Pensei que seria útil abrir um tópico para expor situações na comunicação social que nos despertam reações não necessariamente de ordem “desportiva”…
Acabo de ver o meu médico de clínica geral, dr. Viriato Horta, a ser entrevistado na TVI sobre a falta de vitamina D na generalidade dos portugueses, razões para isso e como superar… A meio da explicação, já se via o jornalista aflito com pressa para que o médico acabasse (que se esteve marimbar e disse o que tinha a dizer)…, e para quê?.. Para que entrasse no ecrã a “novidade” de que o fcp fora eliminado pelos russos… E o ar de satisfação com que o jornalista da treta se pôs quando o médico disse a última palavra, pois agora sim se daria lugar a algo de realmente importante para a população!!!.. Que trampa de comunicação social!!!.. Ontem, os comentadores tiveram de se repetir a si mesmos para ocupar o vasto tempo que tinham ao seu dispor para analisar o jogo…, e agora mais pressas… O pontapé na bola é o supremo interesse da Pátria… “neste país”…:o
Se for a uma papelaria, ler a cronica do VPV e pousar o jornal também estou a desvirtuar as regras do mercado? E aqueles gajos que vão ler livros para a fnac?
Apesar de nesse caso seres uma espécie de free rider, a papelaria/FNAC/café pagou a encomenda do material que estás a ler em condições de venda transparentes e estabelecidas entre o(s) produtor(es) de conteúdo e o(s) distribuidor(es). No caso de recorreres a um hacker para teres acesso a esse conteúdo, estás a fazer um bypass completo e total ao processo.
Por acaso acho que só pagam quando vendem. Mas a questão nem é essa. Se eu tirar uma foto a um artigo e meter aqui quem ler também está a fazer um bypass completo. 100000 pessoas lerem o que 1 pagou é diferente de 100000 pessoas lerem sem ninguém pagar?
Qual é a relevancia de aceder a um artigo porque fui mexer no codigo html da pagina ou porque alguem postou? Zero.
Internet é um veiculo de transmissão enorme. Não faz sentido cobrares uma subscrição a alguem que queira ler um artigo.
A RTP2 até passa programas interessantes, mas a falta de respeito pelo espetador existe em todo o lado, estive a ver religiosamente, desde o 1º episódio, a reposição da série francesa de política, O Barão Negro, que me disseram que era de três temporadas e não é que deram as duas primeiras temporadas de seguida (um episódio por semana) e já vão duas semanas sem nada da terceira temporada, e com total de ausência de informação… É que se trata de uma reposição, pelo que me parece injustificável.:wall:
o jornalista José Alberto Carvalho é absolutamente insuportável na ânsia de protagonismo durante as entrevistas, constantemente interrompendo o raciocínio de interlocutores completamente a despropósito e sem os deixar concluir uma ideia que seja. Simplesmente não consegue ficar calado, mas não está preparado para os temas que se discutem.
A impaciência para o aturar de Paulo Portas é sempre notória por muito que tente disfarçar com um sorriso amarelo e falando depressa para ver se o gajo não o interrompe…
Mas aqui há uns dias pregou-lhe uma partida que expôs o primarismo do saco de vento. Estava a explicar a situação entre os turcos e os curdos e acaba perguntando ao JAC quem ganhou estrategicamente e não é que, apressadamente, este responde Irão num contexto em que todos os telespetadores percebiam que a resposta era a Rússia. A satisfação de Portas em corrigi-lo foi indisfarçável. :lol:
o jornalista José Alberto Carvalho é absolutamente insuportável na ânsia de protagonismo durante as entrevistas, constantemente interrompendo o raciocínio de interlocutores completamente a despropósito e sem os deixar concluir uma ideia que seja. Simplesmente não consegue ficar calado, mas não está preparado para os temas que se discutem.
A impaciência para o aturar de Paulo Portas é sempre notória por muito que tente disfarçar com um sorriso amarelo e falando depressa para ver se o gajo não o interrompe…
Mas aqui há uns dias pregou-lhe uma partida que expôs o primarismo do saco de vento. Estava a explicar a situação entre os turcos e os curdos e acaba perguntando ao JAC quem ganhou estrategicamente e não é que, apressadamente, este responde Irão num contexto em que todos os telespetadores percebiam que a resposta era a Rússia. A satisfação de Portas em corrigi-lo foi indisfarçável. :lol:
Ontem à noite, breve olhadela a um programa desportivo em que se anunciava a iminente ida de Mourinho para o Tottenham Hotspur Football Club como novo treinador… As “bestas” dos comendadores exibiam a sua ignorância dizendo que achavam (vagamente) que o clube apenas tinha vencido o campeonato inglês por uma vez e pouco mais havia de relevante para além de ter sido finalista na liga dos campeões no ano passado.
Os “mentecaptos” nem se deram ao trabalho de uma breve pesquisa sobre o tema que iam discutir!.. Total ignorância quanto ao palmarés nacional e europeu do Tottenham, que tem três taças europeias (entre taça das taças e UEFA), dois campeonatos ingleses e diversas taças de Inglaterra… E andam estes gajos mamar na televisão…… Que deixem de contratar calões indigentes sem respeito pelo espetador que quer ser informado.
No Correio da Manha, hoje, perante um homicídio, a locutora informava a alto e bom som que a vítima “agoniava”… Um gajo esfaqueado pode ficar mal-disposto, mas no caso concreto agonizava mesmo…
Sei que a pasquinada não vale toda a ponta de um tostão furado, mas já repararam que agora o Abosta faz mais propaganda ao panelas do que propriamente o Rasgord ou oNojo?!