Abramovich quer alargar império à Península Ibérica

Esta noticia do DN é muito preocupante.
Imaginem que ele demonstrava interesse em adquirir o sporting. Aceitavam? Qual a vossa opinião?

http://dn.sapo.pt/2005/01/19/desporto/roman_abramovich_quer_alargar_imperi.html

Venha ele e lave os seus milhões todos no SCP, sempre foi a minha opinião, não era agora que ia mudar…

Já tivemos esta discussão aqui várias vezes…

Ainda não está cá ? :smiley:
Venha o gajo.

Meus Caros,

Não tenho nenhuma fonte credivel que afirme que os Euros do Abramas são sujos, por isso…

De qualquer forma, sabem que sou apologista que o clube deve ser SEMPRE dos seus associados, pelo que não gostava de ver o Russo a mandar … agora pode injectar dinheiro à vontade, e assim até pode levar a equipa toda de Juvenis … :slight_smile:

Nunca aceitaria!

Compreendo quem pense o contrário, todos queremos vitórias. Porém, penso que este não é um caminho aceitável.

Em tom de brincadeira, se já tivemos como presidentes o Bigodes e o Santana Lopes, porque não agora, um mafioso?

Se vier e para comprar o Vitoria de Setubal e nao um clube como o Sporting.

Eu deixava de ser sócio! :arrow:

O que eu já ouvi dizer é que ele terá prometido o Vitória de Setúbal ao pequeno mouro como prémio em caso deste conseguir ganhar tudo.

Mas se a aposta for num clube grande então parece-me que só os lamps embarcam numa história dessas

Para quem se esquece o Sporting já é dos Abramas: é do abramas do espírito santo, do abramas do BPI, do abramas deste e daquele passando pelo Abramas do entreposto.

São vários abramas que juntos não fazem um em termpos de disponibilidade de “verdes”.

O Sporting já não é dos sócios há mto tempo, como o pp Dias da Cunha diz está “blindado” contra aventureiros, logo não é realmente nosso, está nas mãos de quem o pode ainda pagar. Obviamente que essa blindagem não funcionaria com um Abramas, quem dera aos bancos que ele viesse e os desafogasse do mecenato que fazem em alguns clubes.

Nesse cenário estou positivamente a marimbar-me se é russo, português ou chinês aquele que lá mete o capital. Não tenho pruridos desses, custou-me deixar de ter enquanto sócio influência no futuro do clube, passando a passivo observador de cooptações e aumentos de capital.

Viesse ele e invistisse, pior do que estamos é mto difícil.

Duvido no entanto que o Abramas cá viesse. O Sporting não está “disponível”, está nas mãos de fidalgos que não o dariam de mão beijada e que apostam em manter o clube no tal estatuto do fidalgo arruinado, com grande casa (alvalade), grande casa de campo (academia) mas com as joias todas empenhadas e vendidas, vestindo roupagens que já mostram mtos buracos (equipa, treinador, marketing, etc).

Gostava de ver acontecer o que aí se fala: o abramas comprar o setúbal e fazer daquilo coisa suficiente para dar luta cá dentro. Era giro, animava a liga e calava muito boca. Pelo menos até o russo bater a bota.

Não vejo com bons olhos este tipo de associações, ainda para mais que mais cedo ou mias tarde a verdade virá à tona.

De certa forma relacionado com o que se passa com os russos, e principalmente com os craques que podem vir para os nossos rivais deixo aqui este link que mostra o que se está a passar no Brasil:

http://www.superesportes.com.br/ed_esportes/005/template_esportes_005_4536.html

Ele ja tinha avisado que assim que o acordo fosse assinado ia pedir a justiça para investigar, acreditas mesmo que este pessoal se mete em negocios desta envergadura se tiver “rabos de palha”?

O que eu vejo aqui é um monte de falso moralismo, assim que os dollars começam a entrar, as estrelas a aparecer e os titulos a sucederem-se ninguem se lembra mais quem controla ou não o clube a não ser os adversarios que ficam a chuchar no dedo…

Mais, também há um maluquinho no Chelsea que é anti Abramocivh, e tem o seu site na net e anda sempre a fazer barulho e a tentar meter acções em tribunal, mas os cães ladram e a caravana passa…

O problema aqui e tal como o Mauras bem refere, é que o SCP está nas mãos de uma oligarquia ainda bem mais perigosa devido a sua incompetencia que nunca largaria o SCP.
Ainda que fosse o V.Setubal que o homem agarrasse, so queria ver daqui a uns 10 anos, com os Sadinos cheios de dinheiro e um monte de titulos se a vossa opinião seria a mesma…

Perguntem aos adeptos do Chelsea se eles se importam…

Deixem-se de moralismos, sabem bem que era o melhor que podia acontecer não só ao SCP mas a qq clube Tuga…

Se o Abramovich comprar o SCP acho que lá se vai a última réstia de irracionalidade que me leva a vibrar por um clube de futebol moderno. Depois fica o dilema moral, fico mais contente com as vitórias quase por default do milionário Sporting ou com as dos galácticos do Real Madrid?

