Olhando para o que aí mostras e tendo em conta que as imagens têm escalas diferentes, o que me parece é que o terreno é estreito para a construção de um pavilhão ou piscina coberta, e depois há a questão dos espaços verdes que a CML obriga a implementar por cada obra.
É estreito? Um pouco. Mas dá perfeitamente para o que se quer.
A imagem dos nossos terrenos está com a escala de 20m, uma piscina Olímpica tem 21m de largura, por isso temos mais que espaço Suficiente para o que se pretende.
Cabe, mas não da para fazer ali nada. Os campos ainda foram considerados “area verde”, com a mesma argumentação que permitiram ao carnide
Agora uma piscina, bancadas e se for coberta, nem BdC conseguirá descalçar uma coisa dessas. E os moradores à volta também não iam achar muita piada
Só há uma solução, recomprar os terrenos que faltam do antigo estádio. Mas vocês só querem comprar “escracks” para o futebol :mrgreen:
Para mim é, ao menos, uma das maquetes da cidade de João Rocha porque:
-O estádio aparece fechado com a bancada nova (obra de João Rocha).
-Os prédios que existem hoje em dia que foram iniciados, penso eu, durante os últimos anos do período João Rocha.
-Aquilo que parece ser uma ideia já bastante definitiva da estação do Campo Grande.
-A quantidade de estruturas desportivas em terrenos do Sporting.
-As linhas dos edifícios, anos 70s.
-Acessos bastante próximos ao que temos hoje em dia.
Não acredito que aquilo tudo seja uma ideia do que se pretendia para o Sporting em plena década dos 50s.
Em 74 foi inicio mas arrastou se até depois de 79/80/81… Além do pos 25 abril, seguiu se a crise financeira, ajuda do FMI… Aquele projecto se têm avançado seria uma coisa brutal…
Este tópico era o que mais desejava ver aberto e discutido: a cidade Sporting.
Olhar para aquele descampado, saber que tínhamos aquilo tudo e que foi vendido ao desbarato, dá vontade de chorar.
Estádio e pavilhão, juntando piscina 50m, pista de atletismo/mini-estádio e mais 1 pavilhão de apoio tornaria um grande sonho em realidade.
Mas lá está. Entre recompra dos terrenos e construções, é sonho para custar uns 100 Milhões de Euros, digo eu sem saber.
Sim foi um projeto do João Rocha.
Chegou a ser colocada uma primeira pedra no local aonde seria construído o pavilhão
Certamente com a construção do estádio novo, a pedra deve ter desaparecido
Tal e qual, acabou por ser uma solução de compromisso que permite dar uso desportivo àquela área.
E mesmo que fosse possível ter ali área de construção, as piscinas olímpicas têm custos de manutenção elevados. A do Restelo começou bem mas acabou muito mal, embora aí também possa ter existido alguma má gestão das direcções.
Se existem planos da direção para a médio-longo prazo implementar um projeto desta envergadura. Com Bruno de Carvalho já sabemos que não há impossíveis. Com os parceiros certos e aos poucos, poderiamos saudavelmente construir a Cidade Sporting.
Actualmente poderíamos construir a cidade Sporting onde é o hipódromo da Cidade Universitária, que está lá ao abrigo de uma concessão. Seria extender de forma mais profunda a actual parceria com a Cidade Universitária.