A Estética do "Loser"

Não compreendo como é que se pode concordar com alguma parte deste “texto” cheio … desculpem mas para não haver duvidas, nem segundas leituras, tenho que dizer … de MERDA, para algo que justifique o que quer que seja!! mas cada um sabe como desfrutar do clube de coração, e com isso não estou aqui a quantificar o Sportinguismo de quem quer que seja.
E fico-me por aqui.

Por fim, espero que o próximo “texto” que alguém pretenda tirar alguma justificação do que quer que seja, não seja de autoria da “the biggest bitsh of all”.

P.S. E para que não haja duvidas, não me considero pertencente ao grupo desses “Losers”, porque que o Sporting ganhe ou perca, serei sempre Sportinguista e nunca, mas nunca serei capaz de achar que só pelo facto do Sporting não ganhar me transforme um “Loser”, mas como já disse, cada um vive o Sportinguismo como entende.

cumps,
vcoelho

e poupa-me com a tua insondável arrogância e o teu infinito desprezo por tudo quanto vês à tua volta. pelo menos eu não falto ao respeito a ninguém.

Faltas ao respeito à tua pp inteligência quando julgas que me conheces e fazes esse julgamento sobre as minhas características de personalidade.

E mais, SHAME ON YOU MAURAS... Andas armado em FSF?

Não percebo Incy onde é que encontrar 1,2 pontos de razão neste texto me aproxima de alguma forma de FSF.

Quando vejo adeptos dizer que o ano passado foi uma boa época porque quase vencemos x ou y não queres que me convença que cada vez mais infelizmente estamos a ficar rodeados de loosers?

Sabes tu muito bem que em cada 5, 3 sportinguistas hoje em dia têm o nível de exigência de um qualquer adepto do Paços. Já se satisfazem com o “quase”.

offtopic:
Uma coisa já descobri sem pensar nisso quando postei, loosers ou não loosers com um bocado de sorte consigo que vários sportinguistas deixem de ler o DN à custa do joel neto, um sportinguista que se esticou, mesmo tendo razão num ou dois pontos. É sempre bom perceber isso :slight_smile:

O texto é realmente depressivo e dele pouco se aproveita. E a questão principal é que o Sporting não é só um clube de Futebol, o que é absolutamente esquecido no dito texto.
Nem o Benfica nem o Porto chegam aos nossos calcanhares em termos de ecletismo. Não se esqueçam dos nossos títulos europeus de Crosse, de Hóquei em Patins e mais recentemente no Atletismo de pista.
Não se esqueçam que somos os maiores no Futsal, no Andebol, no Ténis de Mesa. Não se esqueçam que temos referências na nossa História como Salazar Carreira, Moniz Pereira, Joaquim Agostinho, Manuel Brito, Lopes, Mamede, Obikwelu, Rui Silva, Naide Gomes, Pedro Miguel, entre muitos outros.
O Sporting é um clube de Portugal e de inúmeras modalidades com sucesso (é verdade, esbatido nos últimos tempos), e apesar de tudo continuamos, quer queiram ou não a ser um grande clube de Futebol, ainda que pudessemos, e acredito que com uma mudança seremos, muito mais fortes ainda na modalidade “rainha”. Esse tal Joel prestou um serviço aos “anti-sportinguistas”. Orgulhemo-nos do que somos, sem nunca deixar de estarmos insatisfeitos, e procurando sempre um futuro melhor.

e poupa-me com a tua insondável arrogância e o teu infinito desprezo por tudo quanto vês à tua volta. pelo menos eu não falto ao respeito a ninguém.

Faltas ao respeito à tua pp inteligência quando julgas que me conheces e fazes esse julgamento sobre as minhas características de personalidade.

Limitei-me a pedir-te algo diferente daquilo a que me habituaste aqui neste espaço, respondendo nomeadamente à tua frase dos losers que por cá andariam segundo dizes.

Não concordo com uma virgula do texto, e não consigo perceber tamanho pessimismo depois da penúria de 18 anos. Mas o que interessa é o bota abaixo, isso é que é bom. Se o autor e quem concordar com o texto se achar “looser”, é problema deles, eu não sou e pertenço com muito orgulho a um clube vencedor, o 2º na Europa com mais títulos. Curioso acharem-se loosers e depois tentarem levar o resto dos sportinguistas pelo mesmo caminho, sentem-se sozinhos sendo loosers.

É um texto bem escrito sem dúvida, mas acho completamente fora de contexto, a vários níveis. Faz um “desenho” do que é ser sportinguista totalmente desproporcionado. A mística deste clube é imensa e intensa, e não é a mística de nos rirmos de nós próprios.

