Abel - "Somos campeões do defeso"

[i]«O Sporting está forte, mas ao longo da época vamos ver quem é mais forte», afirmou Abel ao início da tarde na Academia de Alcochete. «Em termos de campeonato de defeso, parece que somos campeões, mas apenas temos três jogos feitos», lembrou. [/i]

In maisfutebol.

Este é o tipo de declarações que considero uma palhaçada usual no benfica mas que odeio ver no Sporting. Hoje tive de aturar piadas por esta merda, e com razão. Quem costuma ter esta conversa de campeão de pré-temporada não somos nós, é ridículo, não tem nível.

-1 ponto para o Abel, ainda por cima este que parecia ter algum juízo.

Este é o tipo de declarações que considero uma palhaçada usual no benfica mas que odeio ver no Sporting. Hoje tive de aturar piadas por esta merda, e com razão. Quem costuma ter esta conversa de campeão de pré-temporada não somos nós, é ridículo, não tem nível.

Gostava de ouvir o que ele disse e a forma como o disse. Se é de facto o que parece, são declarações à lampião.

UPS…i have a big MOUTH !!!

eu por acaso Ate tenho cascado bem na lampionada nestes ultimos tempos…“SANTOS DA CASA NÃO FAZEM MILAGRES” 8) :lol:

para mim o que o Abel queria dizer era…Já os enrrabamos na pré-epoca, agora so falta para o campeonato! :wink:

Mauras pelas declaraçoes dele essa de serem campeoes do defeso e conhecendo o abel ja algum tempinho parece-me que ele o fez como ironia mas …
Se ele o fez com intençao desilude-me um pouco …

Blasted, seja com ironia ou nao os pasquins iam pegar nisso. É frase que não se diz sem a certeza de total compreensão. Até coloco a hipótese de ele não ter dito a frase exactamente como eu a refiro, mas se disse alguma coisa semelhante foi burrinho.

Concordo contigo Mauras e acredita que me sinto um pouco desiludido com o Abel por ele ter dito isso porque e dos jogadores que eu apreciava mais pela sua humildade e pela sua forma de trabalhar espero que isto seja so uma frase mal “dita” ou uma coisa passajeira …

Pronto … Miguel Garcia a titular, Abel dispensado.

Que raio pá … Óh Abel, nunca mais dês entrevistas, nem digas o que andas a dizer … que falta de Sportinguismo pá. Agora vou ouvir os lampiões por tua causa :cry: … que chatice.

Por favor …

Pessimo comentario de um jogador de quem tinha em boa conta,pessoalmente sempre achei um jogador extremamente humilde e nunca apresentou razao de queixa neste tipo de coisas,mas pronto uma desilusao.

Ninguem se orgulha de ser campeao do defeso,o ano passado tambem o fomos e nao influenciou em nada no resto da epoca,foi de facto uma tipica frase a benfiquista,espero que fique por aqui.

Por acaso sabem onde esta a entrevista toda ao Abel?

Mas ele também diz logo a seguir que “ao longo da época é que vamos ver quem é o mais forte”. Eu encaro isso como um “somos campeões da pré-época mas isso não tem valor nenhum, temos é que o provar ao longo da época conquistando o campeonato.”

Eu vejo as coisas nesse sentido. Mas é verdade que também não o ouvi da boca dele… e depende muito da maneira como se diz…

Não façam uma tempestade num copo de água. Retirado do Record:

Questionado sobre se a formação comandada por Paulo Bento pode ser considerada campeão do defeso, Abel não teve dúvidas. "Se se falar em termos de campeonato do defeso, para já parece que sim"

O homem limitou-se a responder a uma pergunta. Não vejo nada de mais nisso. Se depois ainda veio reforçar que apenas terão jogado 3 desafios, está aí a dose de humildade que faz crer que não terá ido a seguir comemorar para o Marquês.

O medo que os sportinguistas têm de ganhar ou de dizer que sao bons, ajuda a pequenez do clube…

Por acaso ele disse alguma mentira?
Somos ou nao somos campeoes do defeso?
Enrabamos o dream team e os galegos, agora em Braga logo se ve e por mim tinha ja dito que eramos os principais candidatos ao titulo e os outros tinham que começar a tremer, se depois rebenta na cara, que se lixe, tudo passa, mas vamos perder a pose de coitadinhos e humildes pq isso nao leva a lado nenhum…

Em minha opiniao o Abel nao disse mentira nenhuma.

Aqui condena-se tudo. Ate as verdades!

O medo que os sportinguistas têm de ganhar ou de dizer que sao bons, ajuda a pequenez do clube...

Enrabamos o dream team e os galegos, agora em Braga logo se ve e por mim tinha ja dito que eramos os principais candidatos ao titulo e os outros tinham que começar a tremer, se depois rebenta na cara, que se lixe, tudo passa, mas vamos perder a pose de coitadinhos e humildes pq isso nao leva a lado nenhum…

nem de propósito, in pasquim biblico:

"«QUEM quer ganhar tem de saber lidar com a pressão». A frase pertence a Abel e espelha o optimismo que reina entre os leões. O jogador diz que o plantel está mais forte e espera que os futuros resultados aumentem ainda mais as expectativas dos adeptos. Sem rodeios, Abel afirma que o Sporting é o principal favorito ao título. "

O medo que os sportinguistas têm de ganhar ou de dizer que sao bons, ajuda a pequenez do clube...

