A "experiência" dos jogadores do Sporting CP

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

Jogos nas competições da UEFA

[glow=greenyellow,2,300]1º Nani (60)[/glow]
2º Rui Patrício (57)
3º Diego Capel (45)
4º Zakaria Labyad (19)
5º André Carrillo (18)
6º Adrien (15)
7º Miguel Lopes (12)
8º André Martins (10)
9º Héldon (9)
10º Cédric Soares (9)
11º Wilson Eduardo(6)
12º Diogo Salomão (6)
13º Diego Rubio (6)
14º Salim Cissé (6)
15º Paulo Oliveira (6)
16º Valentin Viola (4)
17º Naby Sarr (3)
18º Esgaio (1)

Golos nas competições da UEFA

[glow=greenyellow,2,300]1º Nani (5)[/glow]
2º Zakaria Labyad (4)
3º Wilson Eduardo (3)
4º Diego Capel (2)
5º André Carrillo (2)
6º Héldon (2)
7º Diogo Salomão (2)
8º Salim Cissé (2)
9º Adrien Silva (1)
10º Valentin Viola (1)
11º Naby Sarr (1)

Golos na “Champions”

[glow=greenyellow,2,300]1º Nani (5)[/glow]

Jogos na “Champions”

[glow=greenyellow,2,300]1º Nani (59)[/glow]
1º Diego Capel (15)
2º Rui Patrício (12)
3º Miguel Lopes (6)
4º Adrien Silva (3)

COMPETIÇÕES DE SELEÇÕES

Internacionais AA

1º Nani - PORTUGAL (79)
2º Rui Patrício - PORTUGAL (32)
3º Shikabala - EGITO (26)
4º Islam Slimani - ARGÉLIA (26)
5º André Carrillo - PERU (14)
6º Héldon - CABO VERDE (11)
7º Rami Rabia - EGITO (8)
8º William Carvalho - PORTUGAL (7)
9º Fito Rinaudo - ARGENTINA (4)
10º Fredy Montero - COLÔMBIA (4)
11º Miguel Lopes - PORTUGAL (4)
12º Diego Rubio - CHILE (3)
13º Salim Cissé - GUINÉ (3)
14º Tanaka - JAPÃO (3)
15º André Martins - PORTUGAL (2)
16º Diego Capel - ESPANHA (2)
17º Simeon Slavchev - BULGÁRIA (2)
18º Zakaria Labyad - MARROCOS(1)

Golos pela Seleção AA

[glow=greenyellow,2,300]1º Nani (15)[/glow]
2º Islam Slimani (12)
3º Rami Rabia (2)
4º Héldon (2)
5º Shikabala (1)
6º André Carrillo (1)
7º Fredy Montero (1)

Convocatórias para Campeonatos de Seleções

Mundiais

• Rui Patricio (Mundial 2014)
  • William Carvalho (Mundial 2014)
  • Marcos Rojo (Mundial 2014)
  • Islam Slimani (Mundial 2014)
  • Nani (Mundial 2014)

Jogos Mundiais

1º Islam Slimani (4)
2º Nani (3)
3º William Carvalho (2)
4º Rui Patrício (1)

Golos Mundiais

[glow=greenyellow,2,300]1º Islam Slimani (2)[/glow]
2º Nani (1)

Europeus

• Rui Patrício (EURO 2008 e EURO 2012)
  • Miguel Lopes (EURO 2012)
  • Nani ((EURO 2008 e EURO 2012)

Jogos Campeonatos Europa

[glow=greenyellow,2,300]1º Nani (8 )[/glow]
2º Rui Patrício (5)

CAN

• Shikabala (CAN 2010)
  • Héldon (CAN 2013)
  • Islam Slimani (CAN 2013)

Jogos CAN

[glow=greenyellow,2,300]1º Héldon (4)[/glow]
2º Islam Slimani (3)
3º Shikabala (1)

Golos CAN

1º Héldon (1)

Copa América

• Marcos Rojo (Copa América 2011)
  • André Carrillo (Copa América 2011)

Jogos Copa América
1º André Carrillo (1)

Jogos Olímpicos

• Zakaria Labyad (Londres 2012)

Jogos “Jogos Olímpicos”

[glow=greenyellow,2,300]1º Labyad (3)[/glow]

Golos “Jogos Olímpicos”

[glow=greenyellow,2,300]1º Labyad (1)[/glow]

Adicionadas as estatísticas de Labyad, Viola, Cissé, Salomão, Rubio e Miguel Lopes.

Excelente trabalho John!

Golos na "Champions"

1º Gerson Magrão (1)

Magrão é o único jogador do plantel com pelo menos 1 golo na Champions…confeso que me ri um bocadinho :mrgreen:

E também não deixa de ser engraçado que o mal amado Wilson Eduardo seja o jogador do actual plantel que tem mais golos nas provas da UEFA… :mrgreen:

Bom tópico johnfrusciante! :clap: :clap:

[hr]

Já somos 2! :lol: :lol:

Tem graça é verdade mas ao mesmo tempo dá-me vontade de :wall:, é sinal que o Sporting não tem jogadores com muitos minutos de Champions e com experiência na prova!

É por causa destes números que não estou á espera de milagres na Champions da próxima época.

Pessoalmente, tudo o que seja continuar em Fevereiro nas competições Europeias, considerarei uma prestação positiva para o Sporting 2014/2015. Logicamente vamos entrar na Champions com ambição de a vencer, mas não espero grandes feitos.

Faltam rotinas europeias, experiência em grandes competições, e fazer crescer esta equipa na Europa.

Com o tempo e com as próximas competições que se avizinham, estes números cresceram substancialmente e darão a experiência necessária para conseguirmos crescer, superar etapas, e ambicionar mais altos voos.

[hr]

Já entrando em Off Topic :mrgreen:…

Acho que o modelo a seguir tem de ser o do Borrussia de Dortmund. Continuar a crescer, a consolidarmo-nos em Portugal, e a apostar na I Liga.

A classificação na I Liga tem de ser a prioridade máxima.

O resto, nomeadamente a nossa evolução na Europa será um acréscimo natural decorrente da nossa evolução interna.

Se o Wilson está aí nas possíveis convocatórias, não vejo o porquê da ausência de Marcelo, Welder, Gerson, Viola e Rubio :shifty:. Ah e Rinaudo, esse tem internacionalizações.

Jk, bom trabalho, @jf.

Caso não fique num dos primeiros dois lugares, a meu ver o Sporting só teria a beneficiar em ficar afastado das competições europeias logo em Dezembro (altura em que termina a fase de grupos), permitindo assim o foque no campeonato, na taça de portugal e até porque não encontro grandes vantagens em jogar a liga europa, especialmente enquanto nao for financeiramente uma competição atractiva.

Outra questão pela minha indiferença pela liga europa prende-se com o cansaço físico inerente às deslocações. Analisando superficialmente o histórico da prova a partir da round 32 podemos verificar que a maioria das equipas que participam nesta prova encontram-se sobretudo na Europa Central ou Oriental portanto nem aí seria algo atractivo.

Ficar em 4º na Liga dos Campeões? Belo prestígio que isso dá. E dá muito dinheiro em prémios de jogo… Estão se a esquecer que uma vitória dá 1M € e um empate 0,5M€. É muita massa. Mal por mal, prefiro ganhar mais jogos possível, e amealhar 2-3M€. Se não der o 1º ou 2º lugar, que dê para o 3º, e consequente ida à Liga Europa. Não percebo tamanho desprezo por uma competição tão importante como a Liga Europa. Devemos ter 5 ou 6 taças dela lá escondidas pelo museu… Financeiramente não dá vantagens? Sempre é dinheiro que entra. É pouco? É. Mas é dinheiro. Vamos agora só aceitar quando é muito? Se visses uma nota de 5 no chão deixavas lá estar “porque é pouco”… Dá desgaste? Pois dá. Mas é para isso que temos vários jogadores em todas as posições e uma equipa B para ajudar quando for preciso. E com a rotação dá para mais jogadores jogarem, crescerem e darem nas vistas. Os ingleses jogam Sabado - Quarta - Sabado e não vejo ninguém queixar-se.

