A União (Im)Possível

SIM, porque tu tens contribuído imenso para essa pacificação e discussão. As tuas últimas intervenções neste fórum têm sido vergonhosas.

E outra coisa, se me queres citar fá-lo, se não queres não escrevas sobre o que escrevi na 3a pessoa. E SIM, é impossível haver paz quando a aldeia está podre até ao tutano!! E está podre há muitos, muitos anos, a única coisa que mudou - e isso SIM, não Volta mais para trás! - é que existe uma fatia muito signigicativa de Sportinguistas que não tolerará mais paradigmas do passado. Se queres vir para aqui com bitaites intelectualóides de referências um pouco desconexas à realidade, tudo bem. Deixa é a soberba do discurso porque fazes puto de ideia de quem são os teus interlocutores, certo?

A crise do Sporting resume-se a isto:

Havia um presidente que foi capaz de re-erguer financeiramente o clube, de aumentar a militância de sócios, que aumentou a competitividade das modalidades todas, incluindo o futebol, que construiu um pavilhão, que fez um contrato milionário a 10 anos de 400 milhões de direitos televisivos, durante 5 anos, tirando raras excepções de membros de anteriores direcções, o Sporting esteve unido a volta de Bruno de Carvalho.

E Bruno de Carvalho na verdade nunca foi mau para o Sporting, Bruno de Carvalho fez tudo pelo Sporting e por isso seria perfeitamente normal que fosse apoiado pela esmagadora maioria dos Sportinguistas.

Quando é que isto começou a descambar?

Muita gente ignora, que os Sportinguistas não são todos iguais, há Sportinguistas que só querem saber dio Sporting, que seguem as modalidades e que querem ver o clube ganhar, e depois há outros que olham para o Sporting como um partido político, geralmente pessoas com percurso académico, ou uma vida político/partidária intensa, e olham para o clube dessa forma, porque identificam no mesmo a possibilidade de oportunidades de negócio, carreira, ou até contactos… tal como nos partidos.

A facção política do Sporting, da qual fazem parte muitos notáveis, o qual uma larga maioria foi de forma situacionista “apoiante” de Bruno de Carvalho, até que a segunda fase da reestruturação avançou, e foi anunciado que o clube podia ficar com 90% do seu capital e que a Holdimo iria passar a ter só 10%

Foi ai que tudo começou azedar, porque vamos ser sérios, Madrid, Alcochete, só ganharam tal proporção depois de o clube já estar completamente minado por dentro, alguém instruiu pessoas dentro do Sporting, como Marta Soares, Jorge Jesus, Varandas e outros para desrespeitar a autoridade de Bruno de Carvalho e dessa forma encetar uma crise.
Algo terá sido prometido a essas pessoas, para que passassem a perna ao BdC.

Tudo isto somado com outros interesses externos ao clube e que coincidiram com o golpe vindo de dentro, e em 3 meses passou-se de uma unanimidade total a volta de um líder forte e que só defendeu o Sporting, para uma destituição feita de completa intoxicação quer vinda de dentro, quer vinda de fora…

Porque sejamos sérios, muitas pessoas quando vêem a imprensa escrita, jogadores, treinadores, ex-dirigentes, pmag’s, tudo e mais alguma coisa alinhados a falar mal do mesma pessoa, elas acreditam, afinal está tudo a falar mal do mesmo.

Pode até se tratar da maior golpada, da maior injustiça, mas quem não se preocupa em ser racional e em ir aponto dos factos, vai atrás da corrente… e foi o que aconteceu ao Sporting?

Está o Sporting fracturado? Os que tem a consciência do que foi a feito a Bruno de Carvalho como eu, jamais lhe irão virar costas, e tão pouco irei aceitar a traição que jogadores, ex-dirigentes e notáveis fizeram ao clube.

A corja política/banqueira do Sporting quer vender a SAD, basta ver a entrevista dada hoje por José Roquette, já anda de papo cheio a falar que a marca vale 500 milhões.

estas pessoas todas (da elite) decidiram vender o Sporting a alguém (pode haver comprador) e este processo de destruição de Bruno de Carvalho não passou de um golpe para facilitar a operação.

Como é que querem paz com gentalha que quer roubar o Sporting aos sócios (Roquette & cia)? Vão para o caralho pah.

Eu já disse há umas semanas que circula nos meios financeiros onde trabalho que a SAD está prometida a um grupo Americano (Apollo) por 350M.

