A táctica do Judas, ou como o porto pode querer Adrien e Cédric.

Saudações sportinguistas

Nos últimos tempos, tenho estado atento aos media, para saber novidades sobre o central e o avançado que o Sporting quer contratar para o plantel. No entanto, o que mais tenho lido e ouvido são noticias especulativas sobre eventuais contratações para lugares que estão preenchidos ou bem-servidos, meio-campo e laterais. Além disto, tenho reparado que certa imprensa anda a empolar um caso Adrien e a marginalizar o Cédric, falando com insistência do Arias como a grande esperança para o futuro.

O porto, há dois anos, usou uma táctica de desestabilização para contratar o Moutinho. E conseguiu. O Sporting foi na cantiga e vendeu-o por tostões a um rival directo. Pode-se, por isso, chamar este esquema de “a táctica do Judas”. Agora, não me surpreende que estejam a usar a mesma táctica no Adrien e no Cédric. Lançam noticias para os meios de comunicação que conseguem manipular, ou pelo menos conhecem bem, como que criando uma falsa atmosfera de desvalorização de jogadores da casa, e, se calhar, às escondidas, vão dando graxa aos jogadores ou às familias destes, tentando dar a volta à cabeça deles.

Esta história, hoje, da troca Miguel Lopes-Adrien, cheira muito mal e foi o facto que me fez pensar, realmente, nesta hipótese da táctica do Judas. Semeiam a discórdia entre clube e jogador, procurando também dividir os adeptos, para depois tentarem recolher frutos desta discórdia, adquirindo talentos do Sporting por tuta e meia.

Há dois anos, esta táctica resultou. O maquiavélico pintinho da costa pode estar a tentar aplicar a mesma receita.

Se está a aplicar ou não, o Sporting só tem é de se precaver e tomar conta dos seus activos. Espero que os anjinhos que estão na nossa direcção tenho aprendido a lição Moutinho, e saibam-se defender deste hipotetico ataque a Adrien Silva.

Ps: Sonho ver um dia o Sporting a fazer uma ataque destes a jogadores da concorrencia ;). Era bom sinal

cédric também está metido?
Nããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooooo :wall: :naughty: :o

Normal.

Tivemos a “maçã-podre”…

… ou, para posterior descarga de consciência de muitos, o Merdinho.

Poderemos muito bem vir a ter… o “limão-estragado”…

… que, para alivio dos dirigentes, ficará conhecido entre os adeptos por Merdrien.

E talvez, porque não, também um “kiwi-com-bicho”…

… que será tratado como traidor pelos adeptos com a alcunha de Mérdric.

Os dirigentes esses continuarão a ser… “Os Credíveis”.

Continuidade? Claro que não, claro que não…

Não compares o Adrien ao Moutinho, o Moutinho é muito melhor, mas o problema aqui é que eu acho que o Adrien quer se ir embora, e eu não me importo que se vá embora desde que não vá para nenhum rival directo

É cortar o mal pela raiz…se este adrien,quer ir embora para os porcos,quando ainda tem mais 1 ano de contrato…ou renova ou passa a treinar à parte`à “la caneira”…um ano sem jogar se calhar arruma-lhe a carreira.

Estou farto e julgo que todos os Sportinguistas,de gente que cospe no prato onde comeu. :cartao:

O SCP podia também a começar a molhar a sopa na formação deles. Conheço pessoalmente juniores que jogam lá que são leões até à ponta das unhas.

Chega ser artolas.

O boi corrupto já há muito que se devia sentar no banco de suplentes quando visita a nossa casa.

Não esquecer o que fdp fez depois da polémica dos “papeis de parede”. Que vá pá pªªªª que o pariu.

Detesto o caracolinhos do Rui Santos, mas não me esqueço das suas palavras sobre o Jornal a Bosta, e como este é instrumentalizado pelos clubes, nomeadamente pelo boifica.

Mais um tópico precipitado. Muito gostam de novelas estéreis. Dass.

