A Rataria Imunda

A RATARIA IMUNDA

Já toda a gente percebeu que existe uma campanha cega e desenfreada contra o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho.

Disparam em todos os sentidos, vomitam as maiores alarvidades, mentem despudoradamente, deturpam verdades incontestáveis, com o único objectivo de denegrir e tentar enfraquecer a imagem do nosso Presidente.

Quando não são as atitudes, são as declarações, quando não são as declarações, são as atitudes. Quando não é o conteúdo é a forma, quando não é a forma é o conteúdo.

Se diz hoje é porque devia dizer amanhã, se diz amanhã é porque devia dizer hoje.

E tal é a falsidade dos argumentos, a hipocrisia e a imbecilidade, que depressa fica à vista de todos, a agenda sebenta que trazem escondida, e as suas mentalidades rançosas, mesquinhas e comprometidas.

Esta concertação sabuja e pindérica tem como denominador comum os inimigos do Sporting.

Uns, porque são os nossos adversários tradicionais, de toda uma vida e para toda a vida, e estão a verificar que com Bruno de Carvalho, o Sporting deixou de ser a coutada do baronato de piolhosos, deixou de ser o clube dos totós que eram comidos de cebolada, e ao invés, passou a ter vida, carácter, orgulho, coragem, perseverança, e dignidade. Compreende-se. Não são do Sporting.

Outros, porque com o recuperar da seriedade, dos princípios e dos valores, se viram afastados, preteridos, e proscritos.
Encetaram desde logo, uma cruzada infame de maledicência, de intriga, e de mentira torpe e soez.

Dentro de estes outros, estão também aqueles que – mesmo com o Clube a desaparecer de dia para dia – tinham tacho e o perderam, aqueles que sempre sonharam com tacho e desesperadamente apostaram no cavalo errado, e também porque graças à sua gritante nulidade e avassaladora mediocridade natural, foram naturalmente excluídos…

Pondo de parte os uns, debrucemo-nos então sobre os outros, que é como quem diz, sobre a rataria imunda.

Mas afinal, quem são e o que pretendem estes ratonços de esgoto?

Quem eles são já nós sabemos. Uma chusma de falhados e complexados que depois de varridos de Alvalade e das suas imediações, escolheram como quartel-general e camarote para as suas aleivosias e frustrações, os contentores de lixo dos blogs e facebooks nas vielas mais sombrias e emporcalhadas da Internet.

Não são ninguém, mas quem os ouve ladrar entre eles, nessas vielas ínvias e pífias que criaram como esgoto das suas ideias e pretensões, poderá ser levado ao engano, tal é a ilusão e a mentira que pretendem passar, ao arvorarem-se em grandes moralistas, despretensiosos defensores inabaláveis da exigência, da fiscalidade e do criticismo “positivo”, e até nalguns casos, pasme-se, como grandes combatentes do Roquettismo…

Nunca ninguém os viu.
Nas alturas da verdade, e à frente da Corja, ou se abstinham, ou não se reviam nas acções levadas a cabo contra eles, ou lhes davam palmadinhas nas costas para não serem hostilizados ou perseguidos.

Por trás, era vê-los com um pau de dois bicos a tentar mentirosamente içar o estandarte da revolta, quando na verdade nunca passaram duns cobardolas em busca de poleiro e duns pobres diabos.

Composta por ressabiados, invejosos doentios, e dementes incuráveis, o que esta rataria imunda pretende, é promover a confusão, instalar a suspeição, lançar intrigas e mentiras, e atacar de todas as maneiras e feitios, aquele que devolveu o Sporting aos Sportinguistas, aquele que nos devolveu o orgulho em ser do Sporting, aquele que acabou com a vergonha, com a humilhação, com o compadrio e com a bandalheira.

Aquele também, que ao saber da execrável e confrangedora qualidade destes desgraçados, destes desalinhados demenciais, lhes deu uma guia de marcha para a mão e um chuto no traseiro, lhes retirou qualquer veleidade ou pretensão em arranjarem tacho no Sporting, e os trata e considera como verdadeiramente eles são. Rataria imunda.
Agora, são todos rochistas…

As provocações constantes destes desclassificados, a falta de coluna vertebral nos ataques dissimulados, estão à vista de todos.

Na minha vida, já passaram 16 presidentes pelo Sporting, até ter chegado Bruno de Carvalho.
Embora Bruno de Carvalho esteja no seu começo, ainda esteja à frente do Sporting há pouco mais de ano e meio, posso afirmar peremptoriamente e sem quaisquer reticências, que é indiscutivelmente o melhor Presidente do Sporting, desde que nasci.

A sua coragem, a sua determinação, o seu empenho, a sua assertividade e contundência quer nos actos quer nas palavras, e acima de tudo o seu Sportinguismo e o modo como defende intransigentemente os interesses do Sporting, fazem de Bruno de Carvalho um exemplo como presidente e um orgulho para todos os Sportinguistas.

É certo que durante este período, passaram pelo Sporting os piores presidentes da sua História, e viveram-se tristemente as páginas mais negras e tenebrosas, eivadas de vergonha e humilhação, que quase levaram à extinção do Clube. Estou-me obviamente a referir à Era Roquette e aos 6 presidentes coveiros desta época ultrajante e miserável em que o Sporting esteve tomado de assalto.

Mas ao longo da nossa história centenária, houve grandes presidentes:

António Ribeiro Ferreira (1946-1953) - Glória.

Foi durante o seu período que o Sporting se superiorizou de forma esmagadora sobre todos os seus adversários. Foi o tempo dos Violinos.
Nos sete anos em que foi Presidente, venceu seis campeonatos. Só não venceu o sétimo (1953/1954), porque deixou a presidência a 28 de Janeiro de 1953 para vir a morrer 15 dias depois, no dia 13 de Fevereiro.

