A CAMBADA DE BRASUCAS & O APELO DO EXTERIOR

Tem o valor que tem vindo da folha de papel que vem, mas nao deixa de ter um fundo de verdade. (Nao ha fumo sem fogo):

Tinga confirma interesse em jogar no Internacional
O médio brasileiro Tinga, do Sporting, voltou hoje a mostrar interesse em regressar ao Brasil para jogar ao serviço do Internacional.
«O presidente Fernando Carvalho é meu amigo e está sempre a ligar-me. Temos realmente uma óptima relação. Seria interessante jogar no Internacional», confirmou Tinga, em declarações ao jornal gaúcho Zero Hora.
O «trinco» brasileiro não tem jogado com regularidade na equipa principal do Sporting e essa situação levou o jogador a analisar o seu futuro e a ponderar a hipótese de regressar ao Brasil.

[i]
Com este ja somamos 3 brasucas que de uma forma ou outra manifestaram que receberam contactos doutros clubes, Rocha a parte porque segundo diz o ze-povo esta a jogar mal para se por a andar. No que toca a este ultimo, Tinga, nao me importo que se va, e se for por um bom preco, ainda melhor. Agora no que toca ao Liedson e ao Rocha, ja me deixa um sabor amargo na boca.

Fica a pergunta: O que e que se passa naquele balneario, para ums terem vontade de ir embora e outros andarem de trombas? E sera memso do balneario ou pelo facto de, tornando-se vedetas, quererem ganhar mais do que o limite salarial do clube?[/i]

Nao percebo como um gajo como o Liedson que ja se afirmou em Portugal quer voltar para aquele futebol que mete sono, nojo Etc do Brasil…

Nao percebo como um gajo como o Liedson que ja se afirmou em Portugal quer voltar para aquele futebol que mete sono, nojo Etc do Brasil...

Eu so vejo uma explicacao mais ou menos logica, o mau-estar no futebol portugues. Com tantas criticas que gravitam em torno do Liedson ate e de perceber que se sinta mal. Afinal e o melhor marcador da Superbriga e nao ha quem o respeite (medias). Tamben acredito que os “velhos” do balneario nao facilitem a vida aos brasucas. Parece que estou a ver a cara do Beto, ate mete medo ao proprio medo.

Bom, no caso de Liedson ainda não o vi dizer o que quer que seja, apenas o que li em jornais (duvidosos).

Acredito cque para um jogador com o historial de Liedson, que até aos 21,22 anos vivia na miséria e não pensava ser futebolista de destaque, a passagem para a europa seja ainda mais problemática e a saudade aperte, algo qpenas combatido pela sua classe em campo, logo não estranharia que lhe apertasse a “saudade”, mas pelo que li o jogador tem mais dois anos de contrato e uma óptima proposta de renovação.

Por outro lado este é o perigo do excesso de zucas, jogadores de mentalidade inconstante, volátil.

Por fim acredito que um jogador da classe de Liedson ambicione algo mais, jogar num clube que faça uma aposta mais decidida no futebol e em objectivos mais ambiciosos, deve ser difícil a um liedson ver um derlei ser campeão da europa quando ele joga a feijões num clube que devia lutar pelo mesmo tipo de objectivos que o adversário do mesmo país.

Emfim, existem várias possibilidades de explicação: o meu palpite - Liedson renovará e/ou continuará durante mais um ano ou dois e tinga, se tudo correr bem e tivermos sorte, será rapidamente recambiado se possível com lucro, o que seria um feito digno de aplauso.

Liedson sabe que ele é um grande jogador que tem tudo para ser titular num grande de Itália, Espanha ou Inglaterra. Essa das saudades é ridicula.

Liedson sabe que ele é um grande jogador que tem tudo para ser titular num grande de Itália, Espanha ou Inglaterra. Essa das saudades é ridicula.

Ridicula? Ridicula em que? La por ser o shor Liedson, nao passa de um homem com as suas ambicoes e com as suas duvidas, logo nao me parece ridiculo sentir saudades pelo pais dele. Eu nao jogo a bola nem ganho milhoes mas sinto enormes saudades pelo meu pais…Nem todos ambicionam ganhar muito dinheiro, para muitos a felecidade passa por se sentirem bem aonde estao! :wink:

Ridicula? Ridicula em que? La por ser o shor Liedson, nao passa de um homem com as suas ambicoes e com as suas duvidas, logo nao me parece ridiculo sentir saudades pelo pais dele. Eu nao jogo a bola nem ganho milhoes mas sinto enormes saudades pelo meu pais…Nem todos ambicionam ganhar muito dinheiro, para muitos a felecidade passa por se sentirem bem aonde estao! :wink:

Para isso não há melhor remédio como fazê-lo sentir-se em casa. :wink:

A não se que haja uma MSI envolvida, nenhum clube brasileiro tem condições de pagar o que o Sporting paga. Um bom negócio era o Sporting deixar o Tinga ir, pagar parte do salário do mesmo e ficar com o Nilmar… sonhos…

Realmente, um sonho impossível… :oops:
O Nilmar já está no Lyon… #-o

Tiveste lá um ridículo desses Donadoni. O JVP. Abdicou de aventuras no estrangeiro por isso. São feitios.