Esta frase é das mais importantes que se escreveram no forum. É totalmente verdadeira e merece reflexão por parte dos adeptos verde-brancos!

Não digas disparates Incy.

Por acaso existem “campeões” do defeso?
Não encheste tu a mula com o ridículo que foi uma vez ver o Paulo Madeira dar uma volta ao parque dos príncipes com a trampa da taça amizade na mão?

Que eu saiba campeonato em portugal só há um, é o da primeira liga, e os jogadores do sporting (e responsáveis) podem mandar este tipo de piadolas SE e QUANDO passarem a ganhar esse campeonato com a devida regularidade. É que no clube só mesmo nos séniores é que o mesmo não é ganho com a regularidade devida.

Quando o Sporting ganhar campeonatos e taças VERDADEIRAS sim senhor, apregoe-se aos 4 ventos (e já agora festeje-se condignamente, algo que só me lembro de acontecer no ano da dobradinha de Boloni) agora andar a cantar “títulos” que não existem.

Passamos a vida a insurgir-nos contra a garganta de outros, que frequentemente recorrem a este tipo de patetices subjectivas para se apregoarem os maiores e agora vens me dizer que a grandeza do Sporting começa nessas palhaçadas?

O Sporting já podia ser maior há muito tempo já, mas isso passa pelos sportinguistas se andarem a declarar campeões do defeso, da páscoa ou do carnaval, passa por outras coisas.

Não estou a dizer que o que o Abel disse é grave, só digo que é uma parvoice. Quando aos sportinguistas é como digo, são iguais aos outros cada vez concordo mais com o mpcco: se ouvem um lampião com responsabilidades dizer que são os maiores, que têm 6 milhões e que vão ser maiores que o Real Madrid obviamente gozam, achincalham e apontam o ridículo. Mas quando vêem este tipo de parvoices dentro de casa dão sempre uma atenuante. Eu não funciono assim. Se não gosto de ver isto nos outros muito menos gosto de ver no Sporting.

Querem ser grandes? GANHEM COISAS.

Se querem comentar então comentem correctamente e não baseado em noticias modificadas.
No paskim hoje vem transcrita a entrevista:

" O Sporting está mais forte do que na época anterior?
— Acredito que sim. A estrutura base manteve-se e a SAD contratou novos jogadores para fortalecer a concorrência no seio do grupo e tornar o clube mais forte. Vamos ver, ao longo da época qual é a equipa mais forte.
— Os bons resultados aumentam as expectativas dos sócios. Pensa que isso poderá ser prejudicial?
— Sinceramente, espero que as expectativas aumentam cada vez mais, porque era sinal de que o Sporting está a corresponder aos ensejos dos adeptos. Quem está no Sporting tem de estar preparado para aguentar essa pressão. Sabemos que não vamos ganhar todos os jogos, mas temos de ter a convicção de que tudo fizemos para os ganhar. E se perdermos, que seja por mérito do adversário.
— Considera que este Sporting está mais preparado para lidar com essa pressão, num ano em que também joga na Liga dos Campeões, prova ambicionada?
— Para a grande maioria dos jogadores que fazem parte deste plantel, será uma estreia a Liga dos Campeões. Mas não deixam de ser mais alguns jogos, que serão encarados com a mesma responsabilidade, determinação e atitude. Serão jogos para ganhar! É uma competição muito aliciante, porque podemos defrontar equipas de grande dimensão. Mas todos queremos dar o máximo, dignificar a camisola e ir o mais longe possível. Temos de estar preparados para essa pressão, porque quem quer ganhar tem de saber lidar com a pressão.
— Quem é o principal candidato ao título?
— O Sporting, que quer ser campeão.
[u]— Para já, o Sporting é o campeão do defeso…/u
— Parece que sim, mas ainda só fizemos três jogos…(resposta)
— Qual tem sido o segredo para as boas exibições, nesta pré-época?
— A mensagem do treinador é clara e os princípios de jogo estão identificados. O segredo tem sido a organização e atitude da equipa em campo. Cada jogador sabe o que está a fazer."

Não disse nada demais, a merda dos jornais é que modificaram as noticias e por exemplo no maisfutebol a noticia em letras garrafais:“Abel-SOMOS CAMPEÕES DO DEFESO”, quando ele nunca o disse.
Fizeram-lhe essa pergunta e ele respondeu, até com bastante humildade, diga-se de passagem.

O problema é que estes ditos jornalistas, escrevem o que querem.

Já não é a primeira vez que isto acontece, deturpam o que se diz, só para se fazer um titulo.

Tambem o Tonel foi vitima do mesmo, o titulo dizia " Foi fácil ganhar ao Benfica" e se depois lermos o que ele realmente disse, o sentido é completamente diferente.

Se foi o jornalista que o disse e o Abel disse “parece que sim” então:

• os jornais e maisfutebol mentiram (excepto o Record penso)
  • mais uma vez ninguém no Sporting fez nada. Era trabalho para o nosso gestor de comunicação.
Era trabalho para o nosso gestor de comunicação.

Tá de férias! 8)