressionar a CML com o objectivo de efectivar a capitalização deste bem imobiliário.
Seja qual for a vossa opinião sobre os culpados da crise, esta é uma questão que nos une, cuja resolução servirá os interesses do Sporting.
#Peço aos moderadores que mantenham este tópico nesta secção, evitando a mesma sina de outras boas ideias.#
Houve uma sindicância à CML por parte de uma Procuradora, que levou a um saneamento de funcionários no departamento do urbanismo, e que vai provocar a anulação de uma série de projectos imobiliários aprovados nos tempos de Santana Lopes e Carmona Rodrigues, por irregularidades várias. Na actual conjuntura política, pressões deste tipo não resultam. O Sporting não usou o Euro 2004 para pressionar a Câmara como fez o Benfica, deixou passar o tempo, e agora népias. Além disso, o actual presidente dirige uma empresa de construção civil, e não vai prejudicar os seus interesses a afrontar a CML por causa do Sporting. Sempre fica com mais uma desculpa.
A meu ver só existe uma coisa que pressiona os políticos. O receio de perder muitos votos.
Se os responsáveis, ou aqueles que tomam parte nas decisões, da Câmara sentirem votos a escaparem, então tudo muda. E qualquer argumento servirá para mudar as suas orientações.
A forma de os fazer sentir isso é que não é fácil de descobrir. Para mim, não existe outra hipótese que não seja uma posição cívica a esse respeito. Quero dizer com isto, que:
Cartas abertas online para a Câmara.
Abaixos assinados online
Abaixos assinados no Estádio em dias de jogo
Tarjas no Estádio em dias de jogo,
são a única forma de fazer passar a mensagem de que não são só os dirigentes que estão indignados com a Câmara, mas também os adeptos.
Uma iniciativa desse género teria grande repercussão na imprensa e provocaria reacções na Câmara. O curioso é que não só alguns teriam medo de perder votos, como outros poderiam ver nisso uma oportunidade para capitalizar votos se conseguissem resolver a situação dos terrenos do Sporting.
Neste contexto, deve perceber-se que no presente momento está a ocorrer uma guerra na Câmara e que saber jogar com esse facto é essencial.
O Sporting por seu lado não deve tomar opções políticas, mas tem obrigação de tomar opções estratégicas para o Clube.
Os sócios e adeptos podem, em qualquer caso, fazer sentir aos responsáveis da Câmara o seu mal estar e indignação. Não é mais do que um direito cívico.
Note-se que nas últimas eleições votaram 192.354 pessoas, e que quem ganhou ganhou por 25.000 votos. Mas se somarmos os votos do 2º. e 3º. lugar (membros do mesmo partido), a diferença desce para 5.000 votos. Ora qualquer um acredita que o universo leonino poderia fazer uma grande diferença nestas contas.
É esta realidade que se deve ter em atenção.
Notar ainda que não falta muito para a seguinte eleição, porque estas foram intercalares.
Por fim, as próximas eleições são em Setembro de 2009 (falta 1 ano e meio). Falta muito pouco tempo, o que poderia favorecer os objectivos de que aqui falamos. Isto é, qualquer coisa feita pelo Sporting não seria prontamente esquecida porque já faltam poucos meses para as próximas eleições.
Honestamente e sem qualquer tipo de ironia, 2as intenções ou outras coisas que não sejam o interesse do clube, Gostaria de saber qual pressa em fazer aprovar o desbloqueamento dos terrenos, e ainda por cima de forma “favorecida” pois seguno consta vai contra o PDM.
Porque não aproveitar esta oportunidade e rever todo este processo de se vender tudo e ainda por cima sem qualquer beneficio palpavel???
Porquê não deixar uma área já destinada à construção do pavilhaõ e vender-se o resto??? No meio de tanto juro, dividas e despesa não é a área do pavilhão que vai matar ninguem. Não é chegada a hora de deixar de andar a pedinchar terrenos onde o diabo perdeu as botas, para construir o pvilhão.
É que, se calhar sou muito “anjinho”, não consigo perceber a moral com que se negoceia a aprovçaõ “fora da lei”, para depois se vender para irmos pedir mais terrenos porque já não temos mais!!! Sou eu que estou a ver mal!!!
E o resto pareceu-te interessante, ou só tens tiradas dessas?
O voluntarismo que aqui vai. Olha, por acaso já pensaste porque é que esta questão se arrasta há anos e nunca ninguém dentro do Sporting se mexeu? Porque é que, na actual conjuntura, a CML está relutante em aprovar o loteamento no terreno do antigo Bingo? Porque é que o Soares Franco não vai afrontar o António Costa? E vais lá tu fazer o quê, quando o próprio presidente do clube diz não ter “feitio” para fazer o que tem de ser feito? Ou melhor, não lhe interessa. Sinceramente, há que cair na realidade. Vocês se começam a levantar “ondas”, vão saber-se coisas que não abonam nada em favor do que foi feito em nome do Sporting, e depois está melhor… :arrow:
Pensamos de maneira diferente.
Eu acho que essas coisas devem saber-se.
E se foram mal feitas ainda mais… para não se correr o risco de voltar a repetir.