A vossa música favorita, a que vos identifica.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=nPX3u0XJzKM[/youtube]

Porque depois da descrição profunda de uma sociedade onde abunda o desespero, a canção acaba assim: “Immerse your soul in love”.

É das minhas músicas favoritas de todo o sempre.

Viridis, eu estava a gozar.

O meu som é este, sem dúvida, e aproveito para dedicar a uma vizinha minha de há muitos anos. Beijoca grande, fofinha!

Nirvana - About A Girl (Live at Reading 1992)

Melhor letra de todos os tempos. Assim se escreve a minha música preferida!

The Smiths - There is a light that never goes out

The Smiths - There is a light that never goes out

@Viridis, muito trabalho de actualização vais ter pela frente…

No que te foste meter!

:great:

Ah, malandro! Estive quase a meter esta, também.

Das minhas favoritas, também!

To die by your side is such a heavenly way to die…
Grande Morrissey!

Já vi que sim, ainda nem escolhi a minha e já temos uns 30 :frowning:

Estou tentado a dar a lista para se irem adicionando ???

Não tenho nenhuma música em especial que me seja muito importante, ou ao menos, ainda não. Sendo assim, a música que eu vou pôr aqui, é para mim a única música que me lembro de ouvir pela primeira vez e pensar que nunca tinha ouvido algo tão completo (apesar de no futuro ter vindo a ouvir coisas tão boas ou melhores, mas esta…)

The Killers~This River is Wild

O âmbito deste tópico é bastante difícil de cingir. Penso que a intenção é postar uma música que nos defina, com que nos identifiquemos ou que nos tenha marcado, não tendo de ser a música. Julgo também ser claro que cada forista só tem direito a uma, e que este tópico não deve ser confundido com o “O que andam a ouvir?”.

Tal como o psilva (escolha com a qual mais me identifico até à data) e muitos outros, podia colocar aqui centenas de canções / instrumentais que seriam fiéis à intenção do tópico, visto ter gostos musicais ecléticos e ter ouvido muita música até ao presente.

Como é pouco provável que alguém se lembre de colocar um tema jamaicano por aqui (pelo menos um tema que não seja de Bob Marley, Peter Tosh ou Jimmy Cliff e que toda a gente conheça), coloco “My Conversation” de Slim Smith. Por muitas razões.

A moderna música popular jamaicana (excluo nomeadamente o Mento) surgiu em finais da década de 50, indo desembocar inicialmente no Ska, provavelmente em grande medida devido à dificuldade dos músicos locais em replicar o Rhythm & Blues difundido na ilha através de rádios americanas. Através da sua evolução (que, julgo eu, terá praticamente parado há cerca de 10 anos atrás, grassando hoje em dia a mediocridade, com algumas raras e honrosas excepções, algumas das quais - ex. Sean Paul - conquistaram sucesso merecido), serviu o propósito fundamental de qualquer género musical ou artístico - proporcionar aos humanos o sonho e o prazer. A isso juntou também o impacto social (um pouco fora do âmbito deste tópico) e a influência tremenda em géneros musicais como o hip hop (criado em NY por um jamaicano expatriado) e nos próprios formatos e abordagens musicais (para quem se lembre, o conceito de remix e os maxi-singles derivam praticamente em linha directa dos trabalhos de produtores jamaicanos como King Tubby e Lee Perry e das “Disco Mixes” lançadas na Jamaica nos anos 70).

Mas talvez o que mais espanta na música popular jamaicana, e que ajuda alguém de um País como Portugal a com ela se identificar, é a capacidade de aproveitar a adversidade para fazer arte (algo também prevalente noutros géneros de música negra, como o Blues e o Jazz), e a capacidade de com meios muito limitados criar arte, com base em amor, dedicação e talento.

Escolhi Slim Smith porque poderá ser o cantor mais injustamente ignorado da música popular. Caso tivesse nascido nos Estados Unidos provavelmente teria tido uma carreira ao nível de um Marvin Gaye (com cujo estilo vocal mais o identifico, ainda que Gaye tenha transcendido - e muito - o simples cantor / intérprete). “My Conversation”, dos Uniques, com Slim Smith como vocalista principal, é o seu tema “de assinatura”. Infelizmente, a versão mais ouvida é a versão sem harmonias vocais dos outros membros do grupo. Após alguma pesquisa consegui encontrar uma versão com harmonias. O som não é seguramente excepcional, mas tem o privilégio de ser em vinil, para benefício (penso eu) de todas as gerações, mas em particular de quem se habituou a ouvir músicas com estalidos pelo meio, e nunca se importou grandemente.

Há centenas de versões deste “riddim” saídas da Jamaica. Foi revisitada no início dos anos 90 em versão hip hop pelos Dream Warriors (em “Ludi”), e teve recentemente alguma exposição por ter figurado num episódio da série “Lost”. Produzida no final dos anos 60 pelo lendário produtor jamaicano Edward “Bunny Striker” Lee.

[youtube=425,350]97RpzKcQHXE[/youtube]

Exactamente. Quando tivermos uma boa massa crítica, eu organizo tipo “DJ” numa playlist. Penso que haverá material suficiente para fazer umas boas passagens! :slight_smile:

@Viridis
A 1ª e 7ª música da lista são iguais → Pereira - Queen - Bohemian Raphosy

EDIT:
Estas músicas estão repetidas na lista:

• Pereira - Queen - Bohemian Rapsody
  • Pedro 1906 - Cock Sparrow - Because You’re Young
  • Pearljammer - Pearl Jam - In My Tree
  • Dorian - Queen - Don’t Stop Me Now
  • Danimag - Foo Fighters - Stranger Things Have Happened

Viridis,parabens, crias-te um dos melhores topicos do forum. E parabens a malta, que alem de bom gosto clubistico, tem tambem bom gosto musical.

Adoro esta! Sou eu!!!

David Guetta - Memories

Nao consigo ca por o video do You Tube.

Obrigado! :beer:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=R2poqYvWsyU[/youtube]

A Live Forever é claramente a minha :slight_smile:

Viridis, grande grande tópico :clap: :clap:

Tens de copiar o endereço na barra de endereço do browser, não aquele endereço novo de partilha youtu.be. :great:

Obrigado!!!

David Guetta ft Kid Cudi - Memories - Official video - HD

Muse- Starlight

Muse - Starlight :great:

Obrigado pelo tópico Viridis! :slight_smile:

Como grande apreciador de música, é-me difícil escolher um só tema que me identifique. Existem inúmeras músicas que me têm acompanhado ao longo da vida, e com as quais me identifico, seja com a letra, ou com a música em si.

Vou escolher a Plainsong, dos The Cure.

[youtube=600,450]http://www.youtube.com/watch?v=Ed-czZNh_4w&feature=related[/youtube]

Muse e The Cure… a coisa ficou mais solenemente obscura ;D

Eu é que vos agradeço! não só entenderam a essência da coisa, como estão a mostrar uma parte vossa :great: