A falta de estofo nacional

O Bruno foi de facto uma decepcao. Podia ter sido o gajo que teria mudado de vez o rumo do Sporting, mas quis ser parte do sistema podre e conjugou boas decisoes com pessimas que lesaram o clube.

Fica a construcao do pavilhao como principal obra (nao sei o suficiente para dizer se isto e’ 100% por causa dele ou se se aproveitou do passado) e a uniao que trouxe entre os adeptos nos primeiros anos.

Do que me lembro e ate’ ver o Varandas tem sido o presidente com melhores resultados, nao so no futebol mas tambem nas modalidades e a nivel financeiro. Resta saber como vai ficar o clube quando ele se for embora.

Agora o que eu gostava, e tentando manter o tema do topico, era que se preocupasse em criar uma cultura do clube e fosse mais forte na comunicacao para defender os interesses do Sporting. Todos as equipas deviam ter medo de ir jogar a Alvalade. Um gajo viu os Lobos a entrar em campo e a dar tudo no mundial de rugby e depois tem de levar com florzinhas que se deixam cair no chao ao minimo toque e a primeira adversidade tremem que nem varas verdes.

Li ou ouvi que tivemos um presidente que entrou na cabine do árbitro para o por em sentido de pistola em punho visto que ele não estaria a ver bem.

Lá para os anos 50

Não sei se foi verdade ou não.

Mas é desses que eu quero.

Pode ser sem a pistola.:smile:

Farto de coninhas dos diferentes e do levantar a cabeça ando eu á dezenas de anos.

1 Curtiu

Que coisa miserável, fdx
O histórico contra o Benfica em casa então é inacreditável

O registo fora apartir dos anos de 2010 é perturbador.

1 Curtiu

Agora era de cruzar esses dados com os seguintes:

Penaltis e cartões vermelhos

Vantagem cumulativa é cruzar equipas piores com arbitragens que prejudicam

É essa a nossa sina

temos tantas vitórias como o Braga na casa deles nesse espaço de tempo

Benfica 0-3 Sporting 2015/16
Porto 1-3 Sporting 2015/16
Benfica 1-3 Sporting 2021/22

Porto 1-2 Braga 19/20
Benfica 0-1 Braga 19/20
Benfica 2-3 Braga 20/21
Tamos bem

2 Curtiram

A única epoca que nao tivemos derrotas com slb e fcp foi 2001/2002.

Estive a ver no zero zero e contra o Benfica, desde 2008/09:
o benfica beneficiou de 3 vermelhos 5 penalties e o sporting de 4 vermelhos e 6 penalties.

Ja agora tb “curioso” o numero de pontos que perdemos depois dos 80 minutos, nada mais do que 14 pontos (1x menos 3 pontos, 4x menos 2 pontos, 3x menos 1 ponto). Em compensacao nos so uma vez ganhamos pontos nos minutos finais (no jogo em que fomos campeoes e o Matheus Nunes marca um golo mesmo no fim)

Olhei para 31 jogos

Acho que era mais interessante ver o número de minutos que uma equipa ficou reduzida a 10, há um vermelho do Benfica por exemplo que é o guarda redes expulso aos 90 minutos quando tá 4-1 para o carnide, o número bruto não revela muito

Se os jogadores tivessem 1/10… 1/10 apenas do fervor e do amor que os sócios e adeptos têm pelo Sporting, que continuam a apoiar sempre, mesmo depois de estarmos 19 (!!!) anos sem sermos campeões, tudo seria diferente.

Agora já estou mais calmo e temos que pensar que o jogo de domingo foi só isso, um jogo. Passou, tirem-se ilações dos erros cometidos para não serem repetidos, e vamos arregaçar as mangas que temos um campeonato para ganhar.

Ah, e atitudes como a do Inácio ou a do Paulim ao entrar em campo têm que ser completamente erradicadas do plantel.

É cerrar os dentes e unir o grupo. É preciso jogar feio? Joga-se feio. Só interessa a vitória.

Fdx desde 2000 temos mais derrotas do que vitórias contra os rabolhos em Alvalade!

