A Sair Alguém por Motivos Financeiros, Quem Deve Sair este Ano?

Capel 5M
Andre Martins 2M
Adrien 15M
Mane 15M
Carrillo 15M
Patricio 15M
Slimani 20M
William 45M
Jefferson 12M

Por estes valores ou acima ia tudo borda fora. O ganho era nas vendas e na baixa da folha salarial. Com esse dinheiro já ia buscar uns matrecos jeitosos :mrgreen:

A meu ver, a direcção demonstra que as contas estão controladas e que esses cenários estão previstos. Claro que há incertezas (ida à CL ou a questão do patrocínio da camisola). Mas pelas contas demonstradas até agora demonstra que os orçamentos são feitos por baixo e com o cumprimento à banca sempre a ter em conta. Por isso não vejo necessidade nesse discurso alarmista.

Mas vejo que podem haver saídas… uma delas diria que seria o Capel (tem mercado e um salário elevado para a rentabilidade que tem). A direcção ao dizer que não espera vender ninguém é também para demonstrar que valoriza o que tem. Não entra nesse discurso que “precisamos de vender!”. Esse tempo já era! Felizmente…

Agora, claro que havendo boas propostas poderá haver saídas. Mesmo que haja saídas é sabido que parte desse dinheiro é para abater dívida.

Por isso penso que é preciso ter calma. O mercado só fecha a 31 de Agosto e até lá muita coisa vai acontecer… hoje, por exemplo, concluiu-se mais um dossie, o do Marco Silva. E até essa data teremos a Super Taça, a CL… e poderá também ser concluído o processo do patrocinador da camisola.

Preve-se contenção e que haja poucas contratações.

, Wilson Eduardo

Depende das propostas.

Nem vou mencionar os excedentários ou aqueles que são pouco utilizados, esses todos sabemos quem são e todos queremos que se vão embora.

Dos jogadores mais utilizados e mais importantes:

-Mané por uma proposta acima dos 10M
-Rui Patricio por uma proposta acima dos 10M
-Carrillo pela situação contratual, se não quiser renovar

Importante manter, imo, William, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, Jonathan, Adrien, João Mário e Slimani.

Tu és um gajo bem intencionado.
Mas digo-te que estás completamente a leste do paraíso.

Este tópico não é alarmista e nem é esse o seu objetivo.
Tomara os nosso rivais terem que fazer tão pouco como nós esta época neste tipo de receitas.

Este tópico tem números que se baseiam nos R&C’s e que sugerem fortemente a necessidade de fazer estas receitas que eu vejo que tu não tens qualquer noção.

Quanto à frase de que não precisamos de vender jogadores, essa é obviamente uma frase que tem que ser dita para mostrar ao mercado que não estamos desesperados para vender ninguém. É o procedimento correto para não desvalorizar ativos. Nada mais.

Despachar os excedentários, depois disso ou se vende um nome grande e reinveste-se uma parte ou vende-se 2 ou 3 nomes mais pequenos e compra-se menos e recorremos à B.

Em termos de jogadores com real valor financeiro e de mercado (e desportivo) colocaria nesta ordem, para satisfazer as nossas necessidades financeiras:

  1. Adrien
  2. Jefferson
  3. Mané
  4. RP
  5. Montero/Slimani
  6. Slimani/Montero
  7. Carrillo
  8. William Carvalho

Mas claro que também era importante realizar algum encaixe com o entulho. Rosell, André Martins, Capel, Wilson Eduardo, etc.

Eu acho que o SCP está numa excelente posição este ano.
Teve um bom exercício de 2014/2015.
Vendendo Adrien, Mané, Capel e Jefferson (só este me preocupa alguma coisa) não acho que a qualidade do plantel seja nada abalada.
Com as eventuais chegadas de Douglas, Insua, Ruiz e Cervi por um valor ligeiramente acima de 10ME, teríamos um plantel absolutamente tremendo e as nossas contas sob controlo por 2 anos (venda de William no 2ºano).

Alarmismo=Zero
Realidade=Muita
Plantel=Fortíssimo
Futuro Desportivo e Financeiro=Muito Animador

É isto que eu vejo!

PS:
Uma coisa é certa, que têm que se vender alguns jogadores, têm.
Não podemos ficar à espera de começar a meter água…

Nessas contas também devera entrar a verba referente ao playoff da Champions - 2,5 milhões não é?

E na pior das hipóteses outros 2 ou 3 milhões da Liga Europa.

Pus 7ME para isso tudo.

Caso exista necessidade de vender para equilibrar as contas, para mim estes são os 3 jogadores mais vendáveis:

  1. Jefferson (7-10M€)
  2. Slimani (14-18M€)
  3. Adrien (10-15M€)

A estes juntam-se ainda outros jogadores excedentários que podem acrescentar mais um ou outro milhão.

O Jefferson valorizou com a champions, já manifestou vontade de sair e estou longe de achar que seja um jogador imprescindível. Tem sido um jogador interessante, nesta temporada, então, foi beneficiado pelo futebol do cruzamento para a área e fé em quem encoste.

O Slimani é daqueles jogadores que, pela sua força (física e mental), é capaz de abanar com o jogo. Foi evidente ao longo da época. A garra foi fazendo mossa, foi incutindo espírito à equipa. Não obstante, está longe de ser o jogador ideal para agarrar a titularidade no Sporting CP. Também não me esqueço do início da temporada transacta. Tal como o Jefferson, está com 27 anos, está MUITO valorizado, parece existir interesse no jogador, acredito que se consiga um encaixe na ordem dos 15M€.

