A ELES CAMANDRO!!! FCP 1 - 1 Sporting

Melhor o resultado que a exibição.

Um ponto importante nas contas do campeonato, e mais um jogo sem perder.

A defesa está muito melhor e o Tonel é uma autentica surpresa pela positiva.

Na primeira parte, quem dominou o jogo foi o Porto, tendo a maioria dos remates, mas eficácia não é com eles, este Porto como o Juba disse, resume-se a Quaresma, o “Simão” do Porto.

O Sporting na segunda parte, fez o golo, e jogou melhor, mais confiante.
Lamentável o golo sofrido, será que não foi auto-golo do Polga? Tenho as minhas dúvidas. Adorei a exibição de Carlos Martins, pena ter-se lesionado.

Não gostei da substituição para Wender, Pinilla e Luís Loureiro.
Não percebo porque não pôe Varela a jogar, este jovem dinamiza muito mais a equipa do Sporting.

Arbitragem:
Penalti a assinalar a favor do Sporting.
Golo de Nani limpo. Ou seja, o resultado foi bom para o benfica, empate era tudo o que eles queriam, a arbitragem trabalhou para isso.

MVP: Deivid! Que continue com as boas exibições.

Olá pessoal,
Para mim o MVP enquanto esteve no campo, foi sem dúvida nenhuma o Carlos Martins! Espero que não tenha tido uma lesão grave…

Quanto ao resultado, não o acho justo uma vez que nos foi anulado um golo limpinho de Nani e uma vez que os PORCOS marcaram um golo (ainda não sabem eles como) :evil: .
Mesmo tendo eles jogado mais do que o Sporting, penso que mereciamos trazer o 3 pontos para Alvalade, mas enfim…

O que diz respeito à arbitragem, penso que não vale a pena dizer mais nada… :evil: também concordo com o SportingCP, com o que diz respeito ao critério disciplinar.

Com umas mudançasitas, penso que temos equipa! :wink:

Na TSF dizem que o penalty do Polga é claríssimo, que o do César Peixoto é um lance duvidoso, por que já ia em queda :shock: , o lance do Nani nem falam…o costume, cambada de fdp!

SPORTING ALLEZ :!: :!: :!: :!: :!: :arrow:

não me parece penalty no lance do Polga. O centro é feito à queima, tenho muitas dúvidas. Não tenho dúvidas no lance do peixoto, onde a intenção é por demais evidente.

Sim, concordo que é feito à queima, mas o estropício do Polga resolveu fazer um movimento com um braço que torna a jogada passível de grande penalidade… bastava que ficasse estático, a bola embateria , ainda assim, no seu braço, e dissipava qualquer hipótese de ser assinalado penalty. E a propósito de Polga, também fiquei com a percepção que o lance do autogolo, embora sendo revestido de bastante infortúnio, poderia ter sido evitado, caso o brasuca fosse mais astuto e rápido. :? :evil:

-Golo do Deivid (o anulado) ta fora de jogo -Golo do nani é mais que limpo -Fica um penalty pro assinalar (mao do cesar peixoto apos remate do polga)

De resto bom resultado, pelo que se passou. Podiamos com alguam sorte ter ganho, mas não é mau resultado.

Incrível como o árbitro não deixou que o SPORTING ficasse a ganhar nessa altura com o golo de Nani.

A mão do Peixoto, é mão, mas também ficamos ‘kits’ com aquela do Polga, nada a dizer.

O golo que sofremos foi uma cagada, ainda se tivessemos sofrido um golo razoável não me importava de empatar, mas pronto, mesmo assim estou sereno. O Porto dominou o jogo e merecia o empate mas não com um golo daqueles. A defesa do Sporting, a começar pelo lado direito: O Rogério não conseguia subir e era a maior parte das vezes ultrapassado. Os buracos do mesmo lado eram ENORMES, mas também tirou um golo ao Jorginho. Tonel: Bem, varria tudo e é assim que um central deve ser, sem mariquices. Polga: Eu ajudo a fazer a bagagem. Os lances de maior perigo e cenas mais arriscadas que são básicas como limpar a bola não, vai a correr até ao meio-campo e faz passes para a defesa do Porto. Tello: O mesmo de todos os jogos, parece que se anda a transformar no Paíto, remates para a frente sem nexo nenhum quando tem jogadores livres no meio-campo para passar.
O Moutinho esteve bem a ajudar o Rogério mas não apssava disso, também se a equipa não ajudar é difícil sobressair e fazer tudo bem.
Custódio, as vezes que apareceu em acção nada de especial, também muito macio e pouca agresividade…

: Tantas bolas perdidas, tentou construir algumas jogadas de ataque mas inventava muito e estava logo cercado, defendeu com o Tello na esquerda mas nada de especial, devia ter saído mais cedo

Deivid
: Tem marcado, ok. Mas não ajuda a defender nem sabe fintar e mete-se a fintar, é um caso… que não sei. Mais vale o Liedson de muletas. Sabe fintar, marca e defende, é o jogador que corre mais nas particas que o SPORTING faz!

