Abdu Conté (Saída: Moreirense)

Conta como central. Andre Pinto e Petrovic em dúvida…
caso não joguem tem que entrar de início

Espero bem que o treinador o tenha convocado porque é central e pode jogar a lateral esquerdo. No fundo, tal como o Rojo o podia quando esteve cá.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Espero que seja para fazer número pois é bastante limitado em qualquer dessas posições.

Não havia melhor nos sub 23?

Não vejo em Conté algo que me diga que pode vir a fazer carreira em Alvalade… Mas é a segunda vez que Keizer o convoca, é óbvio que está debaixo do olho da equipa técnica.

Amanhã deve começar no banco, imagino. Se tiver que jogar, que corresponda.

Para central era este ou o João Queirós.

Acho que o João tem mais potencial, mas este tem mais treinos com o Keizer, é mais velho, pode também jogar a lateral-esquerdo se necessário e provavelmente não seria titular nos sub-23 ao contrário do João.

Acho que o Keizer terá tido em conta, acima de tudo, o facto de poder jogar a lateral-esquerdo. Não vejo grande coisa no Conté, mas se o Sporting CP tem alguma confiança no puto, que aposte nele, cegamente, a central! Nunca fará carreira como lateral-esquerdo!

O ideal é as duas, afirmar-se como um bom lateral defensivo e depois passar a central. Eu gosto de centrais que antes de se fixarem como tal, fazem muitos jogos a lateral.

A polivalência é importante quando associada à qualidade. Nada contra o Abdu enquanto pessoa mas alguém olha para ele e vê ali um futuro jogador interessante para a equipa principal?

Eu sou sincero, não vejo. Compreendo que esteja nos Sub23 esta época e até compreenderia que estivesse na próxima, se não houvesse forma de o fazer sair em definitivo. Mas não como opção viável à equipa principal.

Abdu Conté viu a saída do Sporting travada Record sabe que houve duas propostas pelo lateral-esquerdo

Na lista B do Sporting na UEFA e convocado para o jogo em Setúbal, Abdu Conté viu a sua saída travada quase no limite do fecho do mercado. Record sabe que houve duas propostas pelo lateral-esquerdo, de Livorno (Itália) e Grasshopper (Suíça), ambas por empréstimo.

O clube transalpino queria incluir uma cláusula de opção de compra no contrato, a rondar os 2,5 milhões de euros, mas a SAD rejeitou a cedência. O defesa, de 20 anos, tem jogado nos sub-23, mas treina-se regularmente com os AA.

Record

2.5M€? Era já.

Tinha sido tão bem emprestado.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Estranhíssimo que não se tenha aproveitado essa oportunidade, caso tenha mesmo existido.

ainda bem que não foi emprestado. é preciso alguém para preencher a vaga do lumor.

Era para ontem…

não entendo como é que se considera 2M adequado pelo Misic, mas 2,5M pelo Conté já não servem. É incoerência na incompetência

O Abdu Conté está longe de ser um jogador com qualidade para representar o Sporting, 2,5M era na hora.

Ia dizer que ainda ia calar muita gente depois lembrei-me que o treinador é o Keizer.

Este não, para lateral falta-lhe velocidade e para central impulsão e reação. Este não lhe vejo mais futuro que um Estoril ou Aves.

Numa equipa do Silas caía bem, a jogar com 3 centrais com ele do lado esquerdo. A titular num Belenenses, como suplente de um clube grande.

Vamos ver onde é que ele estará no próximo ano…