A idade da malta

Vamos lá a ver se a população do fórum está rejuvenescida, envelhecida ou antes pelo contrário. :mrgreen:

Quando eu nasci, ainda o Michael Jackson era preto, e vocês?

Quando eu nasci Portugal era campeão do mundo de sub-20.

Descobri isto mesmo agora. No dia em que eu nasci:

A noite épica de The Dell Categoria: Recordar É Viver , Sporting

Nas várias deslocações a Inglaterra em jogos oficiais, o Sporting só por uma vez venceu. Foi em Southampton, no The Dell, que os ‘leões’ conheceram uma das suas noites de maior glória a nível europeu, vencendo por 4-2, num jogo a contar para a 1ª Mão da 2ªEliminatória da Taça UEFA 1981/1982. Depois de um início de campeonato periclitante, com dois empates caseiros, o último deles, diante do Boavista (3-3), nas vésperas da deslocação a Inglaterra, havia ainda muitas dúvidas sobre o real valor do Sporting de Malcolm ‘Big Mal’ Allison, apesar das vitórias nas deslocações a Viseu, Setúbal e Espinho.

Era o dia 21 de Outubro de 1981, e pela frente aparecia um Southampton recheado de bons jogadores, onde o destaque maior era, claro está, Kevin Keegan. Mas também havia Mick Channon, um extremo esquerdo que ainda é o maior goleador do clube em jogos da Premier League, que levou Allison a abdicar dos laterais Barão e José Eduardo, para apostar na inclusão surpresa do central Zezinho no ‘onze’ para o marcar, numa altura em que o eixo central da defesa era formado por Eurico e o jovem Carlos Xavier, a grande aposta do técnico inglês. Mas ‘Big Mal’ também surpreendeu ao incluir cinco jogadores de características ofensivas: aos criativos Oliveira e Nogueira, juntavam-se os inevitáveis Manuel Fernandes e Rui Jordão, mas também o jovem veloz Freire.

Perante 18.573 entusiásticos espectadores, o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 3-0: Jordão, logo aos dois minutos, fez o 0-1, seguindo-se um auto-golo de Holmes e o primeiro tento de Manuel Fernandes perto do intervalo. Allison reforçou o meio campo defensivo, abdicando de Nogueira e apostando em Virgílio, mas a aposta saiu furada. Em dois minutos, aos 68 e 70, o Southampton, por Kevin Keegan e Mick Channon reduziu para 2-3, e a possibilidade de uma reviravolta chegou a colocar-se, com o guardião hungaro Ferenc Meszaros a ser obrigado a muito trabalho. Só que, a dois minutos do fim, Manuel Fernandes bisou, abrindo as portas da próxima eliminatória aos ‘leões’, que, duas semanas depois, empatariam a zero com o Southampton em Alvalade, concretizando a chegada aos oitavos de final da prova, onde seriam surpreendentemente eliminados pelos suiços do Neuchâtel Xamax.

Ficha do Jogo:

Southampton 2-4 Sporting

1ª Mão da 2ªEliminatória da Taça UEFA
21 de Outubro de 1981

Southampton: Wells; Golac, Nicholl, Whitlock (Lawrence), Holmes; Keegan, Armstrong, Williams, Ball, Channon; Moran.

Sporting: Meszaros; Zezinho (Barão), Carlos Xavier, Eurico, Inácio; Ademar; Oliveira, Nogueira, Freire; Manuel Fernandes, Jordão.

Golos: Jordão (2’), Holmes (pb, 21’), Manuel Fernandes (42’), Keegan (gp, 68’), Channon (70’), Manuel Fernandes (88’).

in http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2005/03/10/a_noite_epica_de_the_dell.html

:victory:

No dia que nasci mudou o mundo ;D

Vá, 33-38, vamos lá ganhar isto!! :mrgreen:

No dia em que eu nasci não aconteceu nada de especial,e ano após ano não acontece mesmo nada ???.

21-26 de qualquer forma.

Oh Miguel, não há pesoal sub-15 por cá? :eh:

Eddie_Verdde esse jogo para mim não é história , é passado recente.

Cuidado com o que postas aqui para não ofenderes os cotas que aqui andam. ;D

Então e os de 57 a 61? Não têm direito?

Foi uma desatenção, mas agora fica assim, e penso que não exista nenhum membro com menos de 15 anos, pelo menos a postar. Podes votar no 15 a 20 de qualquer das formas. :mrgreen:

dmalmeida, corrigido. :slight_smile:

21-26 em força. ;D

:slight_smile: 8)

Já votei mas quero aqui assinalar que é sob protesto. :).

Então o pessoal mais novo não tem direito à vida. ;D.

Isto é uma conspiração do Sporting(forista) com fins suspeitos. Tenham em atenção que ele trabalhou com galinhas nas ferias. :stuck_out_tongue: Estou de olho em ti. :lol:

Go Go 15-20! ;D

21-26 :mrgreen:

33-38

Ainda 27 - 32 :stuck_out_tongue:

27-32 -Quando começei a ver futebol o SCP nao ganhava nada de nada(…em futebol compreenda-se)

é com satisfação que pelo menos durante mais um ano ainda estou dentro do terceiro escalão :slight_smile:

Quando eu nasci o benfica ganhava pra cacete, o Sporting nao ganhava nada. Agora o Sporting não ganha nada outra vez (do que me interessa, não ligo a taças miséria) mas melhorou um pouco pq o benfica ainda ganha menos :).