A imagem do SCP (emblemas, equipamentos, "verde Sporting", normas...)

Devo ser o único que não desgosta deste verde (azulado como dizem). :inde:

4 ou 5 alternativas de verde? Aí é que ficavam todos baralhados, ninguém sabia para onde se virar. :lol: Não, agora falando a sério, eu diria no máximo 3 alternativas e acho que o ideal seriam 2. Seria mais fácil escolher e bastava fazer um bom trabalho de pesquisa, se calhar ir buscar para um lado os exemplos recentes e para outro as camisolas mais clássicas com o verde mais “virgem” e fazer-se dois modelos.

Quanto ao resto da tua resposta, parece-me particularmente importante que o tal Manual seja realmente divulgado pelo Sporting e que quem lida com a imagem do clube diariamente, desde empresas a CS tenha fácil acesso, isto é tão elementar…

Este link não parece funcionar como desejarias.

esqueci-me de retirá-lo… sorry

Não concordo minimamente. Não concordo que as faixas não possam ser interrompidas. Se a publicidade se enquadrar mais com uma caixa (de preferência branca) à volta, não vejo porque não o fazer. O acordo de patrocínio tem que beneficiar tanto o Sporting como o patrocinador.
Quanto aos números e à sua caixa, esta deve ser sempre branca!

(isto porque eu considero que temos uma camisola branca com riscas verdes e não o contrário).

Eu diria que o ideal é não ter caixa, mas como cada caso é um caso e há competições que o exigem, também concordo.

Em vez da espessura devia ser indicado o número de riscas - os equipamentos de criança, por exemplo, não podem ter as riscas do mesmo tamanho de um XL de adulto.

Quanto ao verde já era altura de uniformizarem o verde Sporting - tal como todas as marcas o fazem - ou estão a ver a Calsberg, o BES ou até mesmo o Crédito Agrícola a usarem uma cor qualquer com leves parecenças com verde como o verde azulado que nos têm impingido nos últimos anos?

Queremos o Sporting de volta! Até o verde nos tem vindo a ser retirado!

A verdade é que, infelizmente, em relação ao símbolo nada pode ser feito (isto é, se os sócios, em peso, quiserem, tudo pode ser feito). Porque o símbolo foi criado, é a imagem oficial do clube, tem esta tonalidade e ponto final. Podemos é uniformizar tudo o resto, e principalmente a camisola.

Sim, isso faz sentido. Mas não dizeres uma medida e apenas o número de listas, depois também ficas sujeito a variações. O que poderia ser feito é definir um número de listas verdes, por exemplo 6, sendo que estas devem ter uma determinada proporção com as listas brancas. Assim fica resolvido o assunto para qualquer tamanho de camisola.

A proporção com as listas brancas parece-me consensual - 1:1

Não sei se é assim tão consensual. Tenho a sensação que as camisolas do ano que passou e a nova têm mais branco que verde e no entanto não me parece nada mal em termos de proporção.

tinha a jeito uma camisola de jogo do Carriço, fui ver, e espanto meu, as listas variam entre 6.2 e 6.8 cm! Depois fui ver melhor, e é efeito de aquilo ter levado uns valentes puxões, o tecido está deformado!

Tenho que fazer numa camisola que nunca tenha sido usada em jogo :slight_smile:

Aproveita e mede as brancas. :great:

isso que eu disse do Ca do Carriço era verdes e brancas! faço asap

a verdade é que desde que mudamos de simbolo nunca mais fomos campeões :-X :sick: :whistle:

E desde que temos o novo Estádio também não, e desde que a Academia foi inaugurada também não. Acho que devíamos de demolir o Estádio e a Academia. Éramos campeões num ápice :whistle: :mrgreen:

achei que isto ficava melhor aqui do que no tópico do verdebranco.

Todas as cores do Sporting desde 1998: tudo menos vermelho

Boa! :great: Já editei o início. Só uma correcção, tens “detales” em vez de “detalhes” no segundo parágrafo.

não tenho nada! :stuck_out_tongue:

obrigado! :great:

também não tenho “alternatico” :wink:

eu podia fazer uma coisa destas para equipamentos alternativos anteriores a 1998… mas ia ser muito monótono: verde, branco, Stromp, ano sim ano sim.