A nossa formação de merdas

A nossa formação forma bons jogadores mas a nível de carácter forma na sua maioria merdas.

Com a agravante de muitos destes merdas terem chegado a capitães.

Futre, Cadete, Peixe, Simão, Caneira, Dani, Carlos Martins, Quaresma, Moutinho, Adrien, Patrício e William são os expoentes máximos. Ídolos dos adeptos e à primeira oportunidade, facada nas costas.

Aliás, no que concerne a chegar a capitão do Sporting, principalmente nos últimos tempos, qualquer merda chega lá, vide Bruno Fernandes.

E a história das rescisões só demonstrou que a nossa formação tem muito que se lhe diga.

Depois chego à conclusão que qualquer jogador que tenha passado por Benfica e Porto e depois tenha vindo cá parar, mostraram mais respeito pela nossa camisola que os merdas da nossa formação.

Rui Jorge, Sá Pinto, João Vieira Pinto, João Pereira, Fábio Coentrão.

E depois numa segunda linha Paulo Sousa, Dimas, Paulo Bento, Fernando Gomes, Carlos Manuel, Jaime Pacheco, Sousa, Maniche e Beto(GR).

Até Derlei e Postiga mostraram mais respeito pela nossa camisola.

Até o anão do Podence não perde a oportunidade de desrespeitar o Sporting.

E isto é transversal a todas as direções, o Sporting precisa de incutir outro tipo de espírito na formação. Nem que seja lavagem cerebral, para perceberem o que é representar o Sporting.

4 Curtiram

Os jodores de formação devem muito ao Sporting, mas o Sporting também de os saber valorizar quando o merecem… Falaste no Futre um passado distante e o Podence um passado recente.

Vamos la ver, o Futre era um fora de serie, o que Sporting fez para o acarinhar e o querer?!!

O Podence, quantos sepos estavam à frente dele? E o rapaz sempre a ficar para trás depois de anos de dedicação ao clube?!!!

Os jogadores não são números nem marionetas, quando se valoriza mais os de fora do que os dentro dá nisto.

Olha o Camacho, jogador banal dos sub23 do Liverpool a 3 meses do fim de contrato, é contratado por milhoes, e deixas ir embora o Matheus Pereira que era nosso?!!!

Podiamos tar aqui dias a falar nisto.

2 Curtiram

Não vejo que isto seja um problema exclusivo do Sporting CP e que seja, muito menos, um problema exclusivo dos jogadores que por cá passam.

Acho que, em primeiro lugar, o pessoal se esquece que os jogadores de futebol - e nos da formação isso nota-se mais - são putos. Enquanto putos que são demonstram, desde logo, alguma impreparação para lidar com certas situações. O que se agrava com o facto de serem indivíduos que, tendencialmente, também não devem muito à inteligência. Há um ou outro que se vai safando e que demonstra alguma inteligência mais, mas grande parte deles se não fosse o futebol… coitados. Outros acabaram no dia em que o futebol se foi.

O pessoal adepto esquece-se disso e é importante. Mas mais importante e inexplicável, é que o Sporting CP também se esqueça disso. Nesse aspecto não é incomum ver jogadores da bola serem apanhados em situações, no mínimo, caricatas. As mais comuns são a falta de carta de condução. Mas outras existem… Designadamente, os gajos que são vítimas de chantagem com fotos e vídeos e que são apanhados em merdas mais ou menos estúpidas e que chegam a ser tão incríveis que custa perceber como é que um gajo se deixa colocar numa situação daquelas. Depois percebemos: ah! ok… é um puto de 20 anos que tem o 10.º ano…

O Sporting CP já há muito tempo que devia ter um departamento para andar a limpar a merda dos jogadores. Uns gajos bem pagos para lhes darem na cabeça. Uma espécie de pais emprestados, mas que fossem também uns melhores amigos. Se calhar, de vez em quando, até serviriam para lhes meter juízo na cabeça e acabávamos por não ter um Rafael Leão.

Outro problema que também provém do do próprio clube é aquele que o @Levezinho84 aflora ali e que dá como exemplo o Matheus Pereira. Há uns anos atrás o Jorge Jesus andava no Seixal e dizia que os jogadores da formação tinham de nascer 10x até terem oportunidade de jogar pelo Benfica. Os sportinguistas dizem comummente que os jogadores da formação gozam de uma aura de superioridade relativamente aos demais e que a estes tudo se desculpa. Nunca consegui concordar com isto. Vou um bocado como foi o JJ. Os jogadores de Alcochete têm de nascer 10x até terem oportunidade de jogar pelo Sporting CP. Alguns nascem mesmo 10x! Outros não chegam a ter tempo de nascer 10x! O Matheus Pereira é um óptimo exemplo. O ■■■■■■■ do Francisco Geraldes há-de ser outro. O Ryan Gauld que não é da formação foi outro. É pá! Eu diria que só nos últimos 5 anos consigo arranjar uns 15 gajos que foram mal aproveitados pelo Sporting CP e uns 15 gajos que o Sporting CP contratou e que são inferiores a estes.

