Abrantes Mendes eventual candidato a presidente do Sporting

[b]Abrantes Mendes eventual candidato a presidente do Sporting; Fórum-Sporting durante este sábado[/b]

Sérgio Abrantes Mendes é um dos eventuais candidatos a presidente do Sporting, devendo merecer o apoio do Movimento Sporting Renovado.

Como havia sido anunciado pelo líder daquele movimento, Subtil de Sousa, em conferência de imprensa, o Sporting Renovado volta a reunir este sábado, - dia do «derby» - num hotel de Lisboa desde as 09:30 e 18:30.

Trata-se de um Fórum em que os sportinguistas presentes vão discutir o presente e futuro do clube numa altura em que a venda do património mereceu já a aprovação oficial, faltando conhecer a decisão da assembleia geral.

Presença de figuras gradas do Sporting e apoio a Abrantes Mendes

O Fórum pro-Sporting deste sábado reveste-se de evidente interesse já que o seu encerramento estará a cargo de um antigo dirigente do clube, Sérgio Abrantes Mendes, eventual candidato a presidente do clube.

De acordo com uma informação chegada até à BOLA ON-LINE, entre as muitas figuras ligadas ao Sporting vão estar presentes Santana Lopes, João Rocha, Luís Duque, Irmãos Castro, Oceano, Guilherme Palma Carlos, presidente da Relação de Évora, Carlos Teixeira presidente da Câmara de Loures, Silvino Sequeira presidente da Câmara de Rio Maior, etc.

O anúncio deste Fórum atingiu os objectivos em vista: as inscrições tiveram que ser encerradas por demasiadas presenças na sala.

in abolaonline

A noticia diz que ele é um ex dirigente do Sporting, alguém o conheçe?

Nao conheço, mas é bom saber que vao aparecendo mais opçoes.
Agora é esperar pelo programa dos diversos candidatos.

(Penso que dos actuais nem programa é preciso).

Nao conheço, mas é bom saber que vao aparecendo mais opçoes. Agora é esperar pelo programa dos diversos candidatos.

(Penso que dos actuais nem programa é preciso).

Foi presidente da AG no tempo do Sousa Cintra… tenho uma ideia escurita da figura, mas só qdo apresentar programa.

Foi presidente da AG no tempo do Sousa Cintra... tenho uma ideia escurita da figura, mas só qdo apresentar programa.

Mas penso que já vinha do tempo do bigodes.

Abrantes Mendes: argh! :sick: E já deve estar a cair da tripeça.

Candidato eventualmente apoiado por Luís Duque - duplo argh! :sick: :sick: - e pelo menino guerreiro - argh infinito. :sick: :sick: :sick: :sick: :sick: :sick:

Pode ser vontade de dizer mal, mas entre Abrantes Mendes e o Jameson, venha o diabo e escolha. As propostas obviamente que as quero ouvir e espero que suscitem discussão alargada, nomeadamente junto dos nossos autistas dirigentes. Mas se já não espero grande coisa do movimento do Manuel Subtil, encabeçado por pessoas desta estirpe, há mesmo que temer o pior. Vamos rezar que apareça uma candidatura única da oposição encabeçada por alguém com credibilidade, visão, e espírito de sacrifício.

Não ligava muito nesse tempo mas de facto tenho pena que João Rocha já não tenha talvez vigor e saúde para resolver isto. No final do jogo do marítimo lá ia ele, agarrado ao peito e com ar muito infeliz.

Do passado e à falta de Cintra é a única figura que me inspira algum respeito e consideração.

Quanto a este não o conheço. O meu barbeiro à antiga, ponto de passagem de muita gente conhecida da política e de outros poderes, contou-me que este eventual candidat, seu conhecido,era filho de um sportinguista ilustre e grande advogado (confirmem) e que é realmente muito sportinguista, mais não sei.

Só o lá estar Santana Lopes já me revolve o estômago, um dos carolas do projecto, que iniciou logo à grande este maravilhoso trajecto em espiral.

Para mim o menor dos males, continua a ser o DF… Ao menos é doente pelo sporting…o k já é mt bom.

Este Sérgio Abrantes Mendes é, segundo penso, filho de António Abrantes Mendes, uma das grandes figuras da História do Sporting, um dos melhores futebolistas do seu tempo nos anos 30. António Abrantes Mendes ficou famoso por ser o primeiro jogador com uma licenciatura. É curioso que nas fichas dos jogos aparecia dr. Abrantes Mendes. Em tempos em que a prática desportiva era vista com muito desdém, António Abrantes Mendes, apesar de se ter licenciado, fez “ouvidos moucos” às críticas que as pessoas da “sociedade” lhe faziam, e permaneceu no Sporting por amor à causa.
Não conhecço bem o percurso deste Sérgio Abrantes Mendes, mas se fôr da estirpe do pai deve ser alguém respeitável e acerca de quem poderemos ter alguma esperança. Resta saber o programa, as propostas e quem o acompanha.

