Abdul Fatawu Issahaku (Empréstimo: Leicester City)

Porra com umas pernas destas não admira que leve o jogo a mandar mísseis de meio campo :sweat_smile:

2 Curtiram

O Pote não é extremo, o único que tens é o Edwards, agora o Fatawu, portanto pelos menos 2 deveriam entrar, há que apostar forte nesta posição e PL, mudar totalmente.

Sim, mas o Pote joga nessa posição, logo conta

Mas sim, temos que comprar 2 extremos para a esquerda

Hoje dizem que vai passar para o meio campo. Vale o que vale, mas se for verdade…

Eu não percebo porque é que o tipo, jogando do lado direito e de pé direito, aparece mais no meio que jogando pela esquerda.

O Fatawu também não. Felizmente, porque não jogamos com extremos.

2 Curtiram

Desejo mesmo toda a sorte do mundo a este miúdo.
Acredito muito na sua qualidade e, se a atitude está a ser assim tão boa, o seu sucesso vai depender muito da capacidade da estrutura do SCP para lhe fazer um bom acompanhamento nesta fase de integração sempre complicada.

Diria mesmo:
O sucesso ou insucesso deste jogador vai ser um bom teste à capacidade da nossa estrutura em integrar jogadores jovens doutras latitudes.
Se isto correr mal, acho que será um alerta de que não estamos a fazer as coisas suficientemente bem.
Custa-me a acreditar que o problema possa ser falta de potencial ou falta de atitude.
Mas lá está…
Eu sei que isto é mais complicado do que aquilo que eu estou a dizer.
Há aqui muita variável em jogo mas gerir estas variáveis (quase todas) tem mesmo que ser trabalho da nossa estrutura.

Só com competência a este nível é que faz sentido investir em jogadores com este perfil.
E eu repito mais uma vez:
A contratação de prodígios em idade precoce tem tudo para ser uma aposta acertadíssima tanto do ponto de vista desportivo como do ponto de vista financeiro!
Agora…
Não basta contratar grande potencial…
É mais complicado do que isso.
É fundamental dar o enquadramento certo da maneira certa!

Estamos a falar de adolescentes cheios de sonhos a vir para uma realidade totalmente desconhecida.
Até do ponto de vista humano, isto é uma grande responsabilidade e o SCP, como grande clube do qual me quero orgulhar, tem que agir correctamente.

3 Curtiram

18 anos :smirk::joy:

1 Curtiu

Tanto não jogas que os que tinhas já não jogam lá, tirando o Edwards não tens nenhum avançado, extremo, jogsdor dr características claramente ofensivas, como queiras, desde que se mude tudo, apenas mantendo Edwards, e recuando o Pote, maravilha.

Uma coisa é um avançado, outra é um extremo. Outra ainda são médios ofensivos. Hoje em dia já não deveriam existir estas coisas todas, mas ainda há jogadores que passam muito por estas diretrizes.

1 Curtiu

Pronto, o que sei é que dos 3 da frente é manter apenas o Edwards, ocasionalmente o Pote, que contará e e bem para a posição 8.

Prefiro um meio campo com Matheus/Pote, Ugarte/Pote do que um ataque com Edwards Pote e um PL que não seja uma besta quer física quer tecnicamente, baixar o Pote é solução, dispensar o Paulinho obviamente, trazer malta nova/aproveitar a quantidade de extremos que temos.

Se há sector onde podem mudar quase tudo é o ataque

a farpela do Issahaku lol

1 Curtiu

Só lhe falta uma vuvuzela :rofl:

Munin, do Vitória de Guimarães, e Issahaku, do Sporting, chamados à seleção do Gana

Munin, do Vitória de Guimarães, e Issahaku, do Sporting, chamados à seleção do Gana

Abdul Munin, central de 23 anos, completou a segunda temporada com a camisola do Vitória de Guimarães, enquanto Issahaku, de 18, faz ainda parte dos escalões de formação do Sporting.

Entre 10 e 14 de junho, o Gana vai participar num torneio particular no Japão com a seleção nipónica, o Chile e a Tunísia.

O Gana é adversário de Portugal no Grupo H do Mundial’2022, que vai decorrer em novembro e dezembro no Catar. Coreia do Sul, de Paulo Bento, e Uruguai completam o agrupamento.

1 Curtiu

Not Sporting Lisbon…

1 Curtiu

Também ia dizer isso

Curioso p ver jogar este miúdo

Estou com esperança que o Fatawu será a revelação da temporada.
Jogador que poderá resolver jogos com o seu forte remate, aliado à sua irreverência, tem tudo para explodir.

6 Curtiram

Que bicho!!

Será que a 10 vai ser dele?

9 Curtiram