Vamos lá ver:

O russo compra o Sporting, investe em jogadores, ganhamos títulos, todos felizes.

Um dia o mesmo russo pensa que é melhor acabar com o Sporting Clube de Portugal e fundar outro, eventualmente noutra cidade, com outro equipamento. Como não há compradores para o património do ex-clube de Lisboa, o estádio é demolido para construir mais prédios, a academia é vendida à federação portuguesa, os trofeus são leiloados e tudo acaba.

Porque não? ELE É DONO DO CLUBE!! ele faz o que quiser!!!

1º Ponto - Mourinho tem-nos um ódio de estimação por isso Abramovich no Sporting, será muito dificil.

2º Ponto - Os nossos estatutos não permitem que um individuo controle o clube. A não ser que se candidate a eleições e as ganhe.

3º Ponto - A questão da Oligarquia é facil de resolver e já aqui disse isto mais de uma vez, em 2006 quando ouver eleições alguem que se apresente, diga o que quer fazer com o clube, convença os sócios e ganhe as eleições. O clube é democrático. Quem lá está foi eleito.

4º A tentação do dinheiro é grande. Por isso imaginar um Abromovich a injectar Milhões de Euros no clube é tentadora. A minha pergunta é esta: e quando ele se aborrecer e se for embora e levar com ele os milhões, como fica o clube ?

3º Ponto - A questão da Oligarquia é facil de resolver e já aqui disse isto mais de uma vez, em 2006 quando ouver eleições alguem que se apresente, diga o que quer fazer com o clube, convença os sócios e ganhe as eleições. O clube é democrático. Quem lá está foi eleito.

Falácia completa.

Estamos FARTOS de saber que o clube já não é dos sócios. É dos bancos. Em virtude do “bom trabalho” que foi efectuado nos últimos 20 anos, com os últimos 10 incluídos. Não é qq camurço que se candidata e vai para lá fazer as coisas “de outra maneira”, e é mto por causa disso que existe este “golden silence” em torno de alternativas para o Sporting. Não basta mudar as pessoas, pois quem realmente manda não é quem nós elegemos.

Se um dia os bancos puxarem a “ficha” sabemos o que acontece no Sporting. Isso só não acontece pq a factura é tão grande que nenhum aglomerado financeiro se arrisca a perder o que lhe devem qq um dos dois grandes de lisboa, a não ser no dia em que os pps bancos corram riscos, mas acho que isso já não irá acontecer pq os bancos já não vão em conversas, e prova disso é o clima de miséria total que se vive no futebol da capital, tudo às migalhas e às pingas.

Se o Sporting fosse um clube saudável, equilibrado financeiramente e com um futuro risonho (no fundo tudo aquilo que me prometeram há 10 anos para uma data que já passou) até alinhava talvez pelo diapasão do “orgulhosamente nosso” mas não como as coisas não são assim…

…quero lá saber se é o banco ou se é um russo.

Respondendo também a essa questão do “e no dia em que o russo quiser sair”… isso é tão válido para o russo como para os bancos. Tudo depende do dinheiro “encravado”, com a diferença que o banco só investe baseado em criterios racionais (logo nao investe) e o russo ainda investe uns cobre por “maluquice”.

At the end of the day já vivemos esse caso: Roquette roeu a corda e saiu do Sporting pq meia duzia de tipos lhe faltaram ao respeito, abandonando uma missão com a qual se tinha comprometido perante não meia dúzia mas milhões. Qual a diferença? Os milhões investidos. Enquanto Roquette não foi maluco ao ponto de meter do dele, o russo mete. As simple as that.

E mais… para quem acha que o russo apenas faz contratações:

Quem tem acompanhado o Chelsea sabe que isso não é verdade. Mais do que as contratações, Abramovich está a investir numa estrutura, bem acompanhado por Mourinho e Kennyon.

O chelsea tem neste momento já uma “academia” como nós, e está a montar toda uma estrutura de prospecção e captação de jovens valores* (antes de custarem milhões) para assegurar o futuro e não ser apenas um clube de época. Dificilmente isto se enquadra no cenário do “aventureiro que gasta uns trocos durante 2,3 anos e depois sai”. No plano comercial não estou ao corrente, mas não duvido que o projecto tb existe, de modo a dotar o Chelsea da estrutura que acompanhe o seu crescimento.

