Abel Ferreira - Treinador Equipa B Sporting Clube de Portugal

Importante é que agora pelas palavras do treinador Abel se repara facilmente que temos finalmente um rumo, e isso é sem sombra de duvida o mais importante para o Sporting Clube de Portugal.

[url]http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=416354[/url]

O que coloco a bold demonstra os sinais de mudança até na forma de dialogar com a imprensa, estamos a crescer e iremos conseguir erguer-nos.

[url]Todas as notícias de Sporting na Liga NOS

O Abel, como jogador, nunca foi especialmente talentoso, mas sempre deu o litro e sempre foi um profissional exemplar.

Parece-me ter características interessantes para treinador de futebol. É profissional, é sereno, e pelo menos transmite-me a imagem de um gajo metódico e trabalhador.

Vamos ver o que sai daqui, mas estou claramente com Abel neste desafio que tem pela frente nos “B’s”.

Acho que acabou por ser uma escolha acertada de uma pessoa que parece séria e que dá o melhor de si.

Pena que os primeiros resultados não tenham sido muito famosos, mas acredito que haverão ainda vários jogadores a tentar entrar no ritmo da equipa.

Acho que ainda ninguém disse que o Abel não é um excelente profissional. Nem que não tenha muito boas ideias sobre o que é formar jogadores. Nem ninguém falou dos resultados em si.

Agora a maneira como a equipa facilmente se desliga do jogo é um problema e responsabilidade do treinador. Já era assim nos Juniores, e nos B’s ainda pior vai ser.

Actualmente, o Abel é um treinador sem pulso e muito verdinho. Ainda tem muito, muito mesmo, que aprender, errar e evoluir para se tornar um bom treinador para os B’s. Neste momento está tal como os jogadores, em fase de formação, e provavelmente, está a aprender imenso com o Leonardo Jardim. Mas mesmo assim, devia existir um responsável principal pelos jovens dos B’s com maior experiência e skills.

Os resultados falam por si, Abel não tem qualidade para comandar a equipa B.
A jogar como temos jogado, a luta pela a manutenção será uma realidade.

deixar o Iuri 90mnts em campo foi de génio Abel, até me passei quando tira o Chaby que estava a ser dos menos maus…

Está difícil de engrenar…

A segunda liga é difícil e o Leixões é das melhores equipas da mesma, logo o jogo não era nada fácil.

Se, o treinador Abel conseguir lidar bem com o treinador Leonardo Jardim e vice versa, já me darei por muito feliz continuo a dizer que o trabalho importante é preparar os jogadores para estarem prontos a qualquer momento para servir a equipa A.

Só ganhamos em casa e perdemos sempre fora.
Fora tá complicado…

Rui, obviamente que sim, mas não é a encostar jogadores sem razão aparente, ou a colocar jogadores fora das suas posições, nem o “chuta a bola para a frente” que estes jogadores conseguirão crescer para se afirmarem na equipa B. Bem sei que a classificação não é o mais importante e concordo contigo, a equipa B serve para introduzir jogadores na equipa principal, mas é importante criar uma dinâmica de jogo, uma filosofia de equipa e uma identidade (como a equipa A está a construir que é visivel por todos nós e que o próprio LJ já o disse), não vejo isso a ser feito na equipa B…

Recordo-me de uma entrevista do Abel já no final da carreira como jogador a dizer que quando arrumasse as botas NÃO queria ser treinador. Esta equipa B é o resultado da coerência do Abel.

Tens razão, também quero que seja criada uma filosofia de jogo, mas é cedo, muito cedo mesmo, para se tirar grandes ilações, assim sendo, penso que temos que ter calma e acreditar no trabalho do treinador Abel, não podemos stressar por qualquer coisita, calma… o trabalho está a ser feito vamos apoiar e acreditar nele. :great:

Exige.se mais
Vamos dar tempo pq o objectivo desta equipa nao sao os resultados, ou melhor tb sao , mas nao é o mais importante desde que se garanta a permanencia
Temos materia humana para jogar mais e melhor
È isso que se exige ao Abel

SL

Espero bem que as coisas comecem a engrenar. A equipa B é um projecto deveras importante no clube, pelo que convém, pelo menos, que todos os jogos sejam uma batalha em rumo à vitória. Andar a perder por 3 parece-me totalmente irrealista com aquilo que a equipa demonstrou na época passada. Exige-se mais.

O resultado é muito enganador em relação ao que se passou no jogo, a 15m do fim estávamos em cima deles, a pressionar, a circular a bola e acriar espaços, perto do 1-1, depois seguem-se dois erros incríveis, disparates completos, 1º do Tobias, 2º do Mica e oferecemos dois golos.
Contra o penafiel jogámos muito pior sem conseguir responder à pressão e organização com que nos enfrentaram

Abel não é treinador de futebol. Ponto final parágrafo. Agora quem quiser se iludir, e continuar a assobiar para o lado, pode continuar a fazê-lo. Não se admire é depois das consequências.

:arrow:

Isto é o que acredito, se fossemos a pensar que por perder uns joguitos e ainda por cima da nossa equipa B ia tudo embora, então o treinador por exemplo do Manchester United já tinham saído, calma o Abel precisa de trabalhar e as pessoas certamente saberão o que fazer em relação a este assunto.

És tu que és…

Li no site da Liga que o treinador principal é o Francisco Barão e que o Abel é agora adjunto…

Sabem alguma coisa disso?

Provavelmente o Abel ainda não terá as habitações necessárias para treinar nas ligas profissionais e esse terá sido o expediente para ultrapassar a situação