Nani: Esteve bem, mas não foi um jogo para ele, o SPORTING jogou muito à defesa e não chegavam bolas para o miúdo encantar… marcou um golo, mais um. É o segundo golo que marca na cidade do Porto ao serviço do SPORTING mas ficou 1-1…

Pinilla: Nada a apontar, o mesmo de sempre…

Wender: Jogou no meio-campo, uma posição que não é dele, esteve mal a atacar. Na minha opinião não é jogador para o SPORTING. Quando entrou o SPORTING perdeu o meio-campo e não havia comunicação defesa-ataque!

Loureiro: Tocou na bola?

Carlos Martins: MVP, acho que todos sabemos porquê. Será que se lesionou outra vez? :frowning: :cry: :frowning: :cry: Nestes dois jogos foi o melhor em campo, levem o moço a um médico decente, porque assim perdemos um grande jogador!! FORÇA CARLOS!

FORÇA PAULO BENTO, FORÇA SPORTING!

Aposto que na 2ª volta se for a mesma estação a transmitir o jogo, já vão arranjar um comentador do Porto e outro do Sporting para serem «isentos». Tristes de merda. :evil:

A SporTV tem o exclusivo dos derbys e clássicos da Liga Betadine.

Deivid deve continuar na titularidade.

Bom resultado tendo em conta as nossas limitações.

Deivid[/b]: Tem marcado, ok. Mas não ajuda a defender nem sabe fintar e mete-se a fintar, é um caso... que não sei. Mais vale o Liedson de muletas. Sabe fintar, marca e defende, é o jogador que corre mais nas particas que o SPORTING faz!

!

é isso mesmo, casquem no Deivid. Dois jogos a frio e faz dois golos. Porrada nele.

Sugiro que se jogue com Pinilla e Silva na frente e que na reabertura de mercado se traga Ayew, Spehar, Nalitziz e Kirovski de volta. Deivid não serve mesmo.

Realmente, é preciso ter lata para criticar o Deivid… :evil:

É alguma mentira? Ainda bem que marcou golo! Mas não é o suficiente, a equipa tem de trabalhar toda e ele não pode estar à espera que as boals cheguem lá vindas do céu, tem de haver ajuda entre todos.

É mentira…nem todos podem ter o mesmo estilo, ele não é o liedson!!!

O Jardel tb ajudava a equipa à brava…

O que é um facto é que em dois jogos meteu a bola 3 vezes na baliza, em vez de andar a mandar bocas por fora como o outro…

Resultado positivo face à exibição conseguida.

É pena que este Sporting não consiga fazer o pleno, ou seja, conseguir atacar bem e defender bem. Esta noite limitou-se a defender bem, ainda que se tenham visto algumas boas trocas de bola, apesar de inconsequentes.

Não gostei do jogo do Sporting. Muito encolhido, atacando sempre com poucas unidades. E, mais uma vez, acabámos por não aproveitar uma situação de vantagem que nos caiu do céu. Viu-se a equipa a recuar de forma absurda, adivinhando-se o golo do Porto a qualquer momento. Exigia-se que se mantivesse a capacidade de criar contra-ataques, mas não foi o que aconteceu.

Elegi Carlos Martins como o MVP, não por ter feito uma exibição fenomenal, mas por ter estado em alguns dos melhores momentos do Sporting. Aquela assistência de primeira não está ao alcance de muitos. Infelizmente voltou a repetir-se um cenário que já parece ser uma fatalidade. Seria bom que o departamento médico explicasse o que se passa com o jogador.

Acredito que algumas das exibições menos conseguidas se ficaram a dever a alguma inexperiência dos jogadores em desafios do género, mas vi por exemplo um Moutinho falhar demais. Fez um jogo claramente abaixo das suas possibilidades. Nani também não esteve bem, agarrando-se demais à bola.

Já Custódio fez o jogo discreto do costume. Realmente não compromete, mas exige-se mais a um jogador que actue naquela posição.

De Sá Pinto esperava-se que trouxesse alguma experiência para o meio campo, mas passou um pouco ao lado do jogo. Deveria ter saído bem antes.

Depois houve o problema do costume nas laterais defensivas. Quaresma passeou o jogo todo, cruzando bolas atrás de bolas. Valeu que não acertou tanto como tem sido costume esta época.

Valeu que os centrais acertaram, sobretudo Tonel. Confirma-se cada vez mais que terá sido uma boa aquisição.

Outro que continua a mostrar serviço é Deivid. Não é jogador de muita luta, mas quando é chamado a intervir corresponde. Marcou um excelente golo e esteve quase a marcar outro na primeira parte. Não vou dizer que seja um jogador que me enche as medidas, mas esta eficácia é digna de registo.