É assim…

O Sporting nunca esteve tão unido como nestes últimos 5 anos, é um facto. ( Bem como o uníssiono com as modalidades. Então depois do pavilhão, do melhor que existiu )

Nunca esteve tão vivo e pujante, como nestes últimos 5 anos, outro facto.

A “divisão” sempre existiu…
A da minoria.

A maioria estava era amorfa, adormecida, eram os simpáticos e gozados, que já pouco defendiam o Sporting.
Que era, apenas e só, mais um ano.
Cheio de “simpatia” e glamour, sem chatear ninguém.
O BdC acordou esse pessoal, e ainda apareceram mais uns 80 000 novos.

Como alguém escreveu… " Finalmente, soltaram o Leão da jaula. E agora que anda, de novo, pujante… Rampante, não podemos admitir que o coloquem de novo na jaula".
Como qualquer caçador faz com os seus troféus, para depois vender o Leão.

Agora, a minoria…

Aqueles que se passeiam nas tv’s, na cs, que fazem as coisas nos bastidores.
Como são os únicos que “aparecem” ( E com tempo de antena ), parece que são muitos, quando são a minoria.
Sempre foram.
E têm a tendência para falar, SEMPRE, por todos os sócios e adeptos.
Mas têm autorização para tal ?
Desde quando ?

Ninguém quer saber deles.

O “problema” são os interesses, os bastidores, e os verddeiros gajos com “poder”, atrás de todos esses fantoches das tv’s.

Se de 20 pessoas, aparecem 18 anti BdC ( E metade desses 18, anti Sporting ), claro que “parece” que são a maioria, por serem mais nesse espaço “curto” e fechado, que é a Intoxicação Social.

Nunca foram maioria, nem mesmo quando andavam nas dinastias de fantoches, quanto mais agora.

Foi uma Golpada, com resultados alterados/programados.

Agora uma coisa é certa.
União com essa minoria, que tem (muito) poder, nunca na vida.
Nunca houve, não ia ser agora.

União com golpistas e com pessoas que pactuam e aplaudem ? Jamais ! Mataram o Clube.

Porque e’ que o BdC simplesmente depois do ataque a academia nao veio publicamente denunciar a JL e expulsar do clube os seus membros e praticamente acabar com as claques organizadas porque pelas as imagens que vi dos que forram presos eles parecem e sao criminosos. Ele ai falhou e muito sportinguista viu essa falta de accao como uma cumplicidade.

O Cintra também não o fez… e qualquer candidato que vença também não o irá fazer.

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Verdade mas o BdC era o presidente e o ataque foi na presidência dele e nao do Cintra

Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim mas para a falta de atitude da anterior direcao ser sinônimo de cumplicidade quem veio depois teria de ter tomado uma atitude diferente.
Se não tomou das duas uma, ou é porque acha que assim é que está correto… ou porque afinal há mais rabos presos…

A real é… ninguém vai meter o dedo nas claques…

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

E não só.

Fazer o que quer que seja, não podia ser logo feito.

Ninguém sabia de nada, ainda.

E quando se soube, ele suspendeu, correcto ? @slanwar

A pergunta que ens de colocar é…

O Sousa Cidra andou a oferecer bilhetes a pessoas suspensas.
E já anda por aí a promo/venda de GameBoxes para pessoas suspensas.

Ou levantou a suspensão e não disse nada a ninguém ( Mais “gestão corrente”… ? ), ou anda a oferecer coisas a pessoal suspenso.

Nunca vai haver sossego no clube enquanto a ala anárquica/claques e outros não puserem o seu deus de barro no pedestal novamente…
Em fevereiro teve 90% e a dita oposição teve de meter os 10% na saca e calaram se. Mesmo não concordando com o rumo, tiveram de se calar… Maioria manda têm de se respeitar… Aconteceu o oposto passado uns meses e a agora os ditos 29% não querem respeitar a vontade da maioria, mesmo não concordando…é o que da deixarem as claques tomar as redeas do clube…

Falso em vários níveis!
Se há coisa que nunca deixou de haver foi critica mordaz e generalizada.
Amplamente difundida em Prime Time, com “patrocínios” mais ou menos encapotados.

Então e tu tens contribuído com o quê mesmo?!
Vê-te ao espelho amigo.

As minhas intervenções são as de alguém que é aqui sistematicamente ofendido e atacado por ter uma opinião contrária. Tem sido assim de há algum tempo a esta parte onde quem quer que critique o rei sol, é rotulado e ofendido.

