A História

Estão a ver A Hora da Liberdade? Está muito bom, já vi dezenas de vezes… Pena foi o 25 de Abril ter sido aproveitado por todos, menos por aqueles que o fizeram e por aqueles que o mereceram…

Bem, felizmente houve um sempre convenientemente esquecido 25 de Novembro.

1 Like

Estou a gravar, já me disseram bem disso.
Hj não consigo ver tudo, q aquilo é grande

Estava no YouTube. Acho que ainda está.

Neste dia 30 de Abril em 1975 as tropas do Vietnam do Norte entravam em Saigão e punham fim a 20 anos de Guerra do Vietnam.

https://youtube.com/watch?v=mknTDi70KFE

Imagem do grandioso desfile do 1.º de Maio de 1986 em Kiev, alguns dias depois do acidente nuclear de Chernobil, a pouco mais de 100 kms de distância.

Com os santinhos todos… As procissões religiosas sempre deixam marca… :innocent: :joy:

1 Like

Neste dia 2 de Maio, os Soviéticos tomariam Berlim e 6 dias mais tarde os Alemães formalizariam a sua rendição incondicional aos aliados pondo fim a 12 anos de um regime cruel, sádico e assassino.

A heroica resistência de Amarante e do Norte ante o exército napoleónico do Marechal Soult.

4 Likes

Guerra entre Paraguai vs Brasil+Argentina+Uruguai de 1864 a 70
Estimado que o Paraguai perdeu 70% da sua populacao durante a guerra, e 90% da populacao masculina adulta.

Esse canal é pura propaganda de Direita Olavista a la Brasil Paralelo.

Olhe que nao :smiley:
Maior parte dos videos sao acerca de temas antes do choque de ideologias. E mesmo os que se referem a estes, em nenhum momento ele rebaixa uma para promover outra.
Mas mesmo que fosse, ja sabemos que o pessoal aqui do forum tem as suas ideias bem vincadas, logo em nada vai mudar.

Neste video em concreto ele rejeita a ideia que a guerra foi promovida por UK, mas afirma que no pos-guerra ambas as nacoes ficaram refens do UK devido ao endividamento para suportar a guerra.

Estou mesmo a imaginar o Ho Chi Minh em 1960 em cima de um ferro velho a dizer que o Vietnam do Sul é Racista, Machista e Homofóbico e o Vietnamita com um chapeu a la Trumpster como se representasse o “Capitalismo”.

Mais tarde nesse vídeo ele cita a inenarrável PraguerU. E isto é só um vídeo.

Mas como todas as modas um dia isto de ser lata de conserva e de direita há de deixar de ter piada e graça.

Vale bem a pena visitar Amarante, um café no café São Gonçalo e dps passar pela ponte.

Tenho aqui uma monografia em casa sobre a cidade, que tem uma teoria interessante, teria sido melhor em termos estratégicos se os habitantes tivessem destruído a ponte antes da chegada dos franceses.

1 Like

Hiperboles?

Gosto muito de ir ao Mário comprar um doces regionais de vez em quando ( Já não vou lá há muito tempo, tem também uma vista fantástica). Aqueles barquinhos… :yum:

image

(foto do google)

1 Like