Aliás, digo mais: alguns existiram que tiveram mesmo de sair para ter oportunidade em clubes que potencialmente estão ao mesmo nível que o Sporting CP. Se estivessem por cá ainda estavam a apanhar Alcochete [sub-23] ou andavam na II Liga [Olá D. Bragança].

O Sporting CP forma jogadores de futebol. Mas enquanto clube que forma jogadores de futebol não só não os sabe proteger, como também não os sabe aproveitar. Isto é uma merda que dura há muitos anos e choca-me que até ao momento ninguém chame regularmente a atenção disto.

Sim, o Podence anão é um merdas! É um burro. Um anormal! Um gajo que rescinde com o Sporting CP porque se sente inseguro, mas que vai para o Olympiacos para vir justificar que… afinal, foi uma opção de carreira :thinking:

Mas outros jogadores existem que são condenados e que eu não consigo perceber o porquê. Por exemplo, o Eric Dier é recorrentemente dado como exemplo de um jogador que foi mal agradecido ao clube. Mas estamos a falar de um jogador que último ano que esteve cá foi preterido regularmente pelo Maurício. Foda-se! Pelo Maurício! Podem dizer-me que foi preterido pelo Maurício porque já sabiam da vontade do jogador em sair. Mas essa vontade é legítima. Eu sou sportinguista e se me dessem a escolher entre ganhar € 200.000 no Sporting CP e ganhar € 2.000.000 no Tottenham eu sei bem para onde ia e não era para Lisboa!

3 Curtiram

Verdade, mas dentro dos “merdas” todos que mencionaste há os que cheiram mais mal que outros, vejamos, Moutinho é o que cheira pior, referencia das camadas jovens, capitão, foi para o Porto da maneira como foi, repetindo varias vezes que em Portugal só gostava de jogar no Porto, dizendo mesmo que é o seu clube de coração, mostrando uma total falta de respeito pelo Sporting.
Simão, este é o que cheira pior a seguir ao Moutinho, não saiu directamente para o Benfica, mas já em Barcelona, fazia juras de amor ao Sporting, chegou a hora da verdade e foi o que se viu.
De seguida todos os que rescindiram devido ao ataque da academia, que embora seja uma situação extremamente deplorável, fizeram do ataque uma desculpa para aquilo que queriam fazer há muito…sair do clube.

Penso que Quaresma nunca faltou ao respeito ao Sporting, penso que não voltou mesmo por incompetência da nossa direcção.

Adrien também não me parece que tenha sido propriamente ingrato.

Para aliviar um pouco o tópico gostava de mencionar jogadores formados que penso são uma referencia: Nani (em especial ele), Miguel Veloso, Cristiano Ronaldo e João Mário.

2 Curtiram

O Dier na altura competia com o William de Carvalho pela posição de médio defensivo, alías foi nessa posição que ele se destacou em Inglaterra

Na altura a dupla era o Mauricio e o Rojo, se ele tivesse ficado mais um ano ficava ele e o Maurico, mas lá está o problema dele nem foi as atitudes, foram sempre positivas, mas sim o contrato completamente minado que o Godinho deixou…

O Dier foi utilizado como médio-defensivo pelo Jesualdo Ferreira. Na temporada seguinte, chega o Leonardo Jardim ao Sporting CP e a aposta é em William Carvalho e em Rosell. O E. Dier era suplente do Maurício. Acabou por jogar [salvo erro contra o Porto] como médio-defensivo que foi quando se concluiu que o Rosell foi um desperdício de dinheiro. Depois disso acabou por ser vendido ao Tottenham onde se fixou como médio.

Eu defendo que deveria haver uma avaliação na altura de contratar jogadores e nao deitar dinheiro fora…duvida por duvida arrisca-se na academia ou não!!!

Eu fico ralado quando se gasta dinheiro em gajos caros mas que são bons…ou no minimo de referencias crediveis…agora Camacho, Rosier , Doumbia , Borja !!! Eu para estes tristes jogadores não teria sido melhor por exemplo: Mateus , J.Oliveira , D.Bragança ou Palinha e Abdu!!! só um exemplo… são piores que os contratados ? não … fariam no minimo igual ou melhor ? Sim.

Quanto custaram e quanto ganham?!! muito menos que os rapazes que referi e o rendimento não seria pior… Sendo que como são novos bastavam jogar razuavel que valorizavam…Olhem o Thierry,…Jogos em que oscilou entre o mau e menos mau…e foi por 10M.

1 Curtiu

Havia uma cláusula que estipulava que o Dier, atingindo determinada idade, sairia. Foi vendido ao Totenham, como poderia ser a qualquer outro clube inglês que ele escolhesse.
Certamente haverá aqui na comunidade quem possa explicar este negócio melhor do que eu.