Joaquim Oliveira Duarte (1928-1929 e 1932-1942) - Devoção

Criou os alicerces para a Glória que viria mais tarde. Desenvolveu e valorizou o Sporting em todas as suas vertentes. Social, desportiva e económica. Impulsionou e afirmou de forma decisiva as modalidades. Organizou o 1º Congresso numa enorme manifestação de Sportinguismo.

Júlio Araújo (1922-1923 e 1924-1925) - Dedicação

Atleta, dirigente, presidente. Reformou os estatutos, implementou novas regras associativas e exaltou o associativismo, lançou o Boletim do Sporting que mais tarde viria a ser o jornal, criou os Núcleos, Filiais e Delegações.

Luís Caetano Pereira (1912-1913) Daniel Queiroz dos Santos (1914-1918) Mário de Lemos Pistacchini (1918-1919 e 1920-1921) - Esforço

Foi graças a estas três insignes figuras que o Sporting se libertou de José Alvalade e da influência perniciosa que este impunha dentro do Clube através do dinheiro do Avô.
Foram estes três ilustres Sportinguistas que ao terem tido a coragem de romper com José Holtreman Roquette, com as suas birras, as suas chantagens e a sua incompetência, transformaram e catapultaram definitivamente o Sporting para o enorme Clube que hoje é.

São estes os Grandes Presidentes do Sporting Clube de Portugal.

Duma forma muito resumida aqui se evidenciaram as suas virtudes e as suas qualidades.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!

Reunir num só nome e num só presidente todas estas virtudes e qualidades, só poderá estar ao alcance duma pessoa.

E essa pessoa chama-se Bruno de Carvalho.

Em conclusão, e perante tudo o que de bom o nosso Presidente tem feito e tudo o que a rataria imunda diz que ele fez de mau, poderemos dizer que estes outros, tal como os uns a que anteriormente me referi, também não são do Sporting.

EM FRENTE, PRESIDENTE!

:venia:

:clap: :clap: :clap: :clap:

:clap:

:clap: ao chirola uma vez mais…

E tenho a dizer que adoro o título do artigo. Toque de classe. 8)

Uma pessoa entra no fórum e dá de caras com este artigo… Aqui há gente séria. Grande. :clap:

Muito bom artigo, pondo os pontos nos is. :clap:

:venia: :venia:

Muito bem @ chirola! :clap: :clap: :venia:

Inteiramente de acordo :great:

:clap:

Tenho andado ausente do fórum mas mais uma vez tenho de tirar o chapéu ao grande Chirola! :venia:

Foram foristas como ele que há uns anos me fizeram abrir os olhos para a corja que nos governava, para o Chirola e para todos os outros mais uma vez obrigado!

:beer:
Nice

Merecido este post ter passado para esta secção.

Grande LEÃO Chirola! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Fantástico como sempre! :venia: :venia: :venia:

Há que manter em sentido a escumalha!

:clap: :clap: :clap: :clap:

:clap: :clap: :clap:

Forte e grosso (como sempre) mas completamente verdadeiro.

Read and weep sportinguenses.

Sem muito tempo para andar no Forum, perdi muitos dos textos do Chirola. Uma pessoa por quem tenho um respeito e admiração imensa. Sempre gostei de o ler. Assertivo e direto. Desta vez não foi exceção.
Um grande abraço leonino!!!

Muito bem, "EM FRENTE, PRESIDENTE! "

Excelente artigo, Chirola está mais uma vez de parabens! :clap: :clap:

Saúdo também a Administração por ter passado para aqui o texto, dando-lhe o destaque que merece!

Direi ainda, concordado com o autor, que na minha vida também já passaram mais de 1 dúzia de Presidentes no nosso Clube e Bruno de Carvalho é o melhor de todos estes Presidentes, sem dúvidas! Não só pelo muito que já fez no seu ainda curto mandato mas, e principalmente, pelo muito que tenho a certeza ainda virá a fazer no futuro. Um futuro que vejo com esperança, risonho, com este Presidente muitos anos ao leme do Sporting! Um Sporting que terá cada vez mais garra, cada vez mais ambicioso e alcançará maior sucesso; o Clube onde OS SEUS interesses são verdadeira e intransigentemente defendidos!

É importante que mensagens como esta do Chirola cheguem ao conhecimento do nosso Presidente. É que, ou eu tenho muita pontaria ou grande maioria das vezes que vejo falarem de BdC na televisão ou jornais é para deitar abaixo, deturpar as suas palavras, denegrir a sua imagem. Nós dizemos que o homem tem as costas largas, que até pode ser esse o objetivo do seu discurso, para assim proteger as equipas… mas é deveras importante que ele saiba que não é um homem só, que saiba que a grande maioria os comentadeiros e paineleiros que diariamente envenenam a opinião publica nos media apenas obedecem a uma agenda que tem como objetivo destruir o Sporting Clube de Portugal: são escolhidos a dedo! São ridículos, antes era só palmadinhas nas costas, diziam que seria importante voltar a ter um Sporting forte e tal… agora ao surgirmos verdadeiramente fortes e ambiciosos, ao reerguer-nos dos escombros… assistimos a este ataque brutal ao Presidente, mostrando que o Sporting é afinal o alvo a abater com ataques vindos de todas as direções!

Os verdadeiros Sportinguistas estão consigo Presidente! E são a esmagadora maioria, disso não tenho duvidas! Estamos de volta, estamos fortes, estamos unidos e seremos imparáveis!

Fabuloso. :clap: