A tentativa (gorada) de assassinato do Sporting Clube de Portugal

A radiografia hoje feita não deixa muitas dúvidas.

Entre Dezembro de 2012 e Março de 2013 Godinho Lopes tentou dar o golpe de misericórdia no Sporting Clube de Portugal.
Planeou a machadada final, o PER, como antecâmara da falência. O objectivo era simples: perdida a aposta, nada mais havia a fazer a não ser dar ainda mais alguma coisa de comer aos amigalhaços que o acompanharam na loucura de 2 anos.
O SCP ia morrer de morte lenta mas as sanguessugas ainda iam chupar o que conseguissem durante mais algum tempo.

Como os bancos já os tinham abandonado e não conseguiam a reestruturação que anunciava a todo o tempo, GL e Nobre Guedes forçaram a barra com o PER.
Por acordo com os credores, o SCP seria gerido por administrador nomeado pelo tribunal. Preparava-se a falência por etapas. A “gestão corrente” garantiria a segurança dos credores.

O PER era o 2 em 1.
Era o médico que fica de plantão para passar a certidão de óbito na altura certa. E o PER era tb o tribunal que assegura os ganhos dos credores durante o tempo em que está ligado à máquina.
Depois, quando a morte acontece, não é necessária autópsia porque nem vale a pena. Já estará dado como morto. E o funeral é logo no forno crematório mais próximo. As cinzas são espalhadas. Não deixa vestígios, o cadáver não é exumável, não há auditoria.

Em Maio-Junho o plano tudo estaria concluído. O PER teria sido preparado no interregno.
Em Maio haveria eleições, GL saía e o novo presidente seria o tipo para assinar os papeis que o administrador judicial e os credores (bancos, empresários, fundos,…) queriam para garantir alguns ganhos.

Neste momento a morte estaria na esquina.
Quando o morto estrebuchasse, o médico do PER passaria a certidão e o funeral seria rápido.
O presidente eleito pós-PER seria um mangas de alpaca que tem de dizer que sim a tudo o que está delineado. Ficaria com a fama de ter feito o funeral mas a isso seria obrigado pelo PER.
De acordo com o PER o clube seria cremado. Não haveria autópsia e as cinzas do cadáver seriam espalhadas para que nunca ninguém fosse responsabilizado. A não ser a responsabilização pública que recairia sobre o presidente eleito em Maio, quando o PER já teria fixado em detalhe o funeral.

Mas o Sporting Clube de Portugal é grande. Enorme.
Os seus sócios recusaram esse plano. E houve quem liderasse a revolta perante esse golpe javardo que era planeado por certas criaturas que nunca foram, não são e nunca serão sportinguistas.
André Patrão e Miguel Paim começaram a recolher assinaturas para uma AGE.
Daniel Sampaio, João Sampaio, Eduardo Barroso e Rui Morgado deram cumprimento aos estatutos, sujeitando-se a levar com insultos nas redes sociais, na imprensa, nos blogues e ainda com uma chuva de ovos na cara.
GL e Nobre Guedes perceberam que estavam cercados. Cobardes, recuaram. Passaram para o plano B: assegurar pela sua assinatura (e não pela ordem do PER) que os amigalhaços ficariam sempre calçados.

Considero-me uma pessoa moderada. Hoje estou revoltado como nunca estive.
Percebi o alcance do PER e as negociatas in-extremis que os cobardes colocaram no papel. Agora seguros dos seus ganhos, nem se dignam mostrar a tromba num tarde quente.

O ódio que tenho a tais criaturas nojentas é contrabalançado pela confiança que tenho nos sócios do Sporting Clube de Portugal.
Aos já referidos Patrão, Paim ou Sampaio, junto os que hoje lideram a recuperação do clube, ie, a actual direcção.
À actual direcção, os sócios deram hoje um inequívoco voto de confiança.
Na pessoa do presidente da direcção, Dr. Bruno de Carvalho, os meus agradecimentos pela dedicação que tem manifestado à causa do clube que o meu pai me ensinou a seguir
:clap:

A tua leitura da situação está perfeita. :clap:

Acrescento só mais isto. A sacanice que fizeram ao BdC depois de eleito, pedindo-lhe para tomar posse 24H antes do previsto, assegurando que havia o dinheiro do Ricky para fazer face às despesas imediatas e quando ele lá chegou, dizerem-lhe " Olhe não há dinheiro amanhesse. Viva o Sporting" E ele com menos de um dia para arranjar dinheiro para a UEFA.

Este tipos deviam ser todos levados à justiça e impedidos de entrar em Alvalade.

Peço desculpa pelo off-topic:

Um ponto que permitia a que as decisões fossem tomadas por dois membros da direcção, sendo que um deles devia ser o Presidente ou um Vice-Presidente, passa a ser por duas pessoas, sendo que um deles tem que ser o Presidente (responsabilização do Presidente, e impedir que decisões sejam tomadas sem conhecimento dele).

