A pergunta das perguntas ..

Para os que já sao casados, os que estao para ser e os que um dia querem dar também este passo. Quem é que tomou a iniciativa do pedido de casamento? Como é que pediram em casamento? Onde, porquê aí? Qual foi a pergunta final que fizeram?

Queres casar comigo?
Queres ser a minha mulher?
Queres ficar velha a meu lado? :shifty:

Peco que levem o tópico a sério :wink: é que estou without ideas ::slight_smile:

:think:

acho que isso varia de caso para caso…

eu namoro há quase 6 anos e já falamos em casamento há muito tempo… até já temos data e tudo… por isso, no meu caso, acho que o pedido oficial de casamento não vai ter grandes problemas…

talvez faça algo especial (tipo jantar á luz das velas…) mas depois logo se vê… acho até que nem preciso perguntar nada… um anel de noivado e um olhar devem resolver a questão…

isto é, se a minha namorada não se adiantar…(acho que não…)…

agora cada caso é um caso e nao sei com é o teu relacionamento…ha hipoteses de levares uma nega?..

Bem, eu ainda não sou casado… Mas para pedir a minha namorada em namoro, fiz um vídeo com fotos e musicas que ela gostava na altura, com o pedido no final…

Não sei se ajuda mas pronto…Fica a ideia…

Ah, boa sorte! :great:

Faz como o outro, que pediu a mão da namorada em pleno relvado do José Alvalade. :mrgreen:

:think:

Respeita a diferença! :mrgreen:

Epah, vocês são maus! :lol: :lol:

Já corrigi o erro! :-[

Se subsistirem dúvidas, tenho fotos a comprovar que é uma “ela” :lol:

Fotos delas é o que há mais por essa net fora… :whistle:

Brincadeira! :great:

“Ó Maria, queres casar comigo a 31 de Julho? É que depois até entra A…gosto”

:dance:

:lol:

Patrick, eu que não conheço minimamente a tua história pessoal, aos 21 anos? Já?

Isso é que é amor :smiley:

Ainda nao, nao se preocupem :stuck_out_tongue: eu sei que é a mulher certa mas até lá ainda há que lutar por uns Objectivos pessoais e em conjunto, ora um Casamento também nao se paga de um Ordenado de um Part-Time numas Bombas de Gasolina né? :lol:

Foi por mera curiosidade que eu coloquei este tópico. Por curiosidade e por me ter questionado já várias vezes por este momento. Qual será a pergunta certa? Haverá alguma? Será que é preciso fazer perguntas (vejamos a respota do Paulo).

Mas confesso que nos proximos 2 a 3 anos vejo-me nesta situacao, mas até lá aqui o mioleira ainda tem tempo :mrgreen:…

Acho que, muito sinceramente, não existem maneiras, métodos ou definições externos à vossa relação que te elucidem de como essa pergunta surge.

Trata-se do evoluir duma relação, evolução essa que poderá ser mais ou menos longa, e que culmina num momento em que decidem fazer uma vida completa a dois (com casamento formal ou não).

É daquelas coisas que tu (vocês) tens que sentir como apropriado. Se o pedido formal existe, se é mais ou menos elaborado e em que condições é feito depende de ti (vocês) e da imaginação.

Obviamente que há muitas histórias e relatos mas o conselho que te dou é que o vivas (vivam) realmente pois é e tua (vossa) história

Convida-a a um “jantar especial” e leva-a a uma tasca asquerosa, meanwhile, pedes ao dono para te trazer uma taça de tremoços, formando um sempre ético “Queres casar comigo?”. :lol:

Combinas com os melhores amigos dela um “festa surpresa” e quando entrar, já toda contente, eles viram-se de costas e têm uns papéis colados que formam “Queres casar comigo?”.

Eu quando chegar a minha vez vou fazer “by the rules” e ajoelhar-me perante a amada. É uma demonstração de respeito e tem aquele “glamour” que um casamento exige. :slight_smile: :arrow:

nós tb já tinhamos falado sobre isso e como eu queria fazer-lhe uma surpresa, combinei com ela que lhe pedia em casamento quando fizessemos 9 anos de namoro mas que não lhe oferecia anel ""porque ia contra a minha religião e tal :wink: “”, assim antecipei-me umas semanas e apanhei-a desprevenida :rotfl: :rotfl:

levei-a ao sitio onde começamos a namorar (praia da adraga) e comecei na palhaçada até ela começar a brincar comigo e a pedir-me em casamento, nessa altura saquei do anel e pimba deixei-a de boca aberta e lagrimas nos olhos hehe

há e tal, para quem acha que 9 anos é muito, já vamos em 10 anos e meio e ainda faltam 3 meses para o casamento… :-[ :-[

Porreiro greenjam :wink: btw. temos um casal amigo que namorou durante 2 anos e no dia em que fizeram 2 anos de namoro ele pediu-a em Casamento.

Ela foi com uma amiga a ao Cinema. Um filme velho mas a amiga convenceu-a. Estavam as duas lá e de resto uns gatos pingados todos eles sentados nas ultimas filas (ela pensou “Bem o filme é velho cá estamos sozinhas.”). A sessao comecou com a publicidade e a Amiga aproveitou para ir buscar umas pipocas. :mrgreen:) …

De repente aparece no painel do Cinema o “agora marido” dela. Fez um pequeno Sketch a contar a história deles com algumas fotos e com a musica "deles no fundo. Ela estava parva … e de repente aparece ele ao lado dela com as pipocas e na outra mao com o Anel e pede-a em Casamento … era a peca que faltou no Sketch.

O puplicou aplaudiu e veio ter com ela, afinal eram alguns dos amigos mais chegados que estavam ali um bocado disfarcados. eheh…

LOL…vocês não perdoam uma :rotfl:

Boa ideia!! :slight_smile:

Não te cases! ^-^