A velha questão do Avançado Centro

Jancker disponível no mercado

O internacional alemão Carsten Jancker não renovou o contrato com os chineses do Shanghai Shenhua e é nesta altura um jogador livre para assinar por qualquer clube…

32 anos,
1,93 altura
90 kg

Sim, pode estar já meio velhote mas não sei se o nosso futebol não beneficiaria nalguns jogos em ter um tanque destes a segurar a bola para entrarem de frente putos como o djalo e o nani…

Números: (confesso que pensava que tivesse melhor aproveitamento, parece que os 2 anos na Udinese então…)
Bundesliga: 178 jogos, 53 golos
Serie A: 36, 2

Para esquecer …
Foi de facto um tanque, hoje, depois de ir para a Liga dos Velhos remediados poderá estar bom para a Liga de Basquetebol do nosso país.

Nem tudo o que mexe[ou mexeu] é para pescar, um bocado de mais rigor não faz mal nenhum, mesmo ao adepto que habitualmente torce o nariz às contratações de nomes desconhecidos.

Realmente quando vi a noticia pensei nisso.Niculae também é possante e não tem clube.
o “Imperador” Adriano diz-se que vai ser emprestado ao flamengo para relançar a carreira.Porque não tentar,oferecendo opção prioritaria sobre o nani,ou seja,se aceitamos x dum clube por ele,tambem temos que aceitar do inter…

Realmente quando vi a noticia pensei nisso.Niculae também é possante e não tem clube. o "Imperador" Adriano diz-se que vai ser emprestado ao flamengo para relançar a carreira.Porque não tentar,oferecendo opção prioritaria sobre o nani,ou seja,se aceitamos x dum clube por ele,tambem temos que aceitar do inter...

Nunca poderiamos pagar o salário do Adriano. A noticia de ele ser emprestado ao Flamengo parece-me francamente um delirio dos jornalistas brasileiros.

A possibilidade do Niculai voltar a Alvalade agrada-me, desde que aceite um ordenado relativamente baixo. Faz-nos falta um jogador possante na área. Que saudades do Niculai da primeira época!!!

Isso se entretanto o Alecssandro não mostrar credenciais.

Tambem eu não me importava de ter o Nico. Ele tem é de ceder á nota.
Aquele pé esquerdo ainda fazia estragos!

Mas se é para sonhar com um velhadas matadores cheios de classe então, search no more:

Dennis Bergkamp;
Tore Andre Flo (este está ao nosso alcance, ultimas noticias e que joga neste momento no Valerenga e parece ter redescoberto a boa forma aos 33 anos de idade);
Ole Gunnar Solskjaer (parece recuperado totalmente da lesão e aos 33 parece que dá ainda um jeitão ao Alex e ao Carlitos)

Ole Gunnar Solskjaer

Para o estilo de jogo actual nao sei, faltam os extremos, mas seria sem duvida um reforco efectivo noutras circunstancias.

Não me lembro bem com que idade ele veio, mas se nós tivemos o Peter Schmeichel no nosso plantel (embora tenha vindo em condições especiais), acho que também podemos almejar um “velho reconhecido” de 32 anos. :slight_smile:

Não creio que esta questão possa ser muito pertinente. Em primeiro lugar, duvido que o Sporting reforce o sector atacante quando o mercado reabrir em Dezembro, a menos que haja alguma lesão ou tudo o mais…

Além disso, é um pouco utópico estar-se a lançar nomes como prováveis quando tomos temos a noção que eles não virão nem sequer serão opção.

Gostaria de ter o Niculae novamente no Sporting mas em condições que o mesmo e o clube teriam que acertar e tudo isso dependeria da vontade do romeno e da sua condição física.

Mas como disse, é algo utópico e da qual não devemos pensar.

Ole Gunnar Solskjaer

Para o estilo de jogo actual nao sei, faltam os extremos, mas seria sem duvida um reforco efectivo noutras circunstancias.

Solskjaer nunca saíria do Man Utd nem Alex Fergunson abriria mão dele facilmente. O Jogador esteve parado mais de 1 ano e Fergunson está a apostar forte nele neste momento.

Quanto aos restantes jogadores acho que já deram o que tinham a dar ao futebol. :roll:

> [b]Dennis Bergkamp;[/b]
ainda joga?
> [b]Tore Andre Flo [/b]
grande striker, vi no magazine de futebol mundial uma reportagem recente com ele.
>[b]Ole Gunnar Solskjaer [/b](parece recuperado totalmente da lesão e aos 33 parece que dá ainda um jeitão ao Alex e ao Carlitos)
[/quote]

De lá não sai.

