Não vejo em Conté algo que me diga que pode vir a fazer carreira em Alvalade… Mas é a segunda vez que Keizer o convoca, é óbvio que está debaixo do olho da equipa técnica.
Amanhã deve começar no banco, imagino. Se tiver que jogar, que corresponda.
Acho que o João tem mais potencial, mas este tem mais treinos com o Keizer, é mais velho, pode também jogar a lateral-esquerdo se necessário e provavelmente não seria titular nos sub-23 ao contrário do João.
Acho que o Keizer terá tido em conta, acima de tudo, o facto de poder jogar a lateral-esquerdo. Não vejo grande coisa no Conté, mas se o Sporting CP tem alguma confiança no puto, que aposte nele, cegamente, a central! Nunca fará carreira como lateral-esquerdo!
O ideal é as duas, afirmar-se como um bom lateral defensivo e depois passar a central. Eu gosto de centrais que antes de se fixarem como tal, fazem muitos jogos a lateral.
A polivalência é importante quando associada à qualidade. Nada contra o Abdu enquanto pessoa mas alguém olha para ele e vê ali um futuro jogador interessante para a equipa principal?
Eu sou sincero, não vejo. Compreendo que esteja nos Sub23 esta época e até compreenderia que estivesse na próxima, se não houvesse forma de o fazer sair em definitivo. Mas não como opção viável à equipa principal.
Abdu Conté viu a saída do Sporting travada
Record sabe que houve duas propostas pelo lateral-esquerdo
Na lista B do Sporting na UEFA e convocado para o jogo em Setúbal, Abdu Conté viu a sua saída travada quase no limite do fecho do mercado. Record sabe que houve duas propostas pelo lateral-esquerdo, de Livorno (Itália) e Grasshopper (Suíça), ambas por empréstimo.
O clube transalpino queria incluir uma cláusula de opção de compra no contrato, a rondar os 2,5 milhões de euros, mas a SAD rejeitou a cedência. O defesa, de 20 anos, tem jogado nos sub-23, mas treina-se regularmente com os AA.