Já me ofereceram porrada, ja me chamaram croquette, e todo o tipo de adjectivos por aqui. Portanto, sim, se quiserem discutir as coisas com respeito, de forma racional e com argumentos lógicos estou cá. Se querem entrar no chorrilho de ofensas e veneno, também estou cá (embora não devesse estar, mas é mais forte que eu). Se me excedo, sim… é uma consequência natural de ver tanto lixo, tanto troll, tanto paraquedista e tanto bot neste espaço a destruir tudo o que é uma discussão minimamente saudável!

Quanto a quotes… foste o único a dizer que só terão guerra?! Era para ti e outros. Não foste o único.
Eu não tenho medo de te quotar. Só evito, porque tenho respeito por ti e tens uma história aqui dentro onde durante muitos anos estivemos do mesmo lado da barriada. Mas já percebi que para ti, é como para o teu querido lider: quem muda de opinião ou o critica passa a ser rato e traidor. E eu não entro nessa retórica de ódio com pessoas que respeito e que com quem em tempos concordei, e não foi pouco!

Tu fazes o teu caminho, eu faço o meu.
No final, depois e como somos os dois homenzinhos, cá estaremos para perceber quem tinha razão. Eu nunca tive propriamente medo de mudar a minha opinião, se a realidade me demonstrasse que o devia fazer. Nem nunca tive problemas em admitir erros de análise e avaliação. Sei aliás, viver bem com os meus erros. Se for o caso, cá estarei. Mas duvido muito, muito mesmo… até porque a realidade vai confirmando tudo o que fui apontando e avisando de há um ano a esta parte.

A pouco e pouco todos os que defendiam intranzigentemente BdC vão percebendo na pessoa em que se tornou. Um dia chegas lá de certeza. Gabo-vos a lealdade a um homem só, gabo-vos o apoio incondicional a roçar a cegueira a um homem só, que ainda por cima tem revelado cada vez mais defeitos. Só tenho pena que em tanta lealdade e obstinação, acabe por sobrar pouca para o Sporting ao ponto de terem todas as certezas do mundo que vale a pena travar uma guerra sem quartel em nome de uma figura cada vez mais patética.

Querem ir à luta? Sejam pragmáticos: BdC está queimado, não vai a lado nenhum. Ainda por cima está suspenso. CV e o restante CD está suspenso. Irão a eleições? Se não forem, como vai ser? Há alternativas? Podem criar-se alternativas de fundo com base na equipa e projecto da anterior direcção? Querem combater os croquetes? Comecem por perceber que BdC falhou e foi ele que deu o flanco aos croquetes, e que por isso mesmo, o seu tempo acabou.

A Holdimo vai vender a sua participação por 350M €?!
Belo negócio!

Ou estás a dizer que a SAD foi prometida em troca da venda da participação do clube? É um bocado complicado prometer uma coisa que está nas mãos dos sócios em AG! :think:

Não são rumores, essa hipótese existe mesmo. É preciso estar muito atento

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk

Epá 1984, eu as vezes até fico na dúvida que és tu. Porra, até parece que foi difícil vender tudo neste clube no passado.

Pinta-se o cenário, controi-se a solução, vende-se a dita como única e maravilhosa. Está feito.

É como a história da 3 via nas eleições. Quando acordarem vão perceber que estão a escolher entre variantes de salgadinhos.

Enviado do telele

Outra vez arroz?!
No passado vendeu-se tudo, mas o contexto actual é totalmente diferente. Foi pelos erros do passado que se mudou.
Achas mesmo que as pessoas vão cair na mesma esparrela outra vez? Ainda por cima perda de maioria da SAD?!

Mas alguma vez uma venda da maioria do capital da SAD passa, neste momento, em AG, pintem o cenário como pintarem?! Really?!

Portanto, alguém pode mesmo afirmar que a SAD está prometida por não sei quantos milhões a uma empresa qualquer?! Andamos todos aqui a dormir? Como é que podes prometer uma coisa que não depende de ti e sim do voto de um universo de 170 mil sócios?

Eu é que sou assim, e sou assado. Se queres ser rigoroso, começa por comentar essa afirmação!

Não é arroz, é mesmo muita ingenuidade… Nesta altura ninguém o faz, estás correcto. Nesta altura.

Guarda a posta.

PS - Não prometes o negócio, prometes que vais tratar do assunto para o fazeres. Qual é mesmo a dúvida. Ah, pelo meio prometes muito dinheirinho para muita gente.

Acho que não há muitas dúvidas que, em AG, tudo é possível. Tudo é possível de acordo com quem tem o poder.