Desculpa, mas não acho que o Bruno Fernandes seja merda. Se dizes que é merda por ter rescindido, pergunto-te: que farias se quarenta animais fossem ao teu local de trabalho com a cara tapada e indiciando ganas de violência? Eu, a primeira coisa que faria era ir ao quarto de banho trocar as cuecas e depois pensaria muito bem na minha vida. Infelizmente, não sou herói…

2 Curtiram

Adrien depois da rábula Chelsea nunca poderia ser capitão do Sporting.

Rato Fernandes é merda. Rescindiu e depois voltou para ganhar mais. Rescindiu porque tinha medo, voltou porque os € a mais tiraram-lhe o medo.

Terroristas mataram jornalistas do Charlie Hebdo no seu local de trabalho, os sobreviventes não “rescindiram” e comunicaram logo que iriam continuar o seu trabalho e que a próxima publicação iria sair como de costume.

Mas compreendo, não passaram por uma situação tão traumática como Alcochete. Só viram os colegas serem abatidos a tiro. Se tivessem levado com a fivela do cinto teriam todos abandonado o jornal.

Nota mental para todos os terroristas, no próximo ataque em vez de pistolas e semi-automáticas, levem cintos com fivela.

Haja paciência.

1 Curtiu

E o rato Fernandes disse que não faltava quem pagasse os 100 M para ele sair e passado um ano e depois da melhor época da sua carreira não apareceu um que fosse que pagasse a cláusula.

Se for 100 M não falta pretendentes, mas se for metade ninguém lhe pega.

Está apresentado.

Nestes anos só se aproveitaram muito poucos verdadeiros sportinguistas de coração.

Enquanto andarem com lampiões dentro da formação não temos hipótese

Quarenta animais que entraram.E outros 40 paneleiros que estavam lá dentro, com preparação física de atleta de alta competição…

Se estivessem lá 20 Sá Pinto e 20 Sérgio Conceição os invasores eram todos corridos a pontapé…

Nem todos os que entraram foram agredir, se os jogadores se defendessem corriam com eles em 3 tempos…

A nossa formação precisa do Iordanov lá dentro a dar-lhes lições de Sportinguismo. O búlgaro para mim é o símbolo máximo do que deve ser um futebolista do Sporting.

3 Curtiram

O problema do Dier é que o passe era partilhado, do tipo TPO e a FIFA proibiu isso um pouco antes de ele ser vendido.

O nosso clube também se mete a jeito.
O verdadeiro Sporting existiu já há muitas décadas. Depois disso, foi sempre governado para encher os bolsos a alguém, nunca desportivamente. São imensos casos de jogadores que foram quase forçados a ficar, a aguentar porque “para o ano é que e”.
Para se ser respeitado é preciso dar-se ao respeito. Há muito que falta controle e um código de conduta ao clube. Todos falam quando querem como querem e o que querem. Impossível. Fora isso, várias vezes também se entregou mal a braçadeira. Com esses resultados.
Quanto mais tempo passa mais me convenço que daqui para a frente os capitães têm de ser jogadores estrangeiros. E há uns anos defendia precisamente o inverso.

1 Curtiu

O Dier sempre foi correto com o clube, na minha opinião.

O contrato dele é que era uma aberração. Naturalmente, um jovem de 20 anos vê uma proposta de um clube da melhor liga do mundo e tem a oportunidade de voltar ao seu país, não me choca que queira sair. Nem todos têm de ficar cá a carreira toda ou beijar o símbolo dia sim dia não. Basta terem profissionalismo e o Dier na minha opinião nunca falhou nisso. Aliás, se ele um dia quiser voltar, gostava imenso.

1 Curtiu

As atitudes dos jogadores diz mais destes que do Clube.
O Sporting não é a Casa do Gaiato, não tem por obrigação ser pai ou mãe nem DAR EDUCAÇÃO a ninguém. Pode dar muitas ferramentas, mas não tem de ser construtor de carácter de ninguém. Tanto quanto sei, nenhum dos acima referidos era orfão. E mesmo que fosse.
O Sporting tem de respeitar e fazer-se respeitar. Ponto.

O Dier tinha uma clausula merdosa de 5M€.
A culpa é de quem lhe fez esse contrato, colocá-lo a jogar nem haver renovação.
Dier saiu por incompetência/negligência…

Tudo bem…

Bom post.
Fartei me de dizer isto. Agora já n interessa, mas fez me confusao tipos como o patrício, o bas dost, wc e outras bestas não terem conseguido afiambrar em 3/4 gajos? O resto não agrediu não me fodam.

Alcochete é uma história tão estúpida, não consegui recuperar ainda. O ataque do país inteiro ao clube, todos a quererem as rescisões, a idiotice de acharem que o bdc tinha dedo naquilo.

Em relação ao tópico, epa… Jogadores da bola. Tá tudo dito. Ídolos 0.

SL

1 Curtiu