A tristeza não tem título

O jogo que aparentava ser o mais fácil de toda a complicada série de jogos que o Sporting Clube de Portugal enfrenta, acabou por se tornar no mais complicado e consequente da mesma. Aquele infeliz lance de Rui Patrício que deu o 4-2 ao Mafra no Estádio José de Alvalade, que acabou por motivar uma discussão entre Liedson e Sá Pinto, fazendo com que se envolvessem em cenas de pancadaria e levando Sá Pinto a abandonar o clube foi o fim da ascensão que o nosso clube vinha a protagonizar, dando então inicio a uma série negra de derrotas humilhantes e frustrantes foi o começo do fim dum renascer que morreu.

Enfim, o futebol é isto mesmo… A felicidade de uns, constitui a tristeza de outros, os 5 golos sofridos no Dragão terão sido como outras tantas facadas no peitos de qualquer Sportinguista e ao mesmo tempo 5 tiros de felicidade no cérebro de qualquer tripeiro… Tal como hoje a entrada absolutamente descabida de João Pereira terá servido de razão para qualquer adepto leonino pensar que o jogo estava perdido e igualmente de razão para qualquer lampião pensar que o jogo estava no papo. E estava. O Sporting sofreu uma vergonhosa derrota, uma humilhação que apelido de nojenta (a terceira no espaço de um ano). A equipa de verde e branco andou 90 minutos a correr atrás dumas quantas papoilas saltitantes, sendo baleado com 4 tiros no peito que se encontrava mais que destruído e que pelos dias que correm, assim vai continuar.

Provavelmente chegou a altura de tudo mudar… Não hoje, não amanhã, daqui para a frente. Tudo está mal dentro do Sporting e só não vê quem não quer, e quem ainda se vai iludindo com uma vitória aqui e ali. A falta de rigor e coerência é assombrosa dentro da estrutura do Sporting, quando um presidente aparece com maracas a dançar em frente de todos, é por algo não está bem. Sá Pinto veio dar alguma ambição ao grupo, ao plantel, mas o seu melhor é igualmente o seu pior, aquela toda a sua vontade de viver o clube, foi o pior erro que cometeu, levando a defesa dos adeptos até um extremo que a própria equipa ficou a perder, ficou em défice.

A solução do Sporting não pode passar por remendar os buracos que estão no casco do seu barco, passa por construir um barco novo e depois não deixar que ninguém o abandone. O barco é nosso e não o abandonaremos.

Deixa-me aproveitar a tirada do barco para acrescentar que acima de tudo falta um comandante, um timoneiro que leve esse barco a bom porto… Um timoneiro que perde o respeito dos seus marinheiros, que é comido constantemente por outras embarcações e que, pior que tudo, nem sabe a que porto se dirigir, rebenta com tudo, mesmo que o teu barco tenha um bom casco.

Sem querer minimizar a saída do Sá, porque seria errado afirmar que se ele estivesse dentro do balneário as coisas não corressem como estão a correr, o barco entrou para a maré já afundado, as 7 vitórias em mar calmo apenas deram para remendar uns buracos, mas quando veio mar bravo a incapacidade dos comandantes veio logo ao de cima

Não consigo dormir…

Depois do que tenho visto, mais que tudo estranho a apatia! A falta de notícias… Onde estão os protestos da noite de hoje?
Por favor não me digam que os dirigentes sairam calmamente de Alvalade como se de uma vitória se tratasse! Tão tranquilo?

É assim o Sporting agonia com silencio e um suspiro?…

E os jogadores? E o árbitro? E os benfiquistas ficaram a rir-se em Alvalade?

Por favor digam-me que ainda há vida em Alvalade…

Que houve gritos, que houve choro, que os benfas fugiram, qualquer coisa que se assemelhe a um esboço de revolta, de insatisfação…

Por favor digam-me que ainda há vida no Sporting!

É muito triste mas é a realidade!!! :frowning: Quero o meu SPORTING de volta!!!

FDX ■■■■■■■! VAMOS ACORDAR!