Abdul Fatawu Issahaku

Declarações do Amorim, no final do Estágio no Algarve.

Guio me pelo que o treinador diz, já tu guias-te por onde!?

Vês o querer nele o que demonstra ambição… é positivo…
Mas quando pega na bola corre desenfreadamente… não levanta muito a cabeça… quando o adversário tem a bola vai muitas vezes à queima… deu para ver nos amigáveis e nos minutos que tem jogado… é um diamante daqueles em bruto…
por isso digo que tem de jogar… jogar para ir aprimorando… ninguém evolui o máximo a ver os outros do banco… o proprio RA quis o Mateus na B para jogar e a este falta o mesmo… este e o Ribeiro para mim tem de ter mais minutos no escalão abaixo para poderem competir

A mim tambem nao

Concordo em parte, o problema é que não temos ninguém parecido a ele no banco, o Rochinha atualmente é mais jogador ainda mas dá outro tipo de coisas…

O Fatawu mesmo muito verde como ainda está, pode dar coisas que ninguém ali dá.

2 Curtiram

Ainda é cedo, mas esperava mais deste miúdo não sei se Amorim está com medo de o atirar às feras porque é um desastre posicional ou se é outro Ibrahim Rabiu…

Não joga na equipa principal ou na formação. Melhor seria emprestar a uma equipa de 1ª liga que precise de um extremo na abertura de mercado.
Este jogador precisa urgentemente de tempo de jogo.

Gana joga:

• Sexta 23/09 as 19h30 vs Brasil
  • Terça 27/09 vs Nicaragua

É importante que ele tenha tempo de jogo, seja na A ou, se não der, na B. Já mostrou excelentes pormenores e é jovem. Tal como o Joelson, é bom que não desistam do jogador…

Acho que é preciso ter calma. O campeonato ainda agora chegou, veio directamente do Gana, está a ambientar-se a tudo, ainda não começou grande sobreposição de calendário. Esta adaptação faz parte. Podia ir de vez em quando aos B, mas não lhe faz mal nenhum acompanhar a equipa principal.

3 Curtiram

Já estamos nisto? É um puto de 18 anos vindo do Gana, calma. Estamos em Setembro.

13 Curtiram

está na caderneta de cromos da Panini, do mundial… :sunglasses:

2 Curtiram

Ainda para mais, os concorrentes da posição dele são o Trincão e o Edwards. Não está propriamente a “competir” com Wilsons Eduardos ou Capels.

2 Curtiram

Faz-lhe bem ter tempo de treino com a equipa principal esta época, embora não acredito que tenha muitas oportunidades na mesma a curto prazo.

Também considero que seria bom para ele somar minutos na equipa B sempre que tal fosse possível sem colidir com os jogos da equipa principal.

1 Curtiu

Um dia destes salta do banco e marca um golo e já é o maior e temos de aumentar a cláusula e isto e aquilo… calma está a fazer a adaptação normal a um continente e futebol novos. Tem grande potencial na minha opinião.

2 Curtiram

Só para lembrar que o Diaz no Porto, que já chegou com provas dadas no campeonato sul americano, teve uma epoca para se ambientar e vocês querem que um miudo que veio do gana, sem qq capacidade tatica e sem falar portugues ou lingua parecida (como o espanhol, por ex.), esperam que chegue e conquiste o lugar logo? Calma amigos, se calhar até só para o ano teremos o verdadeiro jogador, até lá temos outras opções caso seja necessário

Ninguém diz o contrário mas convém o miúdo jogar, nem que seja na B ou na A e ir entrando.

Parado é que não

Acho que o Rúben e a equipa técnica conhecem-no muito melhor e sabem gerir isso melhor do que nós todos juntos.

É a sede da malta em ter q opinar sobre todos os jogadores do plantel. O Fatawu se está no plantel, o Amorim quer-o. Olhem, no Bessa, pode ter uma oportunidade, acredito nisso

Há muito jogo na época, mas muito msm. Este jogador requer, naturalmente, um cuidado especial a nível de o englobar numa realidade de futebol táctico, futebol estudado

1 Curtiu

É natural. Nesse assunto e, provavelmente, em todos os outros.

A solução? Fechar o Fórum, dado que não se tem condições para emitir opiniões.

1 Curtiu

Quando já se conhece o jogador. Eu acho que quase ninguém conhece o jogador. Quase não jogou.

1 Curtiu

Começa no banco hoje no amigável contra o Brasil. Deve entrar no decorrer do jogo, vamos ver como se sai contra jogadores de qualidade