Abel: «Ainda ninguém falou comigo...»

Abel: «Ainda ninguém falou comigo…»
LATERAL DESEJA FICAR MAS ADMITE IMPASSE

O jogador deseja, os responsáveis querem mas a consumação da permanência de Abel em Alvalade continua num enorme impasse. A razão é simples e entronca no conturbado cenário directivo que o Sporting vive actualmente: ao pedir a demissão do cargo, Filipe Soares Franco admitiu apenas assegurar os compromissos imediatos do clube, preferindo não abordar dossiers de renovações ou saídas por forma a não condicionar o trabalho do presidente eleito no próximo dia 28.

No entanto, a situação do lateral – a par de Polga – é uma das mais delicadas. Aquando do negócio de empréstimo com o Sp. Braga na reabertura de mercado, ficou acordado que os leões teriam de accionar a clausula de opção (750 mil euros) até final de Abril, o que não oferece grande margem de manobra.

Crença

Depois de Rogério de Brito, administrador da SAD verde e branca, ter admitido o interesse em contar com o jogador na próxima época, Abel confessou o maior interesse em permanecer em Alvalade, embora acrescente que o negócio não conheceu qualquer evolução.

“Claro que gostava de ficar no Sporting, até porque encontro-me muito feliz aqui. Todavia, o assunto está nas mãos do meu empresário. Acredito que as pessoas indicadas acabarão por tratar disso mas a mim ainda ninguém disse nada”, referiu ontem o jogador.

in record.pt

É pena que ainda ninguém o tenha contactado.
Mas a razao que me levou a postar a noticia foram os comentarios feitos no site.

16:40 - Antonio Calado
Ora há 30 % de sócios que gostam é de Centros Comerciais (aliás só vão a Alvalade para dar uma voltinha no Alvaláxia), por isso o Abel tem de esperar. Espero que o Dr. Soares Franco se candidate…Força Sporting!!!

• 13:09 - Renato Gonçalves
Pois é…é incompetência sr Alberto! Mas a maior incompetência é a dos associados q votaram contra na AG…n vai renovações nem contratações nem nada parecido, já eskeceram q neste momento o SCP n tem direcção? Pois então esses assuntos de renovações e contratações são os senhores q para lá forem tomar conta do clube…Pena q n se tenham lembrado das renovações e contratações na altura da AG

• 09:31 - Maria Zulmira Loureiro
Vamos começar com a “novela” das renovações?Só para acabar com isso, já se justifica a “volta” de Soares Franco,então!Resumindo:se Liedson resolve,Abel é imprescindível!Vamos accionar já essa cláusula e antes do final do mês.Pelo amor de deus,se querem os estádios cheios,tranquilizem -também - os adeptos e sócios,que bem merecem,de tanto que sofrem.

:roll:

Espero que não percam tempo a pensar muito e que tomem a decisão certa. O Abel é para ficar! :arrow:

Dificilmente será tomada alguma decisão antes das eleições.

Talvez se o sr pipinho nao tivesse tido a brilhante ideia de assembleias gerais para venda de patrimonio em altura crucial da epoca isto nao acontecesse…

Continuo a dizer, esta carneirada toda troca um titulo pela estabilidade do clube, tenho plena consciencia que se tudo correr bem ainda ha de vir o dia em que hao de agradecer à “desprezivel minoria de bloqueio”, no entanto agora vêm malhar em cima de nós.

E já agora, qual é o jornalista que nao sabe que todos os processos de renovaçao, dispensas, etc, estao em suspenso, por isso qual a razao desta pergunta ao jogador sem ser destabilizar? Ja sabem a resposta de antemao…

Renovem com o Abel s.f.f., já temos a prova que é um grande jogador, falta renovar!! :evil:

Dificilmente será tomada alguma decisão antes das eleições.

Não existe DESCULPA alguma caso não acertem Abel antes das eleições. Basta fazer um telefonema para qualquer candidato às eleições e perguntar se alguém se opõe. Obviamente isso não irá acontecer.

A mim esta notícia cheira-me mais uma vez a eleitoralismo barato, quando é por demais óbvio que com bom senso se pode assegurar Abel antes das eleições.

Os comentários feitos no pasquim abstenho-me de os comentar, porque não pretendo ofender sportinguistas.

Gostava só de registar o facto de que, nos termos dos estatutos, a direcção estará em funções plenas até tomarem posse os sucessores, pelo que não tem desculpa para negligenciar a gestão corrente. É que se a direcção cessante se sentia com legitimidade para vender património (sendo que só não o fez porque não a deixaram), mal se perceberia que se sentisse impedida de accionar a cláusula de opção de um jogador emprestado.

Não votaram a favor? toma…

:roll:

O Sporting SAD é uma empresa, e não pode ficar a espera de algo. Tem que continuar a agir como empresa.

Bons jogadores são para manter e contractar. O jameson parece estar a vingar-se, invés de servir os interesses de quem representa.

Além do Abel, e o Polga, como anda isso? :?: :!:

Aqui o problema será ser preso por ter cão e por não ter…

Se a Direcção está demissionária, então não fica bem ter actos de gestão que não correntes.

Podiam de facto juntar todos os candidatos e fazer um pacto nesse sentido, mas será que os adversários querem dar esse trunfo à actual Direcção?
Isto é como na política, todos os partidos falam de pactos de regime quando estão no poder, mas na oposição a música é outra…

Aqui o problema será ser preso por ter cão e por não ter...

Se a Direcção está demissionária, então não fica bem ter actos de gestão que não correntes.

Podiam de facto juntar todos os candidatos e fazer um pacto nesse sentido, mas será que os adversários querem dar esse trunfo à actual Direcção?
Isto é como na política, todos os partidos falam de pactos de regime quando estão no poder, mas na oposição a música é outra…

Isso acontecendo, são uns SPORTINGUISTAS da merda!

Mas será que quem se candidata pensa e sente realmente o SPORTING, só querendo o bem dele, e não o seu próprio proveito, bem como a fama?
Fica a questão que me parace óbvia[infelizmente].

Aqui o problema será ser preso por ter cão e por não ter...

Ha’ uma grande diferenca, e’ que ser presidente do Sporting so’ pode ser por amor ao clube e ser politico e’ para roubar e ter poder. :!: :!: :!: :!: :!:

Como sempre deixam-se as coisas para o fim e arrisca-se com esta incompetência a perder-se um bom lateral, provavelmente o melhor ainda dos últimos anos. A questão do Abel já se devia ter resolvido à bastante tempo, pois este já provou a sua qualidade. Com estas e com outras cá vamos andando e assim… para o ano nova defesa provavelmente e o regresso da miséria. É este tipo de incompetência e clara burrice que me irrita profundamente.

Estes pasquins são o máximo! mas porquê agora uma entrevista destas? é lógico que não haverá desenvolvimentos antes das eleições, o Sporting tem opção pelo Abel e por um valor fixo, não necessita de estar a “lutar” por ele.
Na altura certa os responsáveis irão avançar.

cumps,
VCoelho

Mas o direito de opção é até 30 de Abril salvo erro…

Eu acredito que esta direcção irá accionar a clausula de opção que o Sporting detem sobre o Abel.
Se não o fizer só se pode entender que o não faz por má fé.

Tambem acredito que não irá entrar em grandes negocios com o Braga no que concerne à troca do Abel pelos Wender, mas acredito que accionará a clausula de opção sobre o Abel e e futura direcção tratará dos contornos finais com a direcção do Braga envolvendo ou não o Wender.

Mas que o Abel vai ficar não tenho dúvidas.

LEÕES VÃO EXERCER DIREITO DE PREFERÊNCIA

O Sporting vai exercer no decorrer dos próximos dias o direito de preferência sobre Abel, lateral-direito ex-Sp. Braga que na reabertura do mercado em Janeiro reforçou o plantel dos leões.

Dos assuntos pendentes (como as renovações de Paulo Bento e Anderson Polga) este é o único que a direcção demissionária do clube de Alvalade tenciona consumar até às eleições, tendo em conta o carácter de maior urgência, uma vez que o prazo para os leões exercerem a opção de compra termina já a 30 de Abril.

750 mil euros

Para garantir a continuidade e contratar em definitivo o jogador, o clube de Alvalade terá de pagar 750 mil euros aos bracarenses. Além desta verba, os leões deverão ceder um jogador ao Sp. Braga na próxima época, que até poderá ser Wender, extremo que regressou à cidade dos arcebispos por empréstimo do Sporting.

Abel reforçou o plantel leonino em Janeiro e rapidamente se afirmou como indiscutível no onze preferido de Paulo Bento. Estreou-se a 14 de Janeiro, no Restelo, com um triunfo sobre o Belenenses por 1-0 e daí para cá só não cumpriu a totalidade dos minutos no jogo com o Nacional, devido a lesão. Juntamente com Caneira, Abel veio conferir maior solidez ao sector mais recuado dos leões.

Ora aí está uma boa notícia. Só me parece é um negócio de merda, como de costume. 750 mil euros mais o Wender? :shock:

Troca por troca e acabou a conversa!

Boa notícia e bom negócio.

Ora aí está uma boa notícia. Só me parece é um negócio de merda, como de costume. 750 mil euros mais o Wender? :shock:

Troca por troca e acabou a conversa!

Ficarem com o Wender é um favor que nos fazem… :shock: