A falta de estofo nacional

Verdade, mas o braga com plantéis inferiores, sem história e sem massa adepta própria já ficou vezes demais à nossa frente ou bastante próximo no campeonato e faz igual na Europa.

Temos tido por vezes plantéis inferiores ao benfica e porto, mas não sempre, e nunca capitalizamos quando podemos. Em 15 anos a diferença não devia ser tão abismal.

Há falta de gana, falta de exigência, falta de liderança.

Já perdemos demasiadas gerações de adeptos, se não começarmos a exigir mais e a ganhar regularmente o fosso só vai aumentar.

Tu usas essa palavra com um tom pejorativo e eu sinceramente não consigo perceber bem porquê. Porque em nada, mas em rigorosamente nada, menospreza uma pessoa.

Cada um faz o que entender com o seu tempo livre. Ponto.

Há alguém no teu trabalho que te chama de Forista e ri-se a seguir? Tem algum interesse para o teu trabalho ou é usado para avaliar o teu desempenho profissional? Não? Pois, foi o que eu pensei.

Eu analiso o que ele fez enquanto Presidente do Sporting, não enquanto DJ, concorrente do Big Brother, etc. Enquanto Presidente do Sporting fez bem mais a dormir do que este pseudo presidente actual.

Quanto a este clube não avançar por causa do saudosismo, enfim… O Bruno já não está lá há muito tempo, já nem sócio é, mas pelos vistos se alguém falar nele é porque é saudosista e não quer que o Sporting avance…

O Sporting não avança porque não há candidatos presenciais em condições e porque quem quer fazer diferente é logo queimado.

Fico-me por aqui porque o tema do tópico nem sequer é este e porque quem vem para aqui dizer DJ com esse tom não vem, a meu ver, acrescentar nada e apenas e só lançar farpas.

1 Curtiu

Sim, obviamente também terão ajudado a impor o VAR em Portugal. Apenas digo que o Bruno também lutou por isso.

É óbvio que sempre se pronunciou para isso e não coloco tal em causa. Mas nunca vi a UEFA ou a FIFA dizer uma coisa e por cá hesitarem. A FPF e a Liga não têm essa vontade própria. E sim, é uma crítica. Não ao VAR, mas sobre outras coisas.

1 Curtiu

Hoje é mais um teste a este tópico
Não há desculpas, temos melhor equipa e jogamos em casa.
Não podemos continuar com as desculpas de “ah já jogamos em Braga e em Guimarães”, como se viu ontem eles não jogam nesses campos, ganham.

1 Curtiu

Eu sou o filho mais novo do Manolo Vidal e lhe agradeço o elogio, meu pai era um homem de verdade um grande Sportinguista e nunca quis receber um salário do Sporting.
E quando faleceu no 2012 nem uma homenagem lhe foi feita,o que é uma vergonha !!!

10 Curtiram

O seu pai era amigo do meu e é uma referência do meu Sportinguismo, acredite. E não se preocupe que quem é um Sportinguista conhecedor da actualidade, da realidade e dos personagens que, para o bem e para o mal, fazem e fizeram parte da história do nosso clube, sabe perfeitamente quem é o Manolo Vidal e a sua influência no Sporting Clube de Portugal.

1 Curtiu

Golpe Estadio

Ups… :sweat_smile:

Bom e parece que desde Dezembro de 2023, este tópico morreu… acabaram-se as discussões acerca da falta de estofo. Sobretudo nesta época. Por esta altura muito se discutia se o facto do Sporting não ter vencido em braga e ter perdido na luz e guimarães, todos estes jogos fora, e prejudicados pela arbitragem, queria dizer que não tinha estofo para vencer o campeonato.

Fast forward até Abril de 2024 o Sporting limpou o porco sem espinhas num jogo que não ficou 4 ou 5-0 porque não calhou, limpou o braguilha em casa com chapa 5, venceu o panelas em casa por 2-1 que podiam ter sido facilmente 3 ou 4-1 na primeira mão da meia final da Taça e ontem, confirmou a passagem à final frente ao mesmo panelas - aparentemente o melhor da época - com um empate a 2-2 no curral!

Entretanto o mesmo panelas levou 5-0 no dragay contra o pior porto da década, porto esse que já está a 10 pontos do Sporting com um jogo a mais.

Saúdinha e juizinho a todos, em especial aqueles que são muito lestos nos prognósticos e diagnósticos precipitados. Que sábado continuemos a mostrar o tal estofo que nos vinha faltando, e para fechar o assunto: benfica é merda!

5 Curtiram

Tudo verdade, mas faltam 8 jogos, cerca de 25% do campeonato :wink:

E com isto só quero dizer para não se embandeirar, já. De qualquer forma, acredito que realisticamente, nos próximos 3 jogos se conseguirmos 3 vitórias, fechamos isto com 90% de certeza.

2 Curtiram

Faltam muitos jogos ainda para se falar em estofo. No sábado temos já uma verdadeira prova para saber se há ou não estofo de campeão.

2 Curtiram

A conversa do estofo é sempre engraçada. Para mim, resume-se facilmente numa coisa que é qualidade. E o Sporting tem tido menos que os rivais, logo está menos vezes nas decisões. Estando menos vezes nas decisões, treme mais quando lá está. Não me parece uma grande equação.
Na Europa, é reflexo de não haver grande sucesso interno.

Se o Israel ou Esgaio enterram o jogo no sábado é falta de estofo? Ou é falta de qualidade?

7 Curtiram

Também nunca percebi esta conversa do estofo. Parece que é uma coisa completamente à parte quando simplesmente se resume a seres mais competente que os outros. No futebol, só podes ser competente se tiveres a qualidade necessária para isso. Óbvio que com jogadores anti competitivos não há milagres.

3 Curtiram

Creio que a conversa da falta de estofo apareceu na altura do Jorge Jesus em que por diversas vezes houve um investimento grande no plantel, tínhamos boas equipas e não se conseguiu quebrar o jejum. O mesmo se diga, mais atrás, na altura do Peseiro. De resto, não houve propriamente falta de estofo. O que há é falta de qualidade. Depois perante falta de qualidade, verifico que existiu também capacidade de fazer mais com menos - excepção feita aos períodos do Paulo Bento que as equipas eram horrorosas e se mantinham minimamente competitivas.

Estofos só os do carro. Por mais que se queira tornar o futebol numa ciência “oculta” a verdade é que é um jogo. E geralmente, a não ser que seja um jogo completamente de azar ou sorte, quem é melhor ganha mais vezes.

E a verdade é que geralmente nós não somos os melhores.

É verdade que o Sporting tem tido dificuldades com os rivais, mas também é verdade que os 4 melhores Sporting dos últimos tempos (15/16, 20/21, 21/22 e 23/24, o de 20/12) tiveram resultados bastante positivos com os rivais. Será a ganhar títulos e a manter a qualidade da equipa que conseguiremos ganhar o tal “estofo nacional” e, depois, o estofo europeu também virá com naturalidade.

É tão bom comer sapos e ser calado com temas relacionados pelo Sporting!

4 Curtiram

Tanta conversa e no fim, o que que realmente importa ainda não ocorreu. veremos sábado se esse testamento guarda algum valor.

Sábado veremos se realmente temos estofo!

O Jesus para exigir o investimento de milhões e depois encontrar desculpas para as derrotas é um mestre.

1 Curtiu