Segundo os pasquins de hoje, Dias da Cunha, Luís Filipe Vieira, Carlos Pereira e Manuel Vilarinho estiveram ontem reunidos para concertar posições em relação a objectivos comuns: pressionar o poder político a intervir no futebol profissional, tirar a arbitragem e a Disciplina da Liga, tornando-as independentes, criar um tribunal desportivo e uniformizar métodos contabilísticos são os prioritários
Quem quiser saber mais pode ir a http://www.ojogo.pt/20-332/Artigo438513.htm
Em relação a esta nova aliança que parece ser a reedição da dita santa aliança que fomentou o chamado “Movimento dos Presidentes”, as minhas reservas são as mesmas de sempre, porque em termos de confiança as diferenças entre PC e LFV não são de palmo, são homens da mesma escola e que usam os mesmos métodos, embora em termos de capacidade não possam haver comparações.
Assim se há dois anos foi LFV que se juntou aos Loureiros para bloquear o avanço do “Movimento dos Presidentes” agora vai ser o PC que já fez as pazes com os vizinhos, a arregimentar as forças do norte contra este ataque aos poderes instituídos.
A única diferença que eu vislumbro aqui é que enquanto antes o caminho escolhido era o da resolução dos problemas dentro da própria Liga, agora aposta-se também no recurso à intervenção do poder político, na qual também não acredito muito. E depois há o “Apito Dourado” que pelo menos pôs muita gente em sentido.
Para finalizar não poderia deixar de orgulhosamente ressaltar que o Sporting continua firme na mesma posição de defesa da credibilização e transparência do futebol português, esse é um crédito que ninguém nos pode tirar.