A comparação com o Atlético de Madrid é patética, não tem RIGOROSAMENTE nada que ver. O Real Madrid é SÓ o maior clube do mundo. Compreendo que para ser atleti tenha que se ter uma dose muito grande de humor, agora o que é que essa merda tem a ver com o Sporting? NADA! A diferença entre historial, grandeza e massa adepta não tem RIGOROSAMENTE NADA DE PARECIDO!

E essa postura do coitadinho chorão não tem nada a ver comigo nem com a minha família ou alguém que conheça que seja do Sporting. Eu gosto de vitórias e gosto de ganhar e gosto especialmente de lhes ganhar. Se os humilharmos muito melhor. Acho que o único ponto com que concordo é o do avião. De facto, que se despenhe!

...se eu listasse quantos loosers aqui disseram o ano passado "foi uma boa época porque QUASE vencemos isto, QUASE vencemos aquilo" se calhar era um tsunami de loosers que nunca mais terminava, entre os quais alguns dos que nao perceberam a mensagem :).

Tens outra época melhor a apresentar desde o ano em que nasceste, tirando a do fim do jejum? Não tenho vergonha do Sporting finalista da uefa e tirando a defesa “saltitante”, para não dizer outra coisa, até achei que praticamos um futebol de nivel europeu, não do nivel dum Barça nem dum Chelsea, mas certamente melhor que um Arsenal ou um Real Madrid, por isto e muito mais não me envergonho da ultima época…nem sou um loooooooooooser ANTECIPADO!

Tens outra época melhor a apresentar desde o ano em que nasceste, tirando a do fim do jejum?

Ora aí está.
Tenho.
Qualquer uma daquelas em que venci a mais mísera taça de portugal é melhor que a época passada. A lógica do quase é a lógica dos perdedores. O segundo é o primeiro dos últimos. Infelizmente muitos sportinguistas já incorporaram a lógica da vitória moral, do “importante é competir”, e é esse o único ponto que acho válido do texto.

Grande vitória dedicada a todos os winners (não confundir com whiner) do GRANDE Sporting Clube de Portugal.

Esta vitória não vem acrescentar nada de especial, os problemas do Sporting continuam os mesmos, mas lá que vai dar muita azia… (refiro-me aos lamps, nada de subentendidos)
:slight_smile:

:arrow: :arrow: :arrow:

va lá, quando vi que tinhas vindo escrever neste tópico temi o pior mas não, estiveste bem :).

O texto é realmente depressivo e dele pouco se aproveita. E a questão principal é que o Sporting não é só um clube de Futebol, o que é absolutamente esquecido no dito texto. Nem o Benfica nem o Porto chegam aos nossos calcanhares em termos de ecletismo. Não se esqueçam dos nossos títulos europeus de Crosse, de Hóquei em Patins e mais recentemente no Atletismo de pista. Não se esqueçam que somos os maiores no Futsal, no Andebol, no Ténis de Mesa. Não se esqueçam que temos referências na nossa História como Salazar Carreira, Moniz Pereira, Joaquim Agostinho, Manuel Brito, Lopes, Mamede, Obikwelu, Rui Silva, Naide Gomes, Pedro Miguel, entre muitos outros. O Sporting é um clube de Portugal e de inúmeras modalidades com sucesso (é verdade, esbatido nos últimos tempos), e apesar de tudo continuamos, quer queiram ou não a ser um grande clube de Futebol, ainda que pudessemos, e acredito que com uma mudança seremos, muito mais fortes ainda na modalidade "rainha". Esse tal Joel prestou um serviço aos "anti-sportinguistas". Orgulhemo-nos do que somos, sem nunca deixar de estarmos insatisfeitos, e procurando sempre um futuro melhor.

Queres dizer que somos um grande clube a morrer lentamente? Porque na verdade ate’ somos. Eramos o maior clube de Portugal e com mais adeptos nos anos 50 e perdemos para os orcs nos anos 60 ate’ agora, a razao por exemplo da tripada nao ser o clube com mais adeptos em Portugal deve-se ao facto de ninguem gostar do bimbao.
Quer que a gente goste ou nao o Sporting vai pouco a pouco perder todas as suas actividades.

hoje é dia de festa, deixemos os projectos, os losers e outras conversas de lado.

Abandalhámos o esfincer do pseudo gigante europeu, o tal que jogava muito, mesmo contra os árbitros (o que so prova o que sempre disse, quando há vontade, classe e qualidade não há árbitro que resista.

Só hoje tive a pachorra para ler o texto desse tal Joel Neto e depois do jogo de ontem só me vem uma palavra à cabeça: [b]RIDICULO[/b] :evil: