A Selecção Nacional

Claro que joga o AA, caso contrário era dar o braço a torcer.

Chama-se a isso “treino específico”.
Quando, antes do 4º golo, falhou a bola, já devia estar a treinar a troca de pés

Hoje acordei a sentir-me americano desde pequeno.

Que poupe o William a esta pouca vergonha, é o que lhe peço.

Ok, não sabia.
É verdade, o PB fazia umas segundas voltas espectaculares, já livre da pressão de ganhar o campeonato depois de ter perdido tantos pontos nas primeiras.

Do jogo contra a Alemanha, não se aproveita um jogador do meio-campo. Estiveram sem vontade, sem intensidade, completamente displicentes das suas posições, a bola não saia com conforto dos pés deles. Estranhei o Merdinho, ele que é sempre tão correcto a nível táctico, um jogador muito certinho e raramente falha. O Meireles deu para as despesas, com o resultado que conhecemos, andou lento no meio-campo, não aguentou agressividade alemã, nem tão pouco a velocidade com que jogavam. Daí que prefira o Amorim, que fez uma boa época no fifica, não é nada de extraordinário, mas é mais seguro e tem mais intensidade que o Meireles.

Mas como já frisaste e bem, o principal problema da selecção foi o mental. Sem modificar a atitude que entraram em campo, mudar os jogadores não resolverá qualquer problema, será mais do mesmo.

Almeida na esquerda é patético e sinal da má convocatória que o seleccionador fez.

:o :naughty:

Vou esperar pelo resultado (e exibição) de domingo para ver se o meu feeling se confirma em relação à selecção.

Peço desculpa… mas não foi o senhor que também não achou o William nada de especial quando o viu jogar? 8)

[hr]

Mais a sério: já na altura entendia que a diferença entre Cedric e João Pereira era mais pequena do que se imaginava. Pessoalmente, e sublinho o pessoalmente, até preferia Cedric, mas percebo a divergência de opiniões. Mas quando convocas 2 laterais-direitos para a Selecção e essa é uma posição que não tem grandes opções nem grande profundidade, parece-me de certo modo uma regra de bom senso que apoveites em regime de 2.ª opção alguém que te possa ajudar no futuro e sempre vais preparando esse futuro antecipadamente.

Resumindo: sais do Euro 2012 com João Pereira com os vícios de sempre; Bosingwa auto-excluído; Paulo Ferreira morto e enterrado; Miguel idem aspas; Sílvio que é tapa-buracos; Miguel Lopes que é um bocadinho de todos os anteriores; e por aí fora, e quando a coisa começa a correr mal, não tens rigorosamente ninguém para jogar ali.

E não só não fizeste isso, como mostraste aversão ao processo, mesmo quando foi ficando mais claro que esse era o caminho a seguir…

Sabes que eu considero haver uma enorme diferença entre o que entendo ser o bom senso e aquilo que tu dizes, certo? :stuck_out_tongue: :mrgreen:

Acredito que vamos passar.l
Vai ser sofrido os 2 jogos mas somos melhores e acredito que Ronaldo vai resolver 8)

A infelicidade de Coentrão só bem dar ênfase á estupidez da convocatória do AA.
Toda a gente sabia que não tinha lógica mas mesmo assim foi convocado.

Agora anda se a preparar o AA para jogar a lateral esquerda que fez prai 2/3 jogos nessa posição durante a carreira.
Ridículo.

William, Moutinho e Adrien tinham de ser os médios titulares.

Faria parte da renovação e eram jogadores com pernas para dar ao cabedal.

Os 3 não tiveram competições europeias e seria uma grande vantagem comparado com as outras equipas fortes.
(em condições normais já são melhores que Veloso e Meireles mas este seria apenas mais um motivo).

Fizemos uma qualificação péssima no grupo mais fácil que tivemos desde que tenho memória.
E pelos vistos tudo ficou esquecido por termos arrumado a equipa do Ibra no playoff…

Levou AA, Rafa que nem para os amigáveis serviu mas diz ele que era para dar uma opção mais ofensiva no meio campo…

Entrariam Antunes e Adrien.

Simples e ganharíamos 2 soluções de valor, seja até jogar com coentrão a extremo e Antunes atrás derivando Ronaldo para o meio em jogos em vez de jogar com 1 barril de cerveja na frente…

Nem falo de danny pois esse é uma mistura de estupidez do treinador que nunca lhe deu grandes oportunidades e estupidez do jogador que pelos vistos também nunca se mostrou muito comprometido com a selecção.