:arrow: :arrow:

Falo com muitos sportinguistas que não gostavam do Adrien e agora parece que já gostam só porque pode ir para o porco… ::slight_smile:

beerfan:

Falo com muitos sportinguistas que não gostavam do Adrien e agora parece que já gostam só porque pode ir para o porco… ::slight_smile:

E eu conheço quem gostava e deixou de gostar apenas para justificar mais um acto de gestão duvidoso. Há de tudo. E podemos dizer tudo.

Não me parece que isto seja mais uma novela, o PdC ataca-nos há muitos anos, fomos o seu primeiro alvo e continuamos a ser. Com esse senhor só devíamos falar o que fosse estritamente obrigatório, mais nada, o seu plano para dominar o futebol nacional começou por rebaixar o nosso clube, para depois atacar o Benfica, e está agora nesta fase, nunca pondo de parte umas facadas ao Sporting. Temos de uma vez por todas pagar da mesma moeda, e se o maça podre já fedeu e muito, agora quanto a mim, nisto de Adrien ou Adrien e Cedric ele tá metido pela certa…

Não é um tópico precipitado. Filmes deste género vejo há muitos anos no futebol português e a origem deles é sempre a mesma - pinto da costa e a sua direcção de manhosos.

O jogador, de repente, dá-se mal com o clube, a imprensa vem logo atrás especular sobre isso, e a seguir, o jogador rescinde e vai para o porto a custo zero, ou a preço de saldo.

Exemplos: Moutinho e Futre, do Sporting para o porto. Yuran e Kulkov do benfica para o porto.

Há quase trinta anos que estes esquemas funcionam. E funcionam porquê? Por ingenuidade dos dirigentes, ou simplesmente falta de capacidade de antecipação.

A solução para este problema nem é complicada: O jogador está chateado com o clube? Ok, rescinde. E se for para um clube rival no mesmo País, cria-se uma clausula adicional que obriga o clube rival a pagar um $$ avultado para ter esse jogador. Acabavam-se este tipo de filmes.

Claro que podem argumentar: Ah, isso das clausulas adicionais não resulta, etc.

O que eu sei é que ao porto raramente acontece isto: Um jogador influente na equipa das tripas sai a preço da chuva e vai para um rival directo.

O Moutinho foi vendido por uma boa verba… 10 milhões parece-me uma boa venda!

Querem o Adrien e o Cédric? Mandem para cá mais 8 milhões e eles vão. É para um rival? Paciência! :inde:

Este tipo de tácitas só funciona se existir liquides para cobrir e muitas vezes duplicar os ordenados.

O Porto tornou-se um especialista nesta área ( já para não falar noutras), tendo conseguido aliciar jogadores tanto ao SCP como ao Benfica.

A questão que coloco, de onde vêm esta disponibilidade financeira para cobrir constantemente os ordenados oferecidos pelos rivais?

Esta tácita de guerrilha, não só desestabilizando os planteis adversários, como atacando os jogadores que estão a negociar com outros clubes cobrindo as propostas de vencimento ( ex. Falcão), só é possível existindo grande disponibilidade para salários. Deve existir uma áviore das patacas lá para o lado das Antas, só pode…

Quer queiramos ou não, temos que aprender as mesmas táticas! Não adianta estar sempre a bater no ceguinho…enquanto se andar preocupado com o que os outros fazem ou deixam de fazer, nunca vamos olhar e tratar de nós! :wall: :wall:

Vais ver por quanto vão vender o Moutinho e depois vamos ver se foi um bom negócio…

Mais novelas… E viva o Sporting…

:arrow: :arrow:

enquanto o SCP continuar focado nos periquitos e olhar para a frutaria com um ar de benevolencia aristocratica, continuara a cair no fosso. sao uns animais que nao merecem o minimo de respeito. se, talvez nao tivessemos tanto medo do PdC ao ponto de andarmos metidos em alianças da treta que culminaram no caso ‘maça podre’, isto nunca tinha chegado a este nivel. amor com amor se paga.