Dois pontos para regular o direito de voto de novos escalões de sócios (era omisso), para garantir que não têm os mesmos votos que os outros escalões.

Assim, um eventual escalão C com quota mais baixa (que já poderia ser criado, apenas não estava regulamentado o voto), tem 1 voto ao fim de 4 anos. Um escalão D terá um voto ao fim de 8 anos, um E ao fim de 12 anos, etc…

Concordo com o que escreveste, só queria referir que ou muito me engano, ou o sócio que foi lá à frente louvá-los e pedir para serem sócios de mérito, lhes chamou Fábio Paím e Miguel Patrão. ;D

:clap: :clap: :clap:

Não era nesta AG que se ía definir o salario do BdC?

Não. Enquanto não acabar a restruturação dos quadros do Clube (ou seja, enquanto ainda se estiverem a negociar despedimentos e cortes salariais das pessoas), ele não quer receber.

Muito Bem @ Stick :clap: :clap: :clap:

:clap:
Leitura que não deverá andar longe da realidade. Salvos in extremis?

:clap: :clap:

:clap: :arrow:

Excelente analise stick!

Excelente texto e análise da situação @stick! :clap: :clap:

E agora que venha a ultima parte do começo do regresso do Sporting Clube de Portugal, a Auditoria!

VAMOS LÁ DESMASCARAR ESSES FDPS QUE NOS ROUBARAM ANOS A FIO!!!

ROQUETTE, DIAS DA CUNHA, FSF, JEB E GL TODOS PARA A CHOLDRA!!!

Já há datas para a Auditoria!

Excelente post. :clap:

Saliento a seguinte passagem do texto do Stick:

Mas o Sporting Clube de Portugal é grande. Enorme.
Os seus sócios recusaram esse plano. E houve quem liderasse a revolta perante esse golpe javardo que era planeado por certas criaturas que nunca foram, não são e nunca serão sportinguistas.
André Patrão e Miguel Paim começaram a recolher assinaturas para uma AGE.
Daniel Sampaio, João Sampaio, Eduardo Barroso e Rui Morgado deram cumprimento aos estatutos, sujeitando-se a levar com insultos nas redes sociais, na imprensa, nos blogues e ainda com uma chuva de ovos na cara.
GL e Nobre Guedes perceberam que estavam cercados. Cobardes, recuaram. Passaram para o plano B: assegurar pela sua assinatura (e não pela ordem do PER) que os amigalhaços ficariam sempre calçados.

A democracia é lixada: este longo cambalacho concebido por Roquette e levado à sua consequência lógica pelo execrável gnomo esbarrou nos Estatutos (a Constituição) e na vontade do sócio comum (o cidadão).
Honra de facto, aos Heróis André Patrão e Miguel Paim!

O país devia olhar para o que se passou neste Clube! O mundo NÃO é dos espertos.
Ainda há honra, leis, legitimidade, sportinguismo e amor à camisola.

Aqueles que achavam que os “miúdos” que não tinham idade para “levar uma chapada na cara” eram uns “líricos” levaram uma bofetada de luva branca daqueles que realmente interessam: os sócios.

Agora preparem-se para a marreta da auditoria!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

resumindo isso, estivemos a 2 meses de acontecer aquilo que muitos previam após as eleições de 2011… a morte do Clube

Miguel Paim e André Patrão, 2 putos que salvaram o Sporting e não foram no engodo do engenheiro :clap: :clap: :clap: :clap:

Excelente texto. Terrível mas verdadeiro. Agora iremos passo a passo afastar-nos do cenário que os crediveis foram elaborando. Temos todos de agradecer a vários Sportinguistas por termos conseguido seguir um outro caminho, que será longo e espinhoso, mas que nos permite ter esperança.
Para todos os que votaram nos crediveis, e também para os que fecharam os olhos ao golpe de 2011, e porque tão ladrão é o que rouba como o que fica de guarda, só 3 palavras: VÃO PRÓ CAR…!
SPORTING SEMPRE!

@stick, cinco estrelas! :clap:

Importa também não esquecer o que GL fez muito antes de ser presidente, com o património vendido ao desbarato aos amigalhaços!

Mas o que mais me custa é ver estes vermes a mandar postas de pescada e a botarem faladura, quando se tivessem vergonha na cara tinham fugido para uma ilha do pacifico onde mais ninguém soubesse deles.

:cartao: :cartao: :cartao:

Bom texto. :great: Eu quero TANTO a auditoria de gestão.

Fui eu :-[!

É verdade que troquei os nomes, mesmo que os conheça pessoalmente, mas a mensagem que queria transmitir foi apreendida pela AG. Tão apreendida que esses nossos dois enormes sócios foram ovacionados, de pé, por muitos dos presentes!