Pequenas alterações que dariam mt mais qualidade á equipa.

Se tu visses o eu que vi no Olival, há 4 ou 5 anos atrás, levavas as mãos à cabeça. :stuck_out_tongue:

Se eu mandasse para este jogo era isto…

Incrível como tanto bom jogador fica de fora…

Anthony Lopes vs Beto
Rolando Vs Ricardo Costa
Adrien Vs Meireles
Antunes Vs André Almeida
Danny Vs Vieirinha

:-[

Eu levei as mãos à cabeça foi quando vi jogar o William e depois o tiraram para meter o Rinaudo… :mrgreen:

Eu só não sou o bandwagoner #1 do hype train do William, porque nestas coisas dos comboios, o @Sigurd gosta muito de ser o maquinista… :twisted: :twisted: :twisted: :rotfl:

[hr]

::slight_smile:

:twisted:

O que eu faria:
William no lugar de Veloso. Veloso no lugar do Coentrão.

O que vai acontecer:
Almeida no lugar de Coentrão. Aparentemente, uma invenção qualquer que passa por meter o Amorim no meio campo.

Almeida e Costa a titulares? :xock:
Aquele obeso da rtpn mete tanto nojo Amorim merece titular? E o william? Lolol

Deixa-me acrescentar que o Cedric revelou imensas melhorias mas, para mim, a principal evolução foi a nível mental. E isso traduziu-se numa regularidade espantosa, para quem, um ano antes, entrava e saía da equipa, consoante os ventos.

Eu penso - e não quero ir rever - que terei dito que dava de barato que João Pereira pudesse estar a um nível (muito) ligeiramente superior a Cedric, mas que a (muito) breve prazo o miúdo seria mais jogador. Referi até que eram jogadores com uma matriz semelhante, que passava por terem lacunas defensivas e serem mais vistosos nas acções atacantes. Cedric é hoje muito diferente desse miúdo: hoje defende muitíssimo melhor e atacará com menor qualidade. Há que acertar ali um meio termo no processo ofensivo, mas sinto-me mais confiante e seguro com esta matriz mais defensiva.

Não posso dizer o mesmo do João Pereira. Mantém os mesmíssimos defeitos do tempo em que envergava a nossa camisola e não melhorou em absolutamente nada, nos 2 anos que passou em Espanha. Atrevo-me hoje a dizer, após a tal discussão da incomparabilidade entre o Cedric e o titular da 3ª melhor equipa de Espanha (as voltas que a vida dá, não é verdade? ), que o João Pereira nem ataca, nem defende, passe o exagero da expressão.

Cedric passou por muito, em termos psicológicos, com a chegada de Jesualdo e com os muitos erros que, também, cometeu. Mas
parece ter aprendido com essas más experiências. Já o mesmo não pode ser dito de João Pereira - terá perdido o lugar de titular indiscutível em Valência - e a sua agressividade, que se confunde com arruação, de pouco lhe serve quando, sob pressão, se deixa abater debaixo dela e comete erros como o do penalty. Parece um lobo quando reclama com os árbitros ou com um adversário e um cordeiro quando é acossado por outro jogador.

O Almeida, pela suas patéticas intervenções no último jogo, parece-me ainda não ter estofo mental (saltar na área com os braços no ar é um estupidez atroz, só explicável com um alinhamento com a desorientação geral). Parece-me, igualmente, um erro desviar o Veloso para a lateral (nem sequer consigo ver isso como um mal menor), pelo que há ali um problema sério para Bento (que o criou) resolver.

Mas do lado direito, não vejo outra alternativa que não seja “experimentar” o Amorim no lugar do JP.

Mas quem é o Queiroz para vir falar da selecção portuguesa depois do que por lá andou a fazer? Pior que ele só quem vai à procura dele para lhe pedir opinião. :menos: :menos:

Foi eliminado pela Espanha com um golo em fora de jogo…esteve assim tão pior em relação aos outros?

Foi um seleccionador sem metade da imprensa do actual, logo foi “queimado” pelos media depois de passar um grupo da morte e ter sucumbido aos pés da Espanha…

São factos :arrow: