A influência do sector A14

Caros sportinguistas que sentam (ou não) no sector A14,

É minha convicção que a maioria de vocês são parte do problema e não da solução. Se já houve jogos em que carregaram a equipa às costas, hoje, foram vocês que ganharam o jogo pela Académica.

Em primeiro lugar, gritar por um ex-jogador do Sporting, que como dirigente deu socos a um dos maiores goleadores da história do futebol leonino, a meio de um jogo em que estamos com dificuldades, é vergonhoso. Vocês sabem que isso é uma ferida ainda a sarar e mesmo assim abrem-na com todo o gosto. Vocês apoiam um homem incondicionalmente, acima do próprio Sporting, acima do sucesso do Sporting. Vocês são adeptos de uma pessoa e não de um clube.

Segundo, vocês acham-se com o direito de insultar todos e afirmar a plenos pulmões que o Sporting são vocês. Não, não são. Se têm tal presunção, precisam de ter lições de humildade. Ser Sporting, não é insultar a equipa quando perde, e gritar pelo Sporting quando ganha. Ser Sporting, é mais do que ir ver o futsal e o andebol quando se joga contra o benfica. Ser Sporting, é mais do que ser anti-benfica!

Terceiro, durante o jogo de hoje, vocês viraram-se para quem vos assobiava e começaram a ameaçar fisicamente e a insultar. Se já tentava esquecer alguns episódios do antigo José Alvalade, hoje foram reavivados. Vocês ameaçaram outros sportinguistas, por terem uma opinião diferente da vossa. Se vocês querem apoiar incondicionalmente um ex-jogador, ex-dirigente, acima do Sporting, tenho-vos a recordar que os sportinguistas preferem apoiar o Sporting.

Finalmente, e aqui deixo o tópico, acho estranha a influência que vocês têm dentro do clube. Acho estranha a forma como vocês têm de ser apaziguados para que haja tranquilidade dentro do clube. Acho inconcebível que se tenha de contentar um reduzido grupo de adeptos para se conseguir fazer o que quer que seja no futebol do clube. Como é que se permitiu que este tipo de pessoas tenha tal domínio sobre alguns assuntos. Estou certo de que estas direcções da era Roquette têm várias culpas no cartório e a conclusão que se chega é que o Sporting Clube de Portugal está entregue à bicharada. Alguns sentam-se num camarote central, outros sentam-se (ou não) na A14.

SL

Epa é incrivel como concordo com TUDO o que tu dizes. Tive de mudar de sector hoje, já chega de A-14 para mim.

A impotência é um dos grandes sinais de fraqueza humana. A sua defesa cega está claramente a perder terreno e estão a ceder.

eu este ano mudei para o a16 por causa das bandeiras e acho que para o ano mudo para o A-sofá

O seu ultraje deveria estar direccionado para o estado a que chegou o Sporting. Mas não. Insurge-se porque uns insultam outros, ou porque assubiam demais, não vendo que isto é uma consequência, não uma causa. Você preocupa-se com o acessório, não com o essencial.

Eu estava num sector da b e quando gritaram isso fui dos únicos a aplaudir e a acompanhar com um: Allez Sá Pinto Allez!
Mas esse elemento do gangue da picanha que desrespeitou um dirigente do Sporting e que no fundo nos desrespeitou a todos, hoje já veio agradecer… Caso para perguntar é quando te dá na gana, ou agora já estás como peixe na água? Se ele não jogasse tão bem de certeza que nem este tópico tinha sido iniciado.
Uma coisa é certa enquanto sua ex.ª está de papo para o ar, por terras do gangue da picanha, num dos meses mais complicados da história recente do Sporting em termos desportivos, o Sá pinto deve continuar a sofrer e a demonstrar a sua paixão pelo clube. Para paneleirices já bem basta o mindless do speaker corneto.

E para além do mais ouviu-se gritar Sá Pinto tanto na norte como na sul…

Uma vergonha, uma palhaçada e uns gajos que se acham donos do clube. Sá Pinto não é mais funcionário do clube. Tal como patéticos foram os assobios para o Patrício quando entrou em campo e na constituição das equipas. Ele deu um frango enorme, mas assobiar-se jogadores do Sporting antes do jogo começar é com que objectivo?

No A14 sentam-se pessoas com diferentes convicções e com atitudes diametralmente opostas. Trata-se do sector onde na metade inferior fica a Juve Leo e na metade superior ficam adeptos que tudo o que querem é que a claque baixe as bandeiras. Para além disso, o A14 é ladeado pelo A12 e A16 onde se sentam pessoas que não pertencem às claques e que têm também atitudes condizentes com o seu pensamento individual. Por vezes, como desta vez, fico com a ideia que todo o sector Sul da bancada A é classificado como A14, para além de que quem utiliza essa nomenclatura em tópicos como este, geralmente quer referir-se apenas e só à Juve Leo. Se queres classificar no plural um sector específico do Estádio, sugiro-te que utilizes em alternativa o nome das claques que lá se sentam, porque existe uma enorme divergência de opiniões e atitudes entre as pessoas que ocupam um determinado sector.

Mais estranho fico eu com a enevoada “influência” (será álcool, drogas, falta de sexo?) que vos leva a bater palmas a cornos que envergonham a bela Verde-e-Branca, que vos impele a votar sistematicamente em dirigentes incapazes e incompetentes. A14? Amigo, levanta o rabinho e vai para outra bancada que, garanto-te, hoje pude comprová-lo, acontece o mesmo - confronto verbal entre adeptos. Hoje, no jogo frente a Académica, consegui trocar palavras com uns iluminados Sportinguistas, os Sportinguistas (??) das palmas sem critério mas que, após a aproximação do fim do jogo, são os primeiros a bater em retirada quando o resultado parece decidido.

Não podemos gritar pelo nome do Sá Pinto porque o Sá Pinto, enquanto dirigente dizes, agrediu “um dos maiores goleadores da história do clube”. Não baixes mais as calças, o buraco está à vista…

A culpa dos infindáveis milhões de dívida do Sporting são de 400 gajos do sector A14, a culpa das contratações de merda são dos 40 0 gajos da A14… A culpa do Sporting ser tratado como merda são dos 400 gajos da A14…

Hoje, sentado na central com familiares meus, pude comprovar a vergonha em que aquela bancada se tornou, cambada de múmias. Bem, surpreenderam-me um pouco, dado que hoje ainda se viram uns quantos “terroristas”.

A minha mãe, que não gosta nem percebe de futebol, caracterizou-me o jogo de hoje da seguinte maneira: “too slow, não jogam nada”, sem tirar nem por.

Continuem com as palmas enquanto meia-dúzia de cabrões destroem um clube.

edit: qualquer jogador do Sporting, seja ele quem for, que critique a massa associativa do Sporting, merece, sem qualquer dúvida, levar uma banana na tromba, para ver se aprende. Criticar os Sportinguistas, os adeptos cuja equipa não tem jogador um corno, cuja equipa não tem uma pinga de profissionalismo…
Como foi o Liedson, um “dos maiores goleadores da história do clube”, não faz mal.

A tal situação do liedson com o sa pinto deu-se depois de um “erro” com o rui patricio, supostamente (ou nao) depois disso ouviram-se palavras e assabios para o patricio e foi ai supostamente (ou nao) que o liedson ficou chateadissimo com o publico porque realmente eles nao perdoam nada( pensou ele assim) a minha questao é: esses assobios e palavras vieram de onde?foi da a14?

Os aplausos a ruben micael (que se riu de nós quando saiu) vieram da a14?

Primeira pergunta = maioritariamente sim!
Segunda pergunta = Central…central…central

Uns assobiam por uma falha que prejudica o Sporting, outros batem palmas a um jogador que nada queria com o Sporting.

Bancada Central, o local do Sportinguismo puro! Cambada de tristes! Fiquei contente por ver alguns “terroristas” hoje.

Ainda no ano passado, após a vergonha de Munique, os Sportinguistas que tentaram demonstrar o seu descontentamento de forma totalmente pacífica levaram porrada dos sócios da central.
Hoje, pelos vistos, os que reclamaram de sua santidade de cabelo branco também foram…silenciados.

Nós estamos à beira de uma guerra civil em Alvalade. Só não vê quem não quer, vai acabar naturalmente em desgraça. Só que uns são soldados “amadores” outros são profissionais pagos a peso de ouro para calar os primeiros.
Uns movem-se por convicção, logo a sua coragem e resistência é maior. Outros até o dinheiro continuar a pingar.

Curioso é que ironicamente, o autor deste tópico voltasse contra a única força (a profissional) que impede o virar da mesa contra os ladrões instalados (os quais defendes). És ingrato :inde:

:arrow: :arrow: Estou mais que arrependido de ter comprado um lugar especial ali. Há pessoas que se sentam ao pé de mim que já não posso nem ver. :sick: São uns bananas que aplaudem qualquer merda, qualquer cepo. Acham que isso é que é apoiar, não tendo qualquer espírito crítico. É um tipo de adepto que não puxa pela equipa (hão-de reparar que se não forem os topos não há ruído algum no estádio) e raramente se chateia com os maus resultados. Tudo na boa. :whistle: As pessoas não podem confundir estabilidade com passividade. Não podem confundir o apoio aos jogadores com falta de exigência, porque os sócios do Sporting são os primeiros a ter de zelar pelo bom nome e prestígio do seu clube e têm de se capacitar que não é qualquer um que pode vestir esta camisola, porque isto não é a Naval ou o Covilhã, é o Sporting Clube de Portugal!!! Há gajos naquele sector que lhes salta a tampa quando alguém manda vir com o Grimi, ou com o Patrício, como antes o faziam com outros “craques” como o Ricardo ou o Purovic, mas não lhes passa pela cabeça questionar como é possível o Sporting ter “jogadores” destes! Para estes “adeptos” o problema são os assobios, ou vizinho do lado estar a ralhar, nunca o termos maus jogadores, ou o porquê de termos maus jogadores. Que tristeza. >:(

Muita curiosa a comparação com Munique…não fossem os intervenientes ao contrário. Fui dos que me insurgi e assobiei a equipa no pós 7-1. O que aconteceu? Elementos da Juve Leo, repito JUVE LEO, não da central, mandaram-me para o caralho e que acontece e blá blá blá. Entraram pela via da violência com outros adeptos que se manifestaram. E porquê? Não sei…dizia-se que era porque havia alguma ligação da claque à direcção de FSF. A isso eu chamo vendidos.

Chamar cabroes e dizerem o que por aqui dizem por escrito - escondidos atras de um teclado - é uma atitude que revela esse heroismo epopeico que por aqui reina…

a porta da juve leo esta aberta muitas vezes mesmo durante a semana… vão la pessoalmente olhos nos olhos, cara na cara dizerem tudo isto que pensam e chamem cabroes então na altura… por escrito é muito baixo!!

:arrow: :arrow:

E eu estava lá e levei no focinho da Juve. Prova por A+B que nem todos os que ali estão pensam igual, são carneiros ou se vendem.
Mas continuo na LUTA :exclaim:

Concordas com a vergonha que se passou HOJE? Revês-te nisso? É indecente o comportamento da JUVE (sector onde estou, claque que apoio, mas assim NÃO :naughty:)

Não sei o que é pior:
a) Insultar atrás de um teclado;
b) ou agredir outro sportiguista, com as costas quentes…

A Juve Leo já foi a melhor e maior claque.

Tem estado a perder força com o tempo, e estas atitudes não abonam a favor da Juve.

Antigamente era porrada nos lampiões, ultimamente é nos da mesma cor…

Saudades da Curva Sul do antigo estádio…

Mas houve porrada na sul ontem?

(e se mudassem isto para o Camarote? :D)