A Conversa do "somos diferentes"...

Pessoal sou o único a achar que a conversa do ser-se “Diferente” que certos seres que se dizem ser do Sporting têm, faz-me lembrar um pouco aquela conversa que se tem com os deficientes ou pessoas com dificuldades motoras/mentais (com todo o respeito a elas e às dificuldades que enfrentam todos os dias), a elas diz-se que é especial ou alguns intitulam-se assim, certos sócios e adeptos do Sporting também se dizem diferentes mas para mim é tudo puro “Viscondismo Saloio” e que a CS vende como nunca, por modos que eu nunca aderi muito a essas conversas do sermos “diferentes”.

O que é suposto isso querer dizer? Que os adeptos e sócios do clubes são mais resilientes? São porque se habituaram a mediania no clube.

Que os do Sporting são mais educados e elegantes? Ou seja totós…

Que somos de outra casta superior? Eu não, que os meus 8 bisavós eram todos camponeses e só 1 ou 2 (e já tarde) acabaram por aprender a escrever e aposto que 85% dos adeptos e sócios o são também.

Se fossemos diferentes não teríamos (ou teriam) eleito o Fred Terraços, expulso e destituído alguém que recuperou e deixou património no clube e nos fez ser competitivos outra vez, mas parece-me que estamos cada vez mais acéfalos tal como os lampiões.

Discuss.

Somos diferentes para pior, demorei a perceber, mas finalmente cheguei a essa conclusão.

Somos diferentes sem duvida mas não num bom sentido infelizmente. Este ultimo ano foi uma enorme desilusão.

Somos é parvos… Ontem o Directivo fez um faixa com a frase: “Que a culpa não seja nossa.” … É este o meu sentimento, eu exijo ser campeão… Voltamos á mesma lenga-lenga, não há dinheiro e estamos falidos, etc etc …

Qualquer dia abre-se um tópico para falar das queijadinhas de Sintra.
Qual é a importância disto? Os lampiões também dizem que são diferentes; os tripeiros que são únicos, os do Guimarães a mesma coisa, e por aí fora.
A única diferença que eu constato é que neste tópico recém aberto já vi um forista a dizer que somos diferentes para pior, outro que somos parvos e outro que somos totós.
Bom, se os caros foristas se consideram parvos e totós, fica-lhes bem a humildade. Mas, também já percebi que, neste fórum, o “somos todos” deve ser lido “somos todos menos eu”. E isso é o paradoxo dos fanfarrões, não é dos “diferentes”.

O meu comentário é totalmente focado no futebol, que na verdade é o motor do clube:

Somos diferentes na medida em que apoiamos todos os anos um clube que não ganha um campeonato há anos.
Somos diferentes porque continuamos a aumentar o número de associados, ou pelo menos até há um ano aumentava, sem ganhar nada (campeonatos que é o que mais ambicionamos).
Somos diferentes porque independente da equipa que tenhamos para época, acreditamos sempre que será o ano que somos campeões.
Somos diferentes porque quando temos o Sporting associado a um caso de corrupção, somos os primeiros a criticar e a ficar lixados (independetemente de ser verdade ou não), ao contrários dos adeptos dos dois clubes rivais, que assobiam para o lado e não têm vergonha na cara.

:arrow:

O «sermos diferentes», significa sermos mais acéfalos, não termos inteligência emocional, não saber analisar os factos que estão a um palmo de distância dos olhos, acreditarmos no Pai Natal, acreditarmos que 2 lixos (um televisivo e outro pasquinal) que eram o ódio e o terror da maioria dos sportinguistas até uma determinada altura, porque só falavam mal do clube e só queriam que ele perdesse, deixaram caír a agenda assim como que por magia e passaram a ser amigos do clube e a prestar um serviço inestimável a partir daí, é acreditar que temos que ser todos muito bem educadinhos, cheios de princípios, glamour, status e etiqueta e que não podemos levantar a voz e dar um murro na mesa quando é necessário e por aí vai…

Resultados? É um clube com mais de 170.000 sócios, jejuar de 20 em 20 anos no futebol. A partir daqui, cada um que tire as suas conclusões.