Jogo positivo também de Ricardo, ainda que tenha temido que assim não fosse quando o vi socar acrobaticamente uma daquelas bolas que teria facilmente agarrado. Felizmente acertou.

Mais uma entrada negativa em jogo de Wender, querendo mostrar serviço sem capacidade para o fazer. Tem tudo para perder o lugar na luta entre suplentes utilizados.

Esperemos agora que este resultado possa ser convertido da melhor forma em moral acrescida para os jogadores. Têm tudo para ganhar confiança. Afinal sempre foram empatar no estádio da equipa mais cara da Superliga.

É alguma mentira? Ainda bem que marcou golo! Mas não é o suficiente, a equipa tem de trabalhar toda e ele não pode estar à espera que as boals cheguem lá vindas do céu, tem de haver ajuda entre todos.

ui ui

o grande jardel dos 40 e tal golos fartava-se de bulir. Defendia, atacava, litros e litros de suor. O Ronaldo do Real também sua imenso as estopinhas. Ambos a metiam lá dentro quase sempre mas não prestam porque não cobrem os laterais :evil:

Mas eu estou a falar num jogo como este, tem de haver mais espírito de sacrifício entre todos, o SPORTING tava a ser dominado… vá, é a minha opinião e isto acontece na maior parte dos jogos. :wink:

Deivid não presta, apenas faz aquilo que todos esperam dele: golos :roll:

Faltou-me o MVP: Tonel
Acredito profundamente que sem ele, hoje teriamos perdido o jogo. :idea:

porto com o dobro dos remates, mais uns 10 ataques e uma média de posse de bola quase a rondar os 70%, resultado final 1-1.

No entanto este empate deixa-me um sabor amargo na boca, podiamos ter ganho este jogo calmamente, metemos 3 bolas la dentro so uma contou, os tripeiros meteram 2 so uma contou, polga fez burrada o arbitro nao marcou, Peixoto foi guarda redes (influencias da intimidade com baía?) o arbitro nao marcou.

Estoiro total de C.Martins e estoiro total da equipa, deveria ter entrado Loureiro, Sá Pinto ja estava desgastado demais para fazer aquela posição.
Exijo 1 milhao de euros ao futuro treinador do metrostars (queiroz lobby?) por ter trazido o seu amante e nos agora ficarmos com uma amelia de 30 anos que nao joga um cu em Alvalade.
Pinilla, nao achei opçao de jeito, e sinceramente depois da cena com o pepe só tenho mesmo a dizer que espero mesmo que saia, pois ainda que possa vir a ser pichichi, nao quero cocozinhos de leite no SCP nem precisamos deles, quando vejo uma equipa cujo jogador de meio campo mais velho tinha 22 anos a arregaçar as mangas e a deixar a pele em campo, quando os vejo sempre a meter o pé e com uma disciplina e rigor como ha muito não via, só posso dizer que Pinilla é patetico, tenho a maxima simpatia por metrosexuais, nao por cobardes e sissy boys.

Também nao percebo aqui as criticas a exibiçao do SCP, nem o miserabilismo de alguns dos vossos discursos, se considerarmos que o ano passado levamos 3 secos e ha 2 anos 4-1…

O SCP tem apenas um problema, alias 3, mas derivam do mesmo, precisa de 2 laterais ou Andre Marques a jogar, e sobretudo os estropicios polga e tello nao podem jogar, vale mais apostar em Semedo ou algo do genero, é simplesmente inaceitavel que um jogador como Tello ainda se mantenha no plantel.

De resto, só tenho a dizer, o SCP de pesito tinha levado 3 ou 4, este empatou e nao ganhou por puro azar, pq por muito perigo que a tripeirada tenha criado, foi relativo, não houve asfixia, ate na merda do autogolo o polga tem que estar metido…
Enfim, passa a ideia que o porco perdeu 2 pontos, mas eu acho que foi o SCP e a haver um vencedor teriamos que ser nos, nunca escondi que para mim uma equipa de constroi de tras, Bento parece pensar como eu, gosto de ver a disciplina tactica e as preocupaçoes de marcaçao que a equipa apresenta.

Mas eu estou a falar num jogo como este, tem de haver mais espírito de sacrifício entre todos, o SPORTING tava a ser dominado... vá, é a minha opinião e isto acontece na maior parte dos jogos. :wink:

eu percebo o que queres dizer mas não me parece correcto criticar o Deivid. O homem também não me enche totalmente as medidas mas a verdade é que deve ter uma média de 0.6 ou 0.7 golos por jogo. Foi chamado a frio à titularidade e em dois jogos, dois golos.

prefiro deivid a marcar e bem comportado do que um liedson que se mate em campo mas que tenha a cabeça noutros sitios. E gostei bastante das declarações dele no fim do jogo a realçar a unidade do grupo.