Começando pelo último ponto, uma coisa é jogar durante a semana dentro de territorio nacional, e aí estou de acordo contigo…agora jogar fora de portas na outra ponta da europa é outra coisa completamente diferente.
Em relação à prestação do Sporting obviamente que espero tudo menos um resultado idêntico ao da época 2000/2001, em que começámos bem, salvo erro, com um empate caseiro frente ao Real Madrid mas no final da fase de grupos só conquistámos 2 pontos. Dai exigir aos jogadores brio, superação, vontade de elevar o bom nome do clube e conquistar pontos, sobretudo frente ao adversário teoricamente mais fraco.
Quanto ao resto, mantenho a minha opinião. :wink:

Estou com o Gtony.

Estamos no pote 3, só com um pequeno milagre entraremos no pote 2, com uma equipa algo inexperiente em jogos exigentes como os da LC. Cair logo nas competições europeias em Dezembro, não acho uma tragédia, mas acho que, dependendo do grupo, há fortes possibilidades de cairmos na LE. Aí somarmos mais alguns pontos para o ranking.

Como já disse aqui, eu prefiro ver o Sporting nos 1/8, do que ver chegar as meias ou final da LE. Tenho quase a certeza que qualquer equipa que chega aos 1/8 da UCL seria capaz de fazer uma boa prova na Europa, prova disso são os finalistas da Lia Europa que vêm QUASE sempre da liga dos campeões.

Além disso, ir à fase de grupos e ficar em 4º é bem melhor do que ir à liga europa e chegar aos 1/16

O Wilson foi pré convocado por Paulo Bento nesta temporada. Dai a diferença.

O Sporting não esta em condições de desperdiçar o que quer que seja. Como vimos a experiencia não 'e muita, mas ate pode não ser fundamental. Em 2000-2001 tínhamos Schmeichel, Beto, Cruz, Paulo Bento, Rui Bento, Dimas, Rui Jorge, Acosta, Sa Pinto e João Pinto e de nada nos valeu toda a experiencia dos jogadores. Por vezes a irreverência pode ser um trunfo.

De resto não concordo nada com a visão do eletrosize. O objetivo mínimo tera sempre que ser o terceiro lugar no grupo. Estamos no pote 3 e temos de conseguir superar a equipa mais fraca do grupo, isto se não apanhamos um “erro” de casting como o Monaco.

Continuar na Liga Europa será importante para o recuperar de pontos no ranking da UEFA e para que época seguinte possamos estar no pote 2 da Champions. Para alem dessa vertente há a vantagem de aumentar o nível de experiencia dos jogadores continuando na Europa por mais uns jogos.

O plantel será constituído para ter soluções para todas as competições, depois cabe ao treinador fazer as suas opções.

Tópico actualizado com os dados de Paulo Oliveira e Simeon Slavchev.

:arrow: Paulo Oliveira tem 6 jogos na UEFA

:arrow: Simeon Slavchev tem 1 jogo pela Bulgária AA.

Mais um excelente trabalho, parabéns johnfrusciante. :clap: :clap:

Bom trabalho, podes actualizar também as presenças em Mundiais…

Tópico bastante interessante, @john! Ajudará com certeza muita gente, que anda por aí com umas ideias um pouco irrealistas, a reflectir nas nossas possibilidades na próxima época.

Topico actualizado com a participação leonina no Mundial e com os novos reforços.

Ficam os lideres:

Jogos nas competições da UEFA: Rui Patrício (57)
Golos nas competições da UEFA: Zakaria Labyad (4)
Golos na “Champions”: Nada a registar

Internacionais AA: Rui Patrício - PORTUGAL (31)
Golos pela Seleção AA: Islam Slimani (12)

Jogos Mundiais: Marcos Rojo (6)
Golos Mundiais: Islam Slimani (2)

Jogos Campeonatos Europa: Rui Patricio (5)
Golos Campeonatos Europa: Nada a registar

Jogos CAN: Héldon (4)
Golos CAN: Héldon (1)

Jogos Copa América: Rojo e Carrillo (1)
Golos Copa América: Nada a registar

Jogos “Jogos Olímpicos”: Labyad (3)
Golos “Jogos Olímpicos”: Labyad (1)

excelente trabalho.

de facto, temos uma equipa com pouca experiência europeia, mas por outro lado tambem sao jogadores motivados por isto mesmo.

o treinador é que tem que saber canalizar isto devidamente.