Quanto ao Adrien, desta lista de 3 nomes, é o que me custa mais ver sair. Não que tenha ficado MUITO agradado com as suas exibições ao longo da época, onde flutuou imenso, mas porque foi o jogador que senti ser capaz de levar a equipa para a frente em momentos críticos do jogo (lembro-me, por exemplo, do jogo com o Schalke). Não obstante, a racionalidade leva-me a considerar outros factores, nos quais se incluem os possíveis substitutos e o ordenado do jogador. Aparecendo uma proposta dentro destes valores, considerava a venda do jogador.

Jefferson, Adrien, Rui Patricio

Jefferson porque já demonstrou vontade anteriormente, porque está valorisado e porque mesmo tendo uma grande influência nas manobras ofensivas da equipa( pelo menos na época passada teve), não é um exemplo no que toca a defender. E se queremos aumentar a qualidade e a eficácia da equipa, principalmente nas provas europeias precisamos de melhor.

Adrien porque temos vários jogadores para aquela zona do terreno (wallyson por exemplo), porque não me parece que tenha o perfil de nº8 que JJ gosta, porque tem um salário demasiado alto, porque já mostrou que não se importava de mudar e porque acho que é a altura em que se irá conseguir tirar o máximo de rendimento numa transferência.

Rui Patricio porque mesmo sendo um excelente guarda redes que já nos garantiu muitos pontos, acho que é uma posição que pode ser mais facilmente substituída. Porque o prazo de transferência do Rui também já se começa a prolongar em demasia e o futebol quer gostemos ou não agora também é isto, projectar o futuro do clube nas suas vendas. Cada jogador deve ser encarado como um projecto desportivo mas também financeiro. Já para não falar que é dos mais bem pagos também

Na minha opinião o Sporting deveria vender vários jogadores. Há dois aspectos a ter em conta: o encaixe financeiro da venda e a poupança de salário.
Saídas por ordem de prioridade, não é necessário vender todos estes jogadores:
Diego Capel: Poupança de salários anual 1.8 milhões de €. Vender por 2-4 milhões.
Sarr: Recuperar o investimento de 1 milhão €.
Viola: Vender por 2-4 milhões €.
Adrien: Poupança de salários anual 1.8 milhões €. Vender por 12-15 milhões.
Slimani: Vender por 15-18 milhões €, está no seu auge. Mas vai ser difícil encontrar um substituto à altura.
William Carvalho: Se alguém der 35 milhões ou mais é de aproveitar, seria o record de transferência para o Sporting.

Só com as saídas de Capel e Adrien o Sporting pouparia cerca de 3.6 milhões de €/ano em salários !

Quanto ao Jefferson, Montero e Mané, não os venderia, só se aparecer uma proposta irrecusável. São jogadores que já estão habituados com o clube e difíceis de substituir. Além disso têm tudo para explodir na próxima época.
Carrillo é um problema, depende se renova ou não.

Há um seguro de vida chamado William que a qualquer momento pode ser “accionado” e equilibrar um exercício inteiro.

Mas entrando no jogo, Patrício, Adrien, Slimani, Jefferson e Mané seriam as outras opções realistas. No caso dos três primeiros, há características para lá do puro rendimento desportivo a ter em conta (experiência, garra, mística, anos de casa, etc.) que me fazem hesitar. No caso de Jefferson, o receio é principalmente a dificuldade em encontrar bons laterais-esquerdos no mercado (um problema que não é só nosso, aliás). Por isso talvez tentasse realizar o encaixe com o Mané, até porque, com Iuri, Gelson e Matheus, é a posição onde temos maior quantidade de talento na forja.

Mas lá está, é um exercício feito no vazio, onde faltam os factores mais importantes: valores concretos das ofertas, facilidade em encontrar substituto, opinião do treinador, etc.

1-labyad
2-Adrien
3-a.Martins
4-Capel
5-Rossel

Se viesse uma proposta de 40m pelo William, assinava na hora.

1- Carrilo
2- Capel
3- Adrien
4- Viola
5- Rubio
6- Jeffreson
7- Patrício.
8- William Carvalho (no mínimo 40 milhões de €)

  1. Labyad - 7
  2. Capel - 3
  3. Jefferson - 7
  4. Martins - 3
  5. Viola - 3

Penso que aqui poderão estar cerca de 23M€. Possivelmente mais, consoante o que se consiga pelo Labyad.

Prefiro manter o Adrien. É um dos nossos dentro do campo e do balneário.

[quote author=Ismylove link=topic=65636.msg3688846#msg3688846 date=1436126624]
Capel, André Martins, Carlos Mané, Jeffreson e Adrien, estão na altura de serem transferidos.
[/quote
:arrow: sao estes todos e ainda mais o Rosell

1- todo o entulho (Naby-Sarr, Viola, Rosell, etc, etc…)
2- Diego Capel
3- André Martins
4- Adrien

Há muito dados que desconhecemos, há várias rubricas em que se poupou e continua a poupar e receitas que à partida irão entrar, o que faz variar bastante essa análise.
Mas se tiverem de vender, pelas alternativas que há no mercado que podemos ir buscar, pelo que mercado que penso esses jogadores terem, pelo valor que podem dar: Jefferson (8M); Slimani(15M).