A nova aliança

Espero que alguém ligado ao Sporting tenha tido o cuidado de fazer uma tradução do “Manifesto” para um português mais acessível, porque senão o Orelhas não vai apreender nem metade do que está lá escrito. Não é que ele se importe muito com essa parte…

...no entante registo a direcção de algumas opiniões que chegam mesmo a colocar em causa o sportinguismo de outrém! :?

De facto, haver pessoal capaz de pactuar e concordar com esta promiscuidade com semelhantes pessoas, leva-me a questionar o mesmo , como tal também me abstenho de falar sobre o assunto…

As propostas na sua generalidade são boas e positivas para o futebol.

Mas era escusado aquelas cenas de amizade.
Repugnante. Há que ter alguma honra nestas situações.

Espero que o resultado destas atitudes tenham pelo menos um factor positivo.

Quanto ao Dias da Cunha dizer que os clubes foram cumpridores e o Governo não, basta uns smiles para dizer o que penso :roll: :slight_smile:

Se calhar o DC é um agente infiltrado da PJ 8)

O bimbito já foi caçado. O orelhas é o próximo

É pena neste tópico não discutirmos o conteudo da proposta e andarmos preocupados com a esta ou aquela fotografia. :?

Por isso é que me abstenho de postar neste tópico, é mais importante a fotografia que o conteúdo da mensagem, no entante registo a direcção de algumas opiniões que chegam mesmo a colocar em causa o sportinguismo de outrém! :?

Bela desculpa.

O tópico caro Rui e Nuno começou a ser discutido MUITO ANTES da fotografia.

Obviamente que não existe grande argumentação justificativa para muitas das coisas que aqui foram e bem apontadas a não ser pegarem no ditado do honesto e mui sábio pimenta machado:

O QUE HOJE É VERDADE AMANHÃ É MENTIRA.

Mas essa é uma filosofia que já me habituei a ver empregue pelos YES-SAD-MEN abundantemente.

Mais do que a fotografia existem portanto vários incoerências, assentes em factos bem recentes, seja relativos à nossa postura anterior relativamente a estes senhores, seja relativamente ao que eles ou alguns deles nos fizeram, seja relativamente à difícil concordância entre algumas das propostas e o carácter dúbio e vergonhoso de alguns dirigentes do benfica, verdadeiras dicotomias ambulantes de termos como “honestidade” e “transparência”.

Mas como sempre existe uma “cambalhota” argumentativa que permite validar tudo isto. Neste caso é a “proposta”… a proposta é boa logo Dias da Cunha até podia surgir ladeado do macaco adriano ou da Bruxa da Tusa (certamente duas personagens mais idóneas que a que realmente surje, o que é engraçado) que para vocês estava tudo coerente e acertado.

É um show :).

Aliás sobre esta questão da “coerência”, “concordância” e sobre as perspectivas de longo prazo quanto à seriedade do aparecimento do grande benfica neste movimento apenas cito o que vocês pps foram buscar para mostra o caracter cómico de tudo isto:

No que respeita ao plano de contabilidade, é necessário que ele defina, com rigor, novas e velhas realidades, de modo a que as contas passem a espelhar a real situação de Clubes e SAD’s, permitindo nomeadamente valorizar de modo adequado alguns dos seus principais activos, como é o caso dos jogadores oriundos dos escalões de formação. Mas para que isto aconteça (…) há-que impor uma fiscalização única que, pela forma como seja constituída, assegure a total independência de quem fiscaliza. (…)

Tá-se mesmo a ver o benfica pugnar por isto, então não está, o benfica SAD presidido por um fugitivo ao fisco e por outro que do zero fez milhão.

Quanto à questão da fotografia é de facto um detalhe, a cereja no bolo, e aí concordando convosco desculpável à luz de que o alcool tudo enquadra.

Não é desculpa nenhuma, é um assunto recorrente no fórum sobre o qual já dei a minha opinião várias vezes, como não mudei de opinião e visto que o que está a ser discutido de novo é mesmo a fotografia, porque sobre o pacto, união, audição, entendimento, chama-lhe o que quiseres, ainda à pouco tempo foi assunto para um post com muitas páginas cá no fórum! :arrow:

P.S. - Continuo a achar que alguma coisa tem que ser feita, se o nosso presidente acha que este é o melhor caminho, eu também acho, então que avance, ficar parado a clamar por justiça no futebol é que não e ainda bem que o Sporting não é assim, se fosse assim é que estava a ser incoerente!