As pessoas por vezes falam como se o dinheiro, mesmo que ganho ilicitamente caia e se mantenha… out of nothing. Por mais mafiosos e sortudos que estas personagens sejam se são ricos desta forma e continuam a sê-lo é porque SABEM manter e fazer CRESCER o seu espólio. Abramovich apesar de todo o luxo não dá ares de fanfarrão exibicionista, logo tendo entrado certamente no futebol como novo “passatempo” ligado à sua fuga da Rússia dificilmente terá entrado para o mesmo para estoirar tudo até ao fim, sem gerar ali uma máquina que o deixe até na história.

Abramas pode ser mafioso, não me parece é parvo, e há pessoas que falam como se estes “ricaços” fossem todos uns parvinhos. Se assim fosse eramos todos ricaços e parvinhos e no fundo só somos a segunda hipótese.

• Sobre os jovens gamados ao Sporting - O aranha afinal tinha razão. O sporting foi urso e não fez contratos com os jovens como podia e devia ter feito. Entalou-se.

Com as guerras entre o Chelsea e o Manchester e o nosso protocolo com estes, não é no Sportig que ele vai apostar! Digo eu!

De qualquer maneira não consigo fazer o real balanço entre o que teriamos a ganhar e a perder numa situação destas. É que se por um lado a perspectiva da injecção de dinheiro, jogadores, vitórias, etc. entusiasmam-me, os cenários catastróficos anunciados do pós-russo assustam-me.

At the end of the day já vivemos esse caso: Roquette roeu a corda e saiu do Sporting pq meia duzia de tipos lhe faltaram ao respeito, abandonando uma missão com a qual se tinha comprometido perante não meia dúzia mas milhões. Qual a diferença? Os milhões investidos. Enquanto Roquette não foi maluco ao ponto de meter do dele, o russo mete. As simple as that.

Mauras não concordo. O Roquette não meteu dinheiro no Sporting, o que ele fez foi tentar dotar o clube de estruturas que lhe dessem margem para crescer. Falo de estruturas de betão : Academia, Estádio, edificio sede, e de organização empresarial. Mal o bem, foi ele o mentor das SAD, do clube cotado em bolsa, etc. O Roquette foi importante porque usou a sua influencia e os seus conhecimentos junto dos bancos para voltarem a acreditar no Sporting, e a concederem-lhe meios financeiros para poder avançar com as obras atrás referidas. O Abramovich está a meter do bolso dele, porque ele comprou o Chelsea. O Roquete nunca comprou o Sporting.

Ainda em relação à oligarquia uma coisa tens razão, o Sporting depende dos Bancos. O que aliás não é novidade, todos sabiamos que o clube não tinha capitais próprios para fazer as obras que fez. Avançou para elas depois de serem aprovadas em Assembleia Geral. Hoje os bancos exerecem uma influência decisiva, porque obrigam o clube a determinados parametros de gestão, para poder cumprir com as suas obrigações. Por isso o DC diz e bem que dificilmente vai parar à presidencia do Sporting um aventureiro, estilo Bigodes ou Vale de Azevedo por na mesma hora os bancos deixavam de apoiar o clube. Por outro lado o DC, Soares Franco e MRT são pessoas que para o grupo de bancos que avançou com dinheiro, merecem credibilidade e a certeza que o Sporting será cumpridor e bom pagador.
Quanto a mim a questão Abramovich não se poem porque (1) o clube não está à venda, (2) Não pode ser vendido porque os estatutos não o permitem.

–OFF TOPIC - Parabéns pelo futuro rebento, que nasça Sportinguista e com muita saude. Abraço

Nao o quero dentro do Sporting, seja la a quem pertencer o Clube.

Mas nao me importaria nada que, em vez de fazer compras para equipas russas de excelentes promessas do futebol (Ferreyra e Cavenaghi sao apenas 2 exemplos), as fizesse para que rodassem no Sporting.

De resto esta ideia de ter 2/3 jogadores desta qualidade emprestados a nossa equipa (por 2 epocas de preferencia) e ja um velho desejo meu, seja com o Abramas seja com quem for.

Nao quero ca e putos de 16/17 anos a “rodar” para os outros, e sem saber o que sai do melao!!!

Por isso e que la temos a Academia.

Venha o Russo, com toda a artilharia!

Espero que não ofereça o Sporting ao josé mourinho como prenda da conquista do campeonato…

[i]LA ESTAO VOCES COM O SPORTING vs ABRAMOBICHO. O que saiu no Correio da Manha, e que o russo tera, supostamente, prometido ao Jose Mourinho de comprar o VITORIA DE SETUBAL no caso que ele, o Mourinho, ganhe todas as competicoes nas quais o Chelsea esta inscrito. Basta saber se isto e informacao ou intoxicacao.

Dai a opiniar sobre a eventual compra do Sporting…e no minimo ridiculo.[/i]