Tiveste lá um ridículo desses Donadoni. O JVP. Abdicou de aventuras no estrangeiro por isso. São feitios.
O gajo abdicou quando estava no Benfica e não no Sporting. Ou estás a acusar-me de ser lampião :evil:
O gajo abdicou quando estava no Benfica e não no Sporting. Ou estás a acusar-me de ser lampião :evil:

Donadoni, acho que chegou o momento de fazer um coming-out, nao? Nao sei se notas-te, mas ha mais quem pense que tu sejas um lampio! Deixo-te o beneficio da duvida, mas nao impede que esclarecas! Se es lampio, paz a tua alma, se nao es, paz a nossa! :wink:

Donadoni, acho que chegou o momento de fazer um coming-out, nao? Nao sei se notas-te, mas ha mais quem pense que tu sejas um lampio! Deixo-te o beneficio da duvida, mas nao impede que esclarecas! Se es lampio, paz a tua alma, se nao es, paz a nossa! :wink:

Se acham que sou lampião ou então os meus comentários incomodam podiam ter dito logo. Eu não vou defender-me porque não devo nada. Aquilo que vou fazer é deixar de ser membro deste forum como qualquer outra pessoa faria.

Felicidade a todos e ao nosso (para vocês é vosso) Sporting.

E verdade que nao precisas de te justificar, e ainda muito menos excluir-te. E so uma duvida. Esclareceste, st’a tudo bem. Eu tamben passei por essa fase, ate foi com o Mauras, esclareci e mais nada. Agora se achas que nao e legitimo perguntar…eu prefiro ser frontal do que andar a fazer alusoes. E melhor para ti e para todos. Corrige-me se me engano. :wink:

E verdade que nao precisas de te justificar, e ainda muito menos excluir-te. E so uma duvida. Esclareceste, st’a tudo bem. Eu tamben passei por essa fase, ate foi com o Mauras, esclareci e mais nada. Agora se achas que nao e legitimo perguntar…eu prefiro ser frontal do que andar a fazer alusoes. E melhor para ti e para todos. Corrige-me se me engano. :wink:

[i]E verdade que nao precisas de te justificar, e ainda muito menos excluir-te. E so uma duvida. Esclareceste, st'a tudo bem. Eu tamben passei por essa fase, ate foi com o Mauras, esclareci e mais nada. Agora se achas que nao e legitimo perguntar...eu prefiro ser frontal do que andar a fazer alusoes. E melhor para ti e para todos. Corrige-me se me engano[/i]. :wink:

O melhor mesmo é excluir-me. Existe algumas incompatibilidades com alguns utilizadores que estão à mais tempo aqui e nota-se porque estão mais à vontade com outros utilizadores (é porque os devem conhecer). Logo quem deve sair do forum sou eu.

Apenas desejo que o Sporting seja campeão europeu e tenha uma equipa capaz de ganhar ao melhor da Europa.

Ja percebi que neste forum quando alguem se inscreve, passa por uma inspecção tipo PIDE em que tudo o que essa pessoa diz e analisado a lupa. Depois ou passa ou e chumbado e consequentemente rejeitado…

Dou-lhe o beneficio da duvida…

[i]E verdade que nao precisas de te justificar, e ainda muito menos excluir-te. E so uma duvida. Esclareceste, st'a tudo bem. Eu tamben passei por essa fase, ate foi com o Mauras, esclareci e mais nada. Agora se achas que nao e legitimo perguntar...eu prefiro ser frontal do que andar a fazer alusoes. E melhor para ti e para todos. Corrige-me se me engano[/i]. :wink:

O melhor mesmo é excluir-me. Existe algumas incompatibilidades com alguns utilizadores que estão à mais tempo aqui e nota-se porque estão mais à vontade com outros utilizadores (é porque os devem conhecer). Logo quem deve sair do forum sou eu.

Apenas desejo que o Sporting seja campeão europeu e tenha uma equipa capaz de ganhar ao melhor da Europa.

Já agora, campeão nacional, também…ou não? :?:

Ja percebi que neste forum quando alguem se inscreve, passa por uma inspecção tipo PIDE em que tudo o que essa pessoa diz e analisado a lupa. Depois ou passa ou e chumbado e consequentemente rejeitado...

André,

Tu és mais recente no forum, o pessoal ja aki anda ha 4 epocas e meia, ja repelimos mais invasões “reds” que os Troianos aos gregos, para continuarmos sem poluição temos que ter sempre muita atenção para não deixarmos “os passarinhos de madeira” entrarem, como tal acredita que em relação a atitude PIDESCA nesta materia sou o mais radical possivel e a coisa é ainda mais rigorosa que aquilo que dizes, todos os dias verifico os membros e se alguem novo se registou, vejo o nick, o perfil, e começo a ler as mensagens desse membro nos dias seguintes de forma a perceber a tendencia do discurso e o tipo de forista que temos o prazer de acolher na Savana, isto não e com o intuito de saber se sao lamps ou não, mas sim de acolher bem quem chega, tal como aconteceu contigo quando chegaste, e com todos os outros sem excepção.
Participo em varios foruns dos mais variados assuntos e temas, e uma das coisas que mais noto nesses supracitados é que existe sempre uma elite que se forma em grupo e parece desprezar as pessoas que chegam de novo, e limita-se a nem prestar atenção ao que os novos membros falam, eu pessoalmente gosto de chegar a um forum e obter resposta de toda a gente e não ter um bando de “cromos” a acharem que não devem falar comigo pq eu sou “noob” ali, como tal é sempre minha intenção receber os novos foristas como se sempre ca estivessem estado.
A minha atitude perante o Donadoni não foi diferente, e uma coisa não posso negar, eu tenho serias reservas não em relação ao Sportinguismo dele, mas sim ao lampionismo, ou seja eu acho que ele tem obrigatoriamente que ser Leão mesmo que ainda não o tenha percebido, pois se assim nao fosse nao teria a pachorra