...no entante registo a direcção de algumas opiniões que chegam mesmo a colocar em causa o sportinguismo de outrém! :?

De facto, haver pessoal capaz de pactuar e concordar com esta promiscuidade com semelhantes pessoas, leva-me a questionar o mesmo , como tal também me abstenho de falar sobre o assunto…

Estás a questionar o meu sportinguismo, ou o do lapa, ou o do DC??? :?:

Esse é sem dúvida o caminho a seguir! :roll: :?

P.S. - ..., se o nosso presidente acha que este é o melhor caminho, eu também acho...

Nao te percebo. Nao tens a tua propria ideia sobre o melhor caminho para o Sporting? (E so uma pergunta, um pouco insolente, mas so uma pergunta, e nao es obrigado a responder.)

Isso está fora do contexto, se leres a frase toda percebes que não é isso que eu quero dizer, o que quero dizer é que neste caso caso concordo com a abordagem do nosso Presidente!

Acho que é importante discernir entre as posições das pessoas enquanto adeptos e as posições das pessoas enquanto representam as instituições.

Na posição do DC os argumentos que os dirigentes do glórias são ladrões, desonestos ou qualquer outro adjectivo, não servem por várias razões:

1. Nada foi provado em relação a eles, e para todos os efeitos enquanto não forem julgados por quem de direito, nenhuma destas acusações são válidas.

2. O DC, talvez contra a sua vontade, age de forma a defender os interesses do SCP, e neste caso, não tenho a menor dúvida que quanto mais apoio obter, melhor para a causa. Um eventual entendimento com o Porto nesta matéria só viria a ajudar a concretizar os objectivos.

3. Não vale a pena estar a criticar este tipo de medidas antes de saber os seus resultados. Acho que qualquer tentativa que vá ao encontro de se encontrarem soluções para o futebol, são bem-vindas.

Esperem pelo fracasso desta ‘união’ para malharem…

Isso está fora do contexto, se leres a frase toda percebes que não é isso que eu quero dizer, o que quero dizer é que neste caso caso concordo com a abordagem do nosso Presidente!

Prontos estou esclarecido. Obrigado Ruizinho… :wink:

Acho que é importante discernir entre as posições das pessoas enquanto adeptos e as posições das pessoas enquanto representam as instituições.

Na posição do DC os argumentos que os dirigentes do glórias são ladrões, desonestos ou qualquer outro adjectivo, não servem por várias razões:

Talvez, mas só talvez em minha opinião, até estejas a ser sensato, mas o facto, porque é mesmo um facto é que há menos de um ano, este individuo a que agora vemos o nosso presidente abraçado, e sua restante direcção não eram dignos de conviver com a nossa direcção, e como tal ninguem se fez representar no galinheiro aquando do Derby…
Afinal em que ficamos? Só qdo dá jeito é que passam a ter essa benesse?

Isto é uma palhaçada, diga-se o que se disser, seja qual for o ponto ou prisma pq seja abordado…

E já nem falo do camionista ter dito ke era mais importante a Cunha Leal na liga, ou tenha gozado com DC qdo ele se referiu ao sistema…

COERENCIA POR FAVOR.

Bonitas palavras as expressas no manifesto.

Só que, no meu humilde parecer, para o Sporting o ideal é elas passem a prática, já para o benfas o melhor é que elas se fiquem pela teoria.

Não acredito que o orelhas esteja a ser sincero.

[quote=“Mpcco”]

1. Nada foi provado em relação a eles, e para todos os efeitos enquanto não forem julgados por quem de direito, nenhuma destas acusações são válidas.

[quote]

GENIAL :slight_smile: Soberbo! E contra o Pinto da Costa?! Já foi provada alguma coisa?! E é preciso?! Não pugnamos nós contra o sistema há anos?! Se calhar DC só devia ter falado qd um dia o PC fosse condenado!

Vocês dão tantas piruetas e cambalhotas que caem de costas e partem-se todos, é impressionante lol.

Quanto à tua opinião Rui, não me precisavas confirmar o que já todos sabemos: se o “Sporting” disser que o branco é branco, tu dizes que é branco, se o “Sporting” disser que o banco é preto, passa a preto, sem pruridos. Isso cá para nós não é novidade.

Talvez, mas só talvez em minha opinião, até estejas a ser sensato, mas o facto, porque é mesmo um facto é que há menos de um ano, este individuo a que agora vemos o nosso presidente abraçado, e sua restante direcção não eram dignos de conviver com a nossa direcção, e como tal ninguem se fez representar no galinheiro aquando do Derby…
Afinal em que ficamos? Só qdo dá jeito é que passam a ter essa benesse?

Isto é uma palhaçada, diga-se o que se disser, seja qual for o ponto ou prisma pq seja abordado…

E já nem falo do camionista ter dito ke era mais importante a Cunha Leal na liga, ou tenha gozado com DC qdo ele se referiu ao sistema…

COERENCIA POR FAVOR.

Incy, tiraste-me as palavras da boca! Era exactamente isso que ia postar.

Talvez, mas só talvez em minha opinião, até estejas a ser sensato, mas o facto, porque é mesmo um facto é que há menos de um ano, este individuo a que agora vemos o nosso presidente abraçado, e sua restante direcção não eram dignos de conviver com a nossa direcção, e como tal ninguem se fez representar no galinheiro aquando do Derby... Afinal em que ficamos? Só qdo dá jeito é que passam a ter essa benesse?

COERENCIA POR FAVOR.

Inci,
coerência no mundo dos negócios, da politica e derivados é coisa acessória. Não sei qual a razão que levou o DC a não ir ao Galinheiro o ano passado, mas tb não percebo a tua teoria, defendes que uma vez que eles estavam de costas viradas, deveriam permanecer assim para sempre? Não haverá interesses comuns que são superiores a outras questões laterais?

Repito, vocês partem do principio que vamos ser aldrabados, eu, prefiro esperar para ver, apesar de saber que as probabilidades disto resultar são baixas, mas acho que é sensato e meritório tentar.

Mauras,
insistes em adjectivar as pessoas que aqui emitem as suas opiniões e demonstras uma grande dificuldade em aceitar opiniões diferentes das tuas, por isso para ti só posso te dizer uma coisa: se eu sou dos que anda a dar cambalhotas, tu és daqueles que ‘empacas’ e entre uma e outra prefiro dar as minahs cambalhotas sossegado.

Inci, coerência no mundo dos negócios, da politica e derivados é coisa acessória.

Já podias ter dito essa frase há mais tempo que assim percebiamos tudo acerca das cambalhotas.

Pena não teres respondido ao que te perguntei, embora se perceba que não respondas… é simples… não consegues. Como explicar o enquadramento dessa treta do “inocent until proven otherwise” a toda uma década a fazer acusações a um presidente (PdC) que ainda não foi culpado de nada?

Quanto ao que perguntas ao Incy respondo eu com uma pergunta tb: o que mudou na luz para o que “ontem era verdade hoje ser mentira”? Para mudar a política das costas voltadas entrou alguém novo que mudou o “aspecto” daquela gente? Entrou… o VEIGA.

Vocês dão voltas, piruetas de circo e números de coelho da cartola para justificar tudo e mais alguma coisa. É como eu dizia ontem acerca do Rui e aplica-se tb a ti (embora não seja desde sempre) e a alguns (mas cada vez menos felizmente):

Se o clube diz branco é branco. Se o clube diz preto é preto. Vocês não organizam as vossas ideias em rumo independente do que o clube traça. Vocês organizam as vossas ideias de modo a que elas consigam estar sempre de acordo com o que o clube traça senão “404!”, “Alerta!”, “Ecran Azul”, é incompatível com a vossa forma de pensar o Sporting.

Não vale muito a pena debitar coisas em discussão convosco (com os 2,3 que funcionam neste software acima descrito) porque puxe a coisa para onde puxar, dê para onde der, há sempre mais uma desculpa, mais uma “cena que até explica”, mais “uma maneira de ver que até justifica”. É impressionante, acho que nem nos velhos tempos do Vale e Azevedo encontrei tanto disto no fórum do benfas, embora lá fosse em muito mais quantidade como é óbvio.

Aviso já e deixo aqui o desafio: no dia em que vos vir a escrever, de forma honesta e sentida que estão em profundo desacordo com uma opção mestra do “projecto” pago-vos uma garrafa de CHAMPANHE (é em homenagem ao vosso novo amigo, o VEIGA) Moet, tá feito. Nem preciso pensar duas vezes, pois ver-vos criticar o que quer que seja de significativo, mesmo que estejamos perante a maior das piruetas de coerência é tão provável como eu me fazer sócio dos orcs.

Mauras faço-te o desafio ao contrário. No dia em que achares que qualquer medida tomada por estes dirigentes do clube ou SAD é feita a pensar no melhor do Sporting, sem ideias obscuras por trás ou com a
tentação de servirem-se do clube e não o contrário, pago-te eu o Champagne. :wink:

Mauras faço-te o desafio ao contrário. No dia em que achares que qualquer medida tomada por estes dirigentes do clube ou SAD é feita a pensar no melhor do Sporting, sem ideias obscuras por trás ou com a tentação de servirem-se do clube e não o contrário, pago-te eu o Champagne. :wink:

Caro amigo, comigo essa não pega. Porque já aqui elogiei VÁRIAS medidas do clube, várias vezes, portanto já me estarás a dever o champanhe.

Se quiseres dou-te exemplos:

• elogiei a forma inicial como o caso Rui Jorge - Mourinho foi apresentado, com a conferência de imprensa e com a promessa de provas e acções concretas.

• elogiei exactamente algo que aqui se discute (o que prova que não andas a ler com atenção) que foi a MUITO BEM METIDA recusa de não ir ao estádio da Luz no “longínquo!” ano passado pq aquela gente não era da mesma “liga” que nós em termos de postura no futebol.

• elogiei a forma com o Sporting lidou e bem com o peso de Veiga no clube, algo que nos assustava a todos (na altura controlava C. Margins, Quaresma e Ronaldo), assegurando o controle do futuro de três jogadores de grande futuro.

• elogiei a recente postura de silêncio de DC bem como uma entrevista que ele deu falando da lavagem de dinheiro sujo no futebol, a meu ver algo bem mais permente e objectivo do que a treta do sistema, pois o mal está no tipo de gente que anda em todo o futebol português e não apenas numa figura maléfica, qual darth vader útil para justificar tiros no pp pé.

Dou-te apenas estes três exemplos que são logo os que me vieram à cabeça, como ou mais recentes ou ligados a questões e posturas determinantes na vida do clube. Agora das duas uma:

• ou das a pirueta dos outros e inventas uma forma de dizer que pontos como estes são apenas “pormenores” ou então mandas-me uma pm e combinamos essa garrafita.

Essa treta do servir-se do clubeNunca me apanhaste a dizer que por exemplo o Dias da Cunha se servia do clube, a não ser que querias por palavras na minha “pena” que eu nunca usei. Obviamente existe lá quem viva à custa do clube, mas por exemplo Dias da Cunha, Andrade entre outros que lá passaram são figuras cujo Sportinguismo ou até a vontade de fazer o melhor para o clube não me merece qualquer dúvida. O que me merece toda a dúvida, a mim e qualquer pessoa não submissa ao puro fanatismo verde e branco, que consiga ver todos os lados do problema, é até que ponto têm competência e clarividência para realmente fazer o melhor para o Sporting. É só isso que eu duvido, mais nada.

Duvida baseada em quê? Olhe-se à volta, para o Sporting financeiro e desportivo e pergunte-se onde está o clube prometido há 10 anos atrás. Só não vê quem não quer. Ao fim de 10 anos o meu presidente aparece abraçado a um traficante com a 4ªa classe que ainda há dois meses gozava com ele e com a sua conversa do sistema num convívio de núcleo de orcs. Não é preciso dizer mais nada.

Mas pronto… isto é como os paizinhos que não conseguem nunca ver que os filhos são feios ou têm as orelhas grandes ou o que for… temos de arranjar formas de manter a matriz… o que o nosso “projecto” decide é que está SEMPRE certo, nem se pode questionar, ao ponto de já terem existido duas alianças com o PdC e agora uma com a máfia vermelha e tudo isto ser digerível, justificável e estrategicamente enquadrável. É o chamado REGABOFE INTELECTUAL protagonizado pelos sportinguistas que assinam de letra este tipo de percurso à Gilles Villeneuve na melhor fase.

