Abriu ESCOLA ACADEMIA SPORTING MANIQUE - Cascais

O Sporting não precisa inscrever isso em cláusula porque sempre que o Sporting sugere que um miúdo fique numa escola destas quando está sob observação, a escola nunca diz que não. Se for preciso, o Sporting pode pôr um míudonuma desta escolas sem pagar mensalidade. Sei disso por observação própria. Não te esqueças que a melhor coisa que pode acontecer a uma destas escolas é colocar um míudo no Sporting, porque isso é um exemmplo para os outros pais/míudos. Além disso, o nome Sporting é muito forte em termos de franchising. Quem abre uma escola destas sabe que só com esse nome não vai ter problemas em ter a escola cheia. Por isso claro que facilitam sempre que se trata de fazer a vontade ao Sporting.

Não sei, parece-me que isto das academias franchisadas é uma novidade mas falas como se isso já tivesse acontecido montes de vezes. Parece-me que estás a falar de cor…

Estas escolas são autorizadas a usar o nome “Escola Academia Sporting” desde que respeitem as regras impostas pelo Sporting, nomeadamente praticar o preços e cargas horárias previstas, usar os métodos de treino previamente estabelecidos, vestir à Sporting, claro, e comprometer-se a dar prioridade ao Sporting caso algum míudo tenha jeito. Eles podem não lhe chamar assim, mas isto é claramente um franchising.

Não sei em quantos casos isso aconteceu, mas parece-me óbvio que se o Sporting disser a uma escola para deixar um puto a rodar sem pagar, a escola não só o faz como até tem orgulho em fazê-lo, só com a expectativa de poder pôr um míudo na academia.

Falo disto (e não é de cor) porque tenho o meu filho de oito anos numa dessas escolas.

“Parece-te óbvio” mas estás na mesma a falar de cor ;D

Acho que isso depende de quem está à frente dessas academias, que podem ser tipos com visão ou podem ser tipos com vista ao lucro imediato. Seria bom que contratualmente se pudesse assegurar estas “bolsas de estudo”.