A coca dos pneus é irresistível

As últimas declarações do presidente dos merdosos a respeito dos outros «2 grandes» não terem ideias próprias e andarem a plagiar o grande sport Lisboa e merdaria em matéria de acordos e parcerias financeiras, se não fosse coisa séria até dava vontade de rir e se não se conhecesse a «peça», dir-se-ia que devia ter batido com a cabeça num sítio qualquer. Como todos já o conhecem sobejamente, a única explicação plausível para tamanhos dislates é a de que ele anda a cheirar pneus em demasia.

Para que se saiba, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, como 1 dos chamados «3 grandes», neste país, foi pioneiro em:

• Treinador próprio de guarda-redes
  • Estádio novo
  • Criação de SADs
  • Construção de Academia (não centro de estágio)
  • Aproveitamento máximo de jovens oriundos da formação (não vale a pena falar em nomes).

Não é que as formigas com catarro ou os anões de salto alto me incomodem, mas constato que cada vez mais se verifica aquela máxima lá para as bandas de S. Domingos de benfica: «Sozinhos nas glórias, mas acompanhados nas tristezas». Só eles são bons ao ponto de ganharem dentro de campo o que os outros não ganham, mas em matéria de dívidas e corrupção, já não estão sozinhos, pois endividados e corruptos são todos. Gastam aquilo que não têm, têm o maior passivo dos clubes da Liga, estão pelos vistos igualmente envolvidos no processo «Apito Dourado», ao contrário dos dirigentes do Sporting, mas continuam a apontar o dedo àqueles que só gastam o que têm e o que podem, aos que pretendem sanear as finanças, aos que pretendem dar uma imagem de credibilidade e transparência, através da utilização de recursos próprios.

Ontem, na entrevista dada a Judite de Sousa, assistimos a mais um episódio de arrogância, estupidez e complexo de superioridade do merdoso-mor. «A marca merdosa é a maior marca deste país», dizia ele. Já estou a sentir a infelicidade e tristeza dos responsáveis pelas grandes marcas portuguesas de qualidade que exportam para quase todo o mundo ao ouvirem tamanha barbaridade. Ainda há dias, ouvi na TV um comentador desportivo lembrar que a maior marca desportiva poderia até ser a marca merdosa, mas apenas a nível nacional, porque as grandes marcas desportivas internacionais, são sem sombra de dúvidas as do MU, BArcelona e Real Madrid que vendem nos 4 cantos do mundo.

Enfim, mais do mesmo de sempre… :arrow:

Não foi só pioneiro nisso. Desde a sua fundação foi pioneiro em quase tudo no futebol e restantes modalidades. Foi o primeiro clube a praticar solidariedade (até estava consagrado nos primeiros estatutos do clube), foi pioneiro ao ser um primeiro clube a ter um campo de jogos próprio e centro de treinos no ínicio do séc. XX. Foi pioneiro por exemplo nos núcleos, porque tanto quanto sei foi o primeiro clube português a ter núcleos. Isto entre muitas outras coisas.

Foi pioneiro a ter uma claque. Pioneiro a fazer jogos no continente asiático. Pioneiro a ganhar todas as competições de hoquei em patins. (esta última foi dita pelo meu Pai, confirmem por favor…)

Confirmo sim sr, ainda hoje o SCP é o único a ter ganho as 3 competições europeias de hoquei…

E não temos secção de hoquei… Se isto faz algum sentido… :wall: :wall:

Não é bem assim, o FCP tem 2 taças dos Campeões Europeus, 2 Taças CERS, 2 Taças das Taças e 1 Supertaça europeia. É o clube português com mais titulos no hóquei com 95 títulos, seguido do Benfica com 52 e o Sporting com 30 mais aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Nacional_de_Títulos_no_Hóquei-Patins

Epá, aquilo foi só conversa para pintainhos (e já agora pinguins :D) ouvirem…
O homem tem a fama que tem, e sabe que para ganhar o seu “rebanho” tem que lhes dar música. Quanto menos perguntas se fizerem sobre as contas internas, melhor. O que importa é vender a imagem de um clube ganhador (mas só nos anos 60 a 80), de um clube com saúde financeira (vivam as OPA’s, viva o Berardo) e que tem os melhores jogadores do mundo (só o angolano deve ainda hoje valer mais que o Roanldinho e o Kaká juntos). Por isso, deixem lá as ovelhitas pastarem e deliciarem-se com os assobios do orelhas.