Para terminar, gostaria só de contar um episódio que me fez lembrar o «sermos diferentes» e que se passou aqui há uns meses atrás:

Estava eu a jantar num determinado restaurante (praticamente cheio), quando levo um valente susto devido ao facto de 2 marmanjos se terem levantado repentinamente da cadeira, a gritar «GOOOOLO DO benf…!». Fiquei perplexo, porque nem me lembrava que era dia de dérby para o campeonato, entre os rabolhos e o Porto, lá no Dragão, até porque as TVs do restaurante estavam sintonizadas num canal que passava imagens de surf. Ou seja, estavam a jantar, mas a acompanhar o jogo pelos smartphones.

Já alguém alguma vez viu este tipo de reacção pública com adeptos do Sporting? Não viram, pois não? É claro que não. Jamais isso seria possível no Sporting, porque o nosso ADN não é esse. Para os outros, ser segundo, é ser o primeiro dos últimos e isso é inadmissível. Para nós, é normal, porque afinal, perder ou ganhar é tudo desporto e se estamos 20 anos a chcuchar no dedo, olha… paciência.

Aqui esta um bom exemplo [member=23021]Cernunnos

É a chamada lógica de cordel ou pseudo-lógica:

Se te considerares um deles, és um medíocre. Se te considerares fora da amostra, és um fanfarrão, porque não queres fazer parte da amostra.

Por esta ordem de ideias, ninguém pode criticar a sociedade/comunidade onde se insere. Por exemplo, não podemos dizer que somos os mais corruptos da Europa. :arrow:

Basicamente e falando com outros sportinguistas, resume-se a que para muitos o segundo lugar não é mau, e para os nossos rivais o 2° lugar é inadmissível e uma derrota.
Fico fdd com isso, mas já desisti de tentar fazer ver que o segundo não serve.

Sempre que me dizem que somos diferentes, lembro-me logo que devo de fazer um check-up médico uma vez por ano.

Nunca percebi se isso de ser “diferente” é sobre o conformismo dos últimos 39 anos, tirei 5 anos propositadamente, ou se é por causa de alguma limitação física/ neurológica que a grande maioria da massa adepta do Sporting Clube de Portugal possuí. Como a primeira não me assiste, realizo logo exames médicos para estar descansado.

É como aquela velha história de quem fala mal é porque tem inveja. Chavões e clichés, apenas isso.

O Sporting é realmente diferente e é realmente diferente para pior. Deve ser study case mundial. Um clube tão fracturado. Tão cheio de grupos e grupetas. De extremistas. De gente estupidamente informada e gente desinformadamente estupidos.

A desilusão nao foi a nivel de resultados como é obvio. pensei que isso fosse obvio. Apenas a garra e ideologia Sportinguista em que sempre acreditei não existe.

O “ser diferente” para alguns é isto :

https://twitter.com/PACabral/status/996664898489856001?s=19

Um pateta.

Vice nestes OS, para quem não sabe.

Pensava que o mal era o outro. Agora deveria sempre a subir.

É normal que vindo da época com mais títulos da história do clube se ache esta última uma desilusão. É o mínimo que se pode considerar.

A mania do sermos diferentes esta a matar lentamente este clube.

Vocês ja repararam nos vários anúncios nas tv?

A bocado na publicidade da Sportv, o reclame para subscrição do canal, aparecia referências aos lampiões, aos morcões… E nós nem pio!!

No reclame da vodafone relativo ao jogo da supertaça que ira dar tambem no canal deles, aparece jogador dos lamp no anúncio… E nós nem uma palavra!!!

A uns tempos atrás no reclame da Macdonalds apareciam 2 amigos a comer um hambúrguer numa mesa, um vestido com camisola lamp e o outro dos morcões ( ainda tentaram disfarçar, tapando a zona dos símbolos, mas notava se a mesma)

E outros tantos exemplos…

Estamos a ser marginalizados, inclusive da a ideia que as marcas tem receio de ver sua imagem associada a marca Sporting, talvez por causa dos ultimos tempos pra ca…

Lentamente esta se a concretizar o que bruno de carvalho tinha dito em 2013: estão se a preparar para ser só 2 grandes.

Era do Burger King com a agravante de que eles têm estabelecimento em Alvalade.

Para mim o ser diferente no nosso caso, como ja foi referido é sermos um clube grande com estádio cheio e com a quantidade de sócios e adeptos que temos mesmo a ver navios por períodos de 18 anos. Infelizmente a realidade diz-me que para a maioria dos adeptos do Sporting ser diferente significa que vencer não importa, o que importa é a elegância, e o saber estar, ou como alguém disse, “O Sporting vai ser o clube mais elegante da liga, custe os pontos que custar.”