mais um cromo, é com cada 1 …

Este Sérgio Abrantes Mendes é, segundo penso, filho de António Abrantes Mendes, uma das grandes figuras da História do Sporting, um dos melhores futebolistas do seu tempo nos anos 30. António Abrantes Mendes ficou famoso por ser o primeiro jogador com uma licenciatura. É curioso que nas fichas dos jogos aparecia dr. Abrantes Mendes. Em tempos em que a prática desportiva era vista com muito desdém, António Abrantes Mendes, apesar de se ter licenciado, fez "ouvidos moucos" às críticas que as pessoas da "sociedade" lhe faziam, e permaneceu no Sporting por amor à causa. Não conhecço bem o percurso deste Sérgio Abrantes Mendes, mas se fôr da estirpe do pai deve ser alguém respeitável e acerca de quem poderemos ter alguma esperança. Resta saber o programa, as propostas e quem o acompanha.

O que contas vai ao encontro do pouco que me disseram. O meu barbeiro não me entrou em pormenores mas ao dizer que falando com ele lhe disse “se o seu pai fosse vivo não deixava fazerem ao Sporting o que têm feito” fiquei com essa impressão, de que o pai teria sido alguém importante no Sporting. Pelo que também me foi dito este eventual candidato não foi sempre opositor do projecto ou seja, como qualquer sportinguista razoável começou com esperança e confiança no projecto e foi percebendo à medida do tempo no que nos tinhamos metido.

É bom que haja candidatos, depois de muitos anos em que todos se escondiam na toca. Desde que não apareçam de repente 10, senão descredibilizam-se todos uns aos outros. 2-3 candidatos é um bom número, desde que no momento certo concentrem os apoios todos numa só, porque o establishment tem sempre vantagem.

Preocupa-me o repentino silêncio de Dias Ferreira, única oposição credivel.

O DF anda a recolher apoios para formar a lista e a contar espingardas. Mas a coisa vai mesmo avançar…

Repito o que já escrevi noutro tópico:

Esse Abrantes Mendes já andou lá no tempo do Cintra ou do Gonçalves, parece-me que desempenhou mais do que um cargo e chegou mesmo a ser Presidente da AG, era um daqueles que gostava muito de “botar faladura” e de aparecer na comunicação social armado em entendido mas que na verdade nunca fez porra nenhuma, um exemplo perfeito daquilo que o Sporting não precisa.

Já eu tinha uma opinião muito negativa formada sobre este sr dr juíz quando tive o azar de levar com ele duas horas numa viagem de avião em que ele estava mesmo atrás de mim num grupo de ilustres onde constavam outros artistas como a ex ministra Leonor Beleza. Nem imaginam a quantidade de banalidades, indiscrições e petulâncias ostensivas e exibicionistas que este verdadeiro espalha brasas conseguiu apresentar e tão pouco tempo.

E volto a frisar que a não ser que haja uma hecatombe futebolistica não acredito que apareça alguém capaz de derrotar FSF e quanto mais candidatos pior será

E volto a frisar que a não ser que haja uma hecatombe futebolistica não acredito que apareça alguém capaz de derrotar FSF e quanto mais candidatos pior será

Basta um: Dias Ferreira. Escreve o que eu te digo, se ele avançar o teu Soares Franco leva uma trombada que até anda de roda, a não ser que recorra a golpes baixos (o que para mim não seria descabido, os bancos não podem correr riscos).

Basta um: Dias Ferreira. Escreve o que eu te digo, se ele avançar o teu Soares Franco leva uma trombada que até anda de roda, a não ser que recorra a golpes baixos (o que para mim não seria descabido, os bancos não podem correr riscos).

Dias Ferreira têm duas coisas que me parecem importantes: Paixão e conhecimento do meio, mas parece-me que lhe faltam apoios que lhe permitam ter um discurso mais convincente e agressivo. Para além disso quantos mais candidatos pior para ele.

Ah limita-te a escolher o teu candidato e deixa-me ser eu a escolher o meu, que seguramente não será FSF, pois revejo-me tanto nas ideias dele como nas tuas que até são parecidas, quando não passam pela ilusão de que pode aparecer um milionário russo interessando em transformar o Sporting num Chelsea, que ao que parece só no último ano acumulou 200 milhões de € de prejuízo, ou pelo Euromilhões que possa sair a um maluco qualquer que esteja disposto a armar-se no vale tudo do Sporting

Dias Ferreira têm duas coisas que me parecem importantes: Paixão e conhecimento do meio, mas parece-me que lhe faltam apoios que lhe permitam ter um discurso mais convincente e agressivo. Para além disso quantos mais candidatos pior para ele.

Ah limita-te a escolher o teu candidato e deixa-me ser eu a escolher o meu, que seguramente não será FSF, pois revejo-me tanto nas ideias dele como nas tuas que até são parecidas, quando não passam pela ilusão de que pode aparecer um milionário russo interessando em transformar o Sporting num Chelsea, que ao que parece só no último ano acumulou 200 milhões de € de prejuízo, ou pelo Euromilhões que possa sair a um maluco qualquer que esteja disposto a armar-se no vale tudo do Sporting

DF está bastante longe do meu candidato ideal, mas neste momento qq um é melhor que FSF.