Certo, mas foi o primeiro a consegui-lo! :wink:

SPORTING foi tb pioneiro no Tetra-campeonato! E pioneiro a ter um jogador na selecção da Europa!

Mais uma vez corrijam-me se estiver errado, mas penso que foi o clube que mais atletas colocou em Jogos Olimpicos (nomeadamente nos JO 2000).

Um estádio mais pequeno, com um espaco comercial pessimamente desenhado e sem pavilhao
Pra que servem as SADs? :inde:
Um aproveitamento pessimo dos jovens da formacao, nao ficou nenhum mais de 2 anos.

Ser pioneiro às vezes nao significa ser melhor. A unica coisa em que foram pioneiros e melhores foi no centro de estágio, e na rede olheiros mas depois o resto tem falhado tudo inclusivé na criacao de receitas.
Nao me chateia nada o LFV picar os dirigentes do Sporting, se dizem que por ex o Benfica com canal proprio consegue mto mais $ de receitas televisivas pode ser que o Sporting acorde e nao venda os direitos aos irmaos Oliveira.

Para que é que querias um Estádio maior que o do Glórias? Já para não falar que terem aumentado a lotação é que eliminou a hipótese do pavilhão. Mania das grandezas aconselho-te a deixá-la para os nossos vizinhos.

Os muito bons produtos da cantera saíram, e com alguns deles se fizeram grandes negócios.

Quais são as tuas idéias para aumentar as receitas? Que receitas, já agora?

E acreditas em tudo o que o Orelhas diz? Já leste os estudos (assumindo que os houve) que suportam essa afirmação sobre as receitas de transmissões televisivas? Achas que o Glórias Channel é um ganda negócio e que só os malvados Irmãos Oliveirinha têm vindo a protelar o seu nascimento?

Ou leste transversalmente o meu thread ou estás a desviar a conversa. Ninguém aqui está a falar de êxitos ou inêxitos no pioneirismo. Apenas quis comentar o absurdo e ridículo das afirmações do «orelhas», ao inferir que os outros andam sempre a reboque do clube merdoso. Para tal, apresentei provas do inverso.

No entanto, já que pretendes abordar esta questão nesses termos, vamos lá:

Quantas vezes encheu totalmente a cesta do pão? Inicialmente, a lotação do estádio de Alvalade nem sequer estava prevista para 52.000 pessoas, mas sim para cerca de 40.000. Com o advento do Euro2004, aumentou-se então a lotação, ou seja,o estádio até era para ser mais pequeno.

Quanto ao aproveitamento dos jovens formados na Academia, é um facto que saíram cedo, mas vamos lá ver quanto é que o Sporting ganhou com as vendas:

• Simão Sabrosa: Foi vendido muito jovem ao Barcelona por 15 milhões. Neste momento, os merdosos não o conseguem vender por mais. Nem sequer pelo mesmo valor, embora vontade não lhes falte. Partindo do princípio que o jogador evoluiu, está mais maduro e experiente, não devia valer bem mais? Achas que o Sporting fez mau negócio?

• Cristiano Ronaldo: Foi também vendido por 15 milhões. É um jogador que de facto hoje vale muito mais, mas a cláusula de rescisão do jogador era precisamente essa e o MU bateu com o valor em cima da mesa, logo, nada havia a fazer. Talvez aqui o Sporting tivesse demorado demasiado tempo e não tivesse acautelado os seus interesses, não renovando a tempo, mas sempre foram 15 milhões.

• Nani: Para mim, um grande negócio. Foi vendido por 25 milhões. Bom jogador, sem dúvida, mas que neste momento não vale mais de 15 milhões, na minha óptica.

• Figo foi a grande excepção. Saíu contra o pagamento de apenas 400 mil contos que era aquilo que o Barça tinha de pagar pela sua formação. Mas não vale a pena falar muito deste jogador, porque a sua cabeça nunca esteve no Sporting e a vontade dele em continuar a vestir de verde e branco era tanta como a minha de comprar acções dos merdosos. Foram vários os episódios de tentativas de fuga (ainda com idade de júnior) e de contratos inválidos assinados só para sair do Sporting de qualquer jeito, que nem é preciso dizer mais nada.

Em relação aos merdosos que passam a vida a criticar-nos por vendermos jogadores jovens cedo demais, eu pergunto: qual foi o último grande negócio deles em matéria de vendas? Que eu me lembre, foi o Rui Costa, já lá vão cerca de 13 anos. Daí para cá, não vendem um copo de vinho a ninguém. A dor de cotovelo é muita, realmente, pois tomara eles terem jogadores com valor de mercado, jovens ou não.

Estabelecer parcerias entre clubes e instituições financeiras é o pão nosso de cada dia. Os merdosos descobriram o quê? A pólvora? Segundo a tua lógica, se achas que ser pioneiro não significa ser melhor, então, acreditas que o Sporting desta feita, como não é pioneiro, vai fazer melhores acordos que os merdosos. Estou certo ou estou errado?

Somos de longe o clube que mais atletas colocou no JO.
Mas fomos pioneiros, foi do Sporting (Carlos Lopes) o primeiro atleta a ganhar uma medalha de ouro olimpica. A primeira vez que um Português era o melhor do mundo na mais importante competição desportiva mundial.

Foram do Sporting os dois atletas que ganharam num JO pela primeira vez duas medalhas de prata (Em Montreal).

Fomos pioneiros a criar o mais antigo jornal de clube da Europa.

E em relação as galinhas ate fomos pioneiros na criação do proprio clube.

No entanto as galinhas são pioneiras nalgumas coisas, tenho que reconhecer:

• Foram o primeiro clube a ter atletas dopados no mesmo ano em quatro modalidades: Futebol, Basket, Ciclismo, Rugby :slight_smile:
  • Foram o primeiro clube a ter um presidente preso em Portugal.
  • Foram o primeiro clube grande a vestir de rosinha.
  • Foram o primeiro clube a ter um Veigeirista como director que ao mesmo tempo era dono de um clube concorrente, ect …

No ciclismo também? Quem foi?

Eu faço-te esta pergunta. Antes os jogos só passavam na RTP1. Qual o motivo de os clubes em vez de venderem os direitos dos jogos directamente o faziam através de um intermediário. Faz algum sentido? Nao é preciso ser muito conhecedor para perceber que há algo de errado por trás disto.
Obviamente que a Olivedesportos sempre foi um cancro que impediu os clubes de terem maiores receitas. O Benfica já se deu conta disso, e vai no bom caminho.
A nivel de receitas o Benfica está muito melhor que o Sporting, por isso qdo LFV fala desse assunto em particular fala com credibilidade. Uma ideia para o Sporting aumentar as receitas, uma delas é livrar-se de intermediários desnecessários como a Olivedesportos, outra que ja defendo ha mto tempo esta a ser implantada que é dar como prioridade renovar com os melhores talentos e nao vende-los por tuta e meia, e outra onde esta o provedor do socio por ex? Onde estao as vantagens de se ser socio? O que é que a loja do Sporting tem de interessante? Eu por ex quiz uns tenis de boa qualidade pra corrida o que é que a loja do Sporting tinha pra me oferecer? Nada. Gostava ter a colectania dos jogos do Sporting. Existem? Nao. A nivel comercial o Sporting tem sido gerido de forma muito mediocre por isso n me importo nada com estas picadelas do LFV
Nem comento os negocios ruinosos que o Sporting ja fez com os seus melhores talentos, felizmente esse tempo ja passou, mas obviamente o Simao no Sporting valia mais q agora, pq o Simao do Sporting ainda tinha mais 15 anos pra jogar futebol agora tem mais 5.

Vai lá ver a dimensão do mercado e depois diz se os direitos televisivos são assim tão desnivelados da realidade, arranja aí um benchmark e depois logo se vê (de acordo com o que vinha na borla há uns tempos atrás está tudo mais ou menos ajustado ao tamanho do país).

O maior contrato de direitos televisivos é em Inglaterra. Eles venderam em bloco pois ganham mais (qume compra fica com tudo, muito mais aliciante não), o que Orelhas quer fazer é chatagem a dizer q vende sozinho para lhe darem uma fatia maior do bolo na proxima renegociação.

Se ele acha que está assim a ser tão chulado por que não compra o contrato?

Dado que o F_J_P já respondeu por mim, faço um ligeiro OT para te dizer para aproveitares os saldos da Sport Zone (passe a publicidade). Fazem-se por lá boas compras. :wink: Podes também tentar ver o El Corte Ingles ou a Decathlon, mas é menos garantido.

F_J_P o futebol portugues tem passado em canais àrabes nomeadamente Al Jazeera o que é que os clubes portugueses têm recebido disso? Achas que as receitas TV que os clubes ricos têm, sao dos campeonatos internos? Muito desse dinheiro vem da internacionalizacao dos jogos. Os clubes é que têm de trilhar esse caminho, pq a Olivedesportos nunca vai dar nada aos clubes. O Benfica tem-se queixado que nunca mais obtém a autorizacao pra difundir um canal na TV, como é que ia comprar os direitos à Olivedesportos se depois n podiam montar o proprio canal? E mesmo q pudessem, ninguem pode obrigar a Olivedesportos a rescindir se n quiser.

P.S: Obrigado Angel Lion mas ja encontrei os q queria. Asics Kayano nothings best :stuck_out_tongue:

Tens que comprar por qualquer coisa, se tu achas que tens uma medida melhor que a que propus diz sff.
A maioria dos adeptos dos nossos clubes (tal como da maioria dos outros) são adpetos locais.
Se os valores estão de acordo com a pop dos país e tendo em conta que os outros paises têm campeonatos com mais visibilidade não achas que te contradizes?

F_J_P Portugal é dos países com mais emigrantes. Qto daria a um Benfica ter o canal Benfica a trasmitir jogos nos USA em pay per view? E quem disse que os unicos q consomem futebol sao os do proprio país? Tu por acaso és ingles qdo ves um jogo do Chelsea? Ou és espanhol qdo ves o Barcelona jogar? O futebol portugues é bastante apreciado e visto nos países árabes e dinheiro do petroleo é coisa q n falta por la. Só q ups, os direitos televisivos estao hipotecados até 2013 ^-^
Eu nao disse que Portugal poderá receber os mesmos niveis de $ que o campeonato ingles ou espanhol da TV, mas claramente poderá ter muito mais do que tem agora por isso acho muito bem que o homem dos pneus ande em guerra com a Olivedesportos e faça o canal Benfica.

Mas que raio, não devo estar a falar português.
Epá eles pagam de acordo com o número de pessoas que vêm os jogos, certo?
Qual a razão de teleespectadores entre um jogo médio de Pt e em Fr? Só em mercado interno eles levam uma vantagem abismal.
Mercado externo também os outros têm e se calhar na mesma proporção…

Como disse têm que haver uma medida e ate uma melhor acho que a pop interna é boa, se achas que existe uma melhor (que se possa medir) diz.

Mas desde quando o que o Orelhas diz tem lógica? Ele diz que o Veiga não tem nada a haver com os orcs mas manda-o comprar jogadores…