- [ A frase do dia ] -

Romagnoli:

"Quero deixar boa impressão como Quiroga e Acosta, ídolos da aficion "

Só este PiPi para me fazer terminar o ano a sorrir com o meu Sporting :).

Força PIPI, rebenta com eles!

Eu também reparei nessa entrevista quando a li no maisfutebol, talvez ele tivesse sido mal informado, de qualquer modo eu considero que o Quiroga não foi propriamente um flop, embora também não tenha acabado por corresponder às expectativas, principalmente depois de um bom começo em Alvalade.

QUIROGA ate a lesao que teve em italia frente ao BOLONHA estva a corresponder…depois perdeu-se.

Quanto ao PIPI podia ter falado no GIMENEZ ou MARIONI com e agora conhecido e no KMET…

HECTOR YAZALDE,PEDRO ALDO DUSCHER E ALBERTO ACOSTA !!!

Abraços

Que o Quiroga prometeu na chegada já sabemos.
Que foi destruido psicologicamente com as adaptações do drakul tb nos lembramos.
Que circulavam histórias suspeitas sobre ele ao qual o Romagnoli não se deveria associar pelo menos até ir ao barbeiro rapar aquela franja à sec. doze tipo mosteiro de frades rabetas na idade média (Nome da Rosa) também se sabe.

A questão aqui é apenas a piada de ele referir a “boa imagem” deixada pelo Fecundo Piroga, tem a sua graça :slight_smile:

O Quiroga no início foi muito querido pelos sócios, depois da lesão perdeu-se.
Quem me dera que deixe tão boa impressão!

cumps,
VCoelho

Meus Caros,

Posso vir a chocar muita gente, mas para mim, foi um grande jogador no Sporting… A Jogar a Central, vi poucos com a sua classe… é evidente que depois da lesão passou um mau bocado, mas ainda o vi fazer grandes jogos na sua posição… e se esquecer as adaptações falhadas a defesa direito, não me importava de ter um jogador do seu nivel…

Que foi destruido psicologicamente com as adaptações do drakul tb nos lembramos.
Para mim a frase do dia é esta! :lol:

Quiroga talvez fosse melhor que o…

…Polga.

Não?

:twisted:

O Quiroga teve uma situação gravíssima com a filha, que lhe afectou irremediavelmente o rendimento no Sporting

Sempre foi correcto com o clube, nunca se lhe ouviu um queixume mesmo com as adaptações assassinas de Borloni. Não tenho acompanhado a sua carreira no Wolfsburg, mas só pela cor das camisolas tenho simpatia pelos rapazes :wink:

Foi um jogador que se via logo que era craque. Mais tarde lesionou-se com gravidade e nunca mais voltou à sua categoria…com o defeito de ter sido pouco profissional na última época em que cá esteve (displicências"à la polga").

Não deixou saudades, foi pena, podia ter sido muito melhor.

Quiroga bom jogador >> Lesão >> Adeus Quiroga
Romagnoli bom jogador >> Lesão >> ???

Espero que não tenha mesmo acertado na comparação… :?

Também espero que não, vamos a ver.

Quiroga bom jogador >> Lesão >> Adeus Quiroga Romagnoli bom jogador >> Lesão >> ????

Espero que não tenha mesmo acertado na comparação… :?

Niculae…

O Quiroga teve uma situação gravíssima com a filha, que lhe afectou irremediavelmente o rendimento no Sporting

Já há algum tempo que andava para falar nisso. Como o assunto vem agora à baila, aproveito para meter a colher.

Há jogadores a quem, simplesmente porque se gosta deles, se tem tendência para perdoar tudo ou quase tudo - JVP pode jogar uma merda meses e anos a fio que está afectado pelo que aconteceu no Mundial, Sá Pinto pode espetar quantos murros quiser na cabeça do Artur Jorge que a culpa é toda do psicólogo da selecção, Beto pode fazer merda à vontade porque é o capitão e se recusa a jogar com botas vermelhas.

Depois há aqueles jogadores “low profile” como o Quiroga, a quem nada serve de desculpa, mesmo uma situação grave e prolongada como a que referes.

Mesmo tendo ficado longe do que prometia ao início, Quiroga é melhor que qualquer dos centrais que fazem hoje parte do plantel, e em bom momento psicológico seria uma mais-valia para o plantel, se bem que fez bem em saír para adquirir a motivação que lhe faltava.

O Quiroga é o tipo de central que me tira do sério, porque embora tendo algum potencial, devem ter-lhe metido na cabeça que é o Beckembauer e ele desata a inventar o que naturalmente acaba muitas vezes mal

O Quiroga é o tipo de central que me tira do sério, porque embora tendo algum potencial, devem ter-lhe metido na cabeça que é o Beckembauer e ele desata a inventar o que naturalmente acaba muitas vezes mal

Mas eu os melhores jogos que o vi fazer foram a trinco. Infelizmente amaciou-se… se calhar já é caracteristica dele, provavelmente potenciada pela grave lesão.

Já que estamos numa de enterranços com jogadores sul americanos não podia deixar de vos mostrar o mais recente spam que anda por aí a circular:

Notícia de última hora:

“Numa medida de contenção de despesas, o Sporting irá fundir os chilenos Pinilla e Tello, poupando um ordenado.
O novo craque, será apresentado aos sócios ainda esta semana e chamar-se-á: PinTello.”

O Quiroga nem era mau de todo. O problema eram as paragens cerebrais à Polga, as entradas fora de tempo que invariavelmente deixavam o avançado isolado, etc.

Há uns tempos, já depois do jogador ter saído do Sporting, vi o resumo de um jogo entre o Brasil e a Argentina, julgo que a final da Copa América. A Argentina estava a ganhar e a 5 minutos do fim entra mais um defesa central para segurar o resultado. Pouco tempo depois há um centro para a área da Argentina, e um dos defesas dá uma fífia descomunal, permitindo o empate do Brasil. O nome do defesa? Vejam lá se conseguem adivinhar. :slight_smile:

Para mim o quiroga era um bom central, perdeu algumas qualidades depois da lesão e passou um mau bocado, mas como já disseram aqui deram-lhe pouca margem de manobra, faltava a falta de confiança que nunca lhe foi dada no nosso clube. È vdd esse mau jogo que fez no Argentina Brasil, mas tb fez grandes jogos pela selecção, como fez no Nápoles enquanto lá esteve, foi considerado dos melhores. Com confiança era de caras titular na nossa equipa e em qualquer equipa do nosso campeonato.

para mim, o grande problema foi mesmo a lesão, acho que o privou de continuar a fazer a qualidade dos jogos que estava a fazer.
e depois foi-se abaixo, os adeptos, mais uma vez, também não ajudaram…