Quanto ao Jancker tb pensei nisso qd li o jornal hoje mas sinceramente, nunca o achei um goleador nato. Para gigantone queria era o Koller por exemplo, dos que estão no activo.

De qq forma duvido que o Jancker marcasse menos golos que o Bueno ou Alecsandro vão marcar. Acho que até o Jardel marcaria mais, todo bêbado como anda.

O Dennis Bergkamp retirou-se há uns meses. Até fizeram um jogo de despedida no Emirates Stadium, salvo erro o primeiro jogo nesse estádio. Reuniram-se os grandes amigos dele e foi vê-lo a ser levado em ombros pelo Henry e Vieira.

Quanto à questão do tópico… o Jancker em Portugal ainda facturava bem. E para o chuveirinho contra aqueles “autocarros” nada melhor do que um tanque de guerra.

O título do tópico devia mudar para “A questão do Avançado Centro velho”

:slight_smile:

O título do tópico devia mudar para "A questão do Avançado Centro velho"

:slight_smile:

O prémio “Humor” já está no papo… :stuck_out_tongue:

Nós não jogamos com avançado centro e parece-me que PB não quer mudar a táctica. Liedson deixou de ser o avançado matador que era porque deixou de estar tanto tempo na área, aparece menos e portanto marca menos, depois a confiança vai baixando e neste momento está de rastos.

Há que anos que precisamos de um daqueles calmeirões lá à frente, neste tipo de futebol é preciso, quando as defesas se metem lá atrás no autocarro, chuveirinho para a área. Na falta de um jogador destes, gostaria de ver o Tonel mais vezes lá à frente.

Do plantel actual, Alecsandro é craque, não o substimem nem o assobiem, vão ver que este jogador ainda nos vai dar muitas alegrias, acho que já escrevi isto, na minha opinião ele vai ser o nosso melhor marcador este ano, o PB tem é que assumir que ele é ponta de lança e não avançado móvel ou extremo ou lá o que é aquilo que os nossos avançados fazem.

Do plantel actual, Alecsandro é craque, não o substimem nem o assobiem, vão ver que este jogador ainda nos vai dar muitas alegrias, acho que já escrevi isto, na minha opinião ele vai ser o nosso melhor marcador este ano, o PB tem é que assumir que ele é ponta de lança e não avançado móvel ou extremo ou lá o que é aquilo que os nossos avançados fazem.

eu não assobio ninguém, mas oxalá estejas certo. Ali vejo muita banhoca, poucos rins, algum jeito para o jogo aéreo mas posicionamento nada especial e falta de uns centimetros para o factor calmeirão que estamos aqui a falar. Mto pouco, até ver, mas obviamente tem o benefício da dúvida por ter chegado tarde. Agora o Bueno… santa madrugada…

eu não assobio ninguém, mas oxalá estejas certo. Ali vejo muita banhoca, poucos rins, algum jeito para o jogo aéreo mas posicionamento nada especial e falta de uns centimetros para o factor calmeirão que estamos aqui a falar. Mto pouco, até ver, mas obviamente tem o benefício da dúvida por ter chegado tarde. Agora o Bueno… santa madrugada…

Do Bueno já tirei o cavalinho da chuva. É fraco. Um Sá Pinto em garra mas com menos técnica, farta-se de correr e nada mais. Espero que o despachem em Dezembro.

Espero que não assobies o Alecsandro nem mais nenhum jogador, são do Sporting, asobiam-se é os adversários.

Dennis Bergkamp já terminou a carreira.

Espero que não assobies o Alecsandro nem mais nenhum jogador, são do Sporting, asobiam-se é os adversários.

eu não assobio ninguém a começar porque não sei :).

Mas ás vezes, quando o Tello ou o Custódio passam bolas aos adversários levanto-me e grito uns impropérios.

No último jogo no entanto acho muito bem que tenham assobiado o palhaço do nani na atitude nojenta que teve na substituição, quando o Sporting não estava a ganhar.

Acho que não estamos assim tão em baixo para que se fale em nomes tão “foleiros”. Niculae de volta? É anedota? Esse tipo já deixou de ser jogador de futebol há vários anos.
O problema de não termos um avançado a marcar muitos golos é o sistema de jogo, e, claro, a falta de qualidade do Bueno e do Alecsandro.

Eu gostaa de ver o Nicu de regresso, sempre foi um jogador que admirei e gostei.

E o Alecsandro parece-me ser um excelente jogador, para quem chegou há pouco tempo e ainda por cima vindo do futebol brasileiro tem dado excelentes indicações na minha opinião…