a proposito...

tava a ler um topico onde falava sobre o tinga e lembrei-me de pesquisar como estava a correr a época aos 2 jogadores envolvidos no tal negocio e que supostamente pertencem (parte do passe) ao sporting…

1º - o Marcelo labarthe ainda não calçou esta época… nem sequer como suplente utilizado (enquanto o tinga é titularíssimo)…

2º o Clayton Xavier, começou como titular no 1º jogo da época, só que entretanto :shock: foi vendido ao sport Recife (o sporting não terá nada a dizer sobre isto)… no sport recife jogou os últimos 4 jogos a titular no campeonato pernambucano tendo sido considerado o melhor em campo num deles…

será que alguem bem informado junto da SAD me poderá dizer qual é o futuro deste 2 “craques”, isto é se chegarão alguma vez a vestir a camisola do Sporting?..

O Clayton Xavier não estava a se dar muito bem no inter e foi emprestado ao Sport Recife até o final do campeonato pernambucano, o qual, acho que vai até meados deste ano. Segundo o que li na altura do “negócio Tinga”, e se a memória não me falha, o Sporting adquiriu 30% do seu passe e se o quiser cá em definitivo terá que pagar mais 1 milhão de euros. Um ponto interessante é que fui uma vez ao fórum do Sport Club Recife (que também tem um leão como símbolo :slight_smile: ) e vi comentários muito favoráveis a ele.

Já quanto ao Labarthe, é curioso ele ter “desaparecido”, integra de facto o plantel do Inter, mas jogar… é como dizes, nem como suplente utilizado. Se calhar está lesionado.

Aliás, a última noticia que tenho do Labarthe reporta-se a 27 de Janeiro último, a qual deixo aqui.

[i]"INTER GOLEIA EM JOGO-TREINO: 10 A 0
27/01/2005

O Internacional goleou o Cruzeiro, de Porto Alegre, por 10 a 0, em jogo-treino realizado na tarde da última quinta-feira no gramado suplementar do Estádio Beira-Rio. A partida serviu para o técnico Muricy Ramalho encaminhar a equipe que estréia no Gauchão, no próximo domingo, diante do Farroupilha, de Pelotas, em Pelotas.

Torcida compareceu em grande número para assistir ao jogo-treino

O jogo-treino foi assistido por aproximadamente 1500 pessoas, que aplaudiram com entusiasmo as jogadas do time colorado. O Inter começou com a seguinte formação no esquema 3-5-2: Clemer; Índio, Edinho e Vinícius; Pedro, Gavilán, Tinga, Alex e Galego; Rodrigo Paulista e Souza. Galego abriu o placar e Rodrigo Paulista e Alex ampliaram: 3 a 0.

Rodrigo Paulista atuou no primeiro e marcou um gol

No segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho colocou em campo outro time, desta vez no 4-4-2: André; Bolívar, Herbella, Sangaletti e Felipe; Álvaro, Wellington, Labarthe e Jorge Wagner; Diogo e Leandrão. O destaque da etapa ficou por conta do meia Diogo, que marcou quatro gols. Labarthe marcou duas vezes, antes de deixar o gramado para a entrada de Fernandão, que atuou por aproximadamente 25 minutos. Final de jogo: 10 a 0.

O atacante Souza - um dos destaques da primeira etapa e autor de uma jogada sensacional com um drible na linha de fundo e um cruzamento para o gol de Alex - creditou sua boa atuação à seqüência de treinos que vem sendo realizada desde a pré-temporada em Bento Gonçalves. “Cada dia a gente cresce mais um pouco com a continuidade do trabalho. Isso é ritmo de jogo”, definiu.

Os alas Chiquinho e Elder Granja e o zagueiro Wilson (foto ao lado) foram preservados do jogo-treino e apenas correram em volta do gramado. Os atletas estão se recuperando de dores musculares. Nesta sexta-feira, o Inter treinará em um turno, a partir das 16h."

[/i]

estes brazucas até podem ser bons jogadores, não ponho isso em causa porque não so conheço. Mas para que é que andamos a gastar dinheiro com tantos miúdos que temos na academia? Isto já para não falar dos ex-jogadores da extinta equipa B