Fora de Alvalde então o saldo é completamente ridiculo…

Btw excelente trabalho :clap:t3: :clap:t3:

1 Curtiu

Nao vou por, para nao ficarmos ainda mais deprimidos :person_facepalming:.

Mas em 2 desses jogos sao mais de meia hora a jogar contra 10, em nenhum marcamos golos e num deles o Benfica ainda faz o 2-0 a jogar com menos 1.

Epá voltando a olhar novamente para a tabela que o @jcsc fez, acho que se nota claramente aí o titulo do tópico…

3 vitóras no ladrão e 7 vitórias na etar em 43 anos…porra é muito pouco

Então esta ultima parte explica muita coisa:
image

1 Curtiu

Isso é resposta a quem acha que a culpa é dos árbitros e não da nossa completa falta de mentalidade e cultura de vitória.

Quanto mais rápido aceitarmos esse facto e o tentarmos corrigir menos teremos que continuar a sofrer.

Basta também olhar para as nossas degradantes prestações na Europa para chegar rapidamente à mesma conclusão.

Com plantéis equivalentes aos nossos nos últimos 40 anos o braga teria o quádruplo dos títulos, e estamos a falar de um clube em que quase todos os adeptos não são exclusivos.

o registro fora é vergonhoso mas não é o que mais me chateia
o que me tira do sério é o registro em casa, completamente absurdo termos mais derrotas que vitórias em casa contra os 2

Não resisto a esta porque é engraçada e memorável.

A propaganda benfiquista ainda diz que o Góis Mota | Wiki Sporting foi o nosso Pinto da Costa e que ele era da PIDE, no entanto foi apenas comandante da Legião Portuguesa pelo que andava armado e de facto terá entrado na cabine do árbitro no intervalo de um jogo em que o Sporting perdeu na Tapadinha.

Na altura não havia televisão, muito menos internet. Os homens juntavam-se nas tabernas liam o jornal da Bola e ouviam a Emissora Nacional e assim se criavam “estórias”.

Mas a verdadeira história está contada aqui A polémica derrota na Tapadinha | Wiki Sporting e a parte mais engraçada e reveladora da superioridade moral do Sporting é a do lençol. Outros tempos.

1 Curtiu

@to-mane manda essa do Atletico para o Rodolfo na cmtv que acabou de falar nisso, falou a historia da pistola, e depois de largar o veneno, atencao eu nao sei se esta historia é verdade. fala fala mas depois nao sabe se é verdade,
E que o Jorge Goncalves contou que comprou arbitros. Ora que bela compra que deve ter feito- Foi presidente de 1988/89 e ficámos em 4º lugar a 18 pontos do slb e a 11 do fcp, quando as vitorias valiam apenas 2 pontos, belas compras que ele fez, para ter esses resultados. Enfim…
imagem

O Jorge Gonçalves provavelmente levantava dinheiro e dizia que ia comprar árbitros. Ia…

Não sei se já realçaram isto aqui, até porque não me lembro de tudo o que se escreveu neste tópico, mas parte da razão para o Sporting estar-se a dar tão mal no confronto com os rivais deriva das dificuldades em gerir vantagens. Nas últimas 3 épocas por 4x o Sporting teve vantagens dilatadas ou estava apenas a ser superior no jogo e acabou por empatar ou perder: Sporting 1 x 1 Porto (21/22); FC Porto 2 x 2 Sporting (21/22); Sporting 2 x 2 Benfica (22/23); e Benfica 2 x 1 Sporting (23/24). Se o Sporting tivesse conseguido mantar a vantagem, especialmente, nestes últimos três jogos estaríamos a olhar para um histórico diferente. Outro dado também importante a realçar: se o Sporting tivesse ganho aqueles dois jogos com o Porto, o Sporting teria acabado com 89 pontos e teria sido campeão nessa época.

É verdade e pode-se responsabilizar o Amorim por fazer a equipa descer linhas e defender baixo.
Nâo foi só contra os rabolhos e corruptos que isso aconteceu e que resultou mal.