Siga a banda, cantando e rindo.

PS - Deixa-me fazer justiça ao outro lado: uma vez aqui há um mês ou dois o sampaio criticou… os responsáveis do site do Sporting. É preciso estômago caraças.

Já podias ter dito essa frase há mais tempo que assim percebiamos tudo acerca das cambalhotas

Pelos vistos não percebeste e com certeza continuarás a não perceber, agora só com desenhos…

Pena não teres respondido ao que te perguntei, embora se perceba que não respondas.. é simples.. não consegues. Como explicar o enquadramento dessa treta do "inocent until proven otherwise" a toda uma década a fazer acusações a um presidente (PdC) que ainda não foi culpado de nada?

Quanto ao que perguntas ao Incy respondo eu com uma pergunta tb: o que mudou na luz para o que “ontem era verdade hoje ser mentira”? Para mudar a política das costas voltadas entrou alguém novo que mudou o “aspecto” daquela gente? Entrou… o VEIGA.

Quanto à primeira pergunta, se é que se pode chamar assim, aquilo que tu chamas ‘treta’ é uma verdade incontornável do nosso, e dos outros tb, sistema de justiça, e o problema de acusações que são feitas, suspeitas levantadas, etc., cuja veracidade infelizmente neste país demora sempre muito tempo a apurar, com grande prejuízo para as mais diversas áreas de actividade.

Quanto à segunda, de facto não sei o que aconteceu, nem me importo muito, porque o que está em causa é as pessoas mudarem a sua atitude, estratégia ou forma de abordarem um problema. Se para ti essa mudança é inaceitável, óptimo, é a tua opinião, eu vejo nessa mudança uma tentaiva real de mudar as coisas.

Vocês dão voltas, piruetas de circo e números de coelho da cartola para justificar tudo e mais alguma coisa. É como eu dizia ontem acerca do Rui e aplica-se tb a ti (embora não seja desde sempre) e a alguns (mas cada vez menos felizmente):

Se o clube diz branco é branco. Se o clube diz preto é preto. Vocês não organizam as vossas ideias em rumo independente do que o clube traça. Vocês organizam as vossas ideias de modo a que elas consigam estar sempre de acordo com o que o clube traça senão “404!”, “Alerta!”, “Ecran Azul”, é incompatível com a vossa forma de pensar o Sporting.

Não vale muito a pena debitar coisas em discussão convosco (com os 2,3 que funcionam neste software acima descrito) porque puxe a coisa para onde puxar, dê para onde der, há sempre mais uma desculpa, mais uma “cena que até explica”, mais “uma maneira de ver que até justifica”. É impressionante, acho que nem nos velhos tempos do Vale e Azevedo encontrei tanto disto no fórum do benfas, embora lá fosse em muito mais quantidade como é óbvio.

Aviso já e deixo aqui o desafio: no dia em que vos vir a escrever, de forma honesta e sentida que estão em profundo desacordo com uma opção mestra do “projecto” pago-vos uma garrafa de CHAMPANHE (é em homenagem ao vosso novo amigo, o VEIGA) Moet, tá feito. Nem preciso pensar duas vezes, pois ver-vos criticar o que quer que seja de significativo, mesmo que estejamos perante a maior das piruetas de coerência é tão provável como eu me fazer sócio dos orcs

Deste resto de escrita por ti debitada, pouco se retira, lá falas tu em piruetas, saltos, malabarismos, etc. asneiras em que és um ‘habitue’ quando as ideias são diferentes das tuas.

Chegas ao ridiculo de dizer que as opiniões que eu aqui emito são desonestas!!!

Perante afirmações destas, declino o teu desafio, não só por não gostar champanhe, mas porque se eu o quisesse ganhar teria de afirmar aqui qq coisa que fosse ao encontro da tua forma de pensar, e aí sim, estaria a ser desonesto.

PS - Deixa-me fazer justiça ao outro lado: uma vez aqui há um mês ou dois o sampaio criticou... os responsáveis do site do Sporting. É preciso estômago caraças.

Tu bem queres à força trazer-me para a “conversa” mas estás com azar! 8) :smiley:

Nem o assunto nem tu têm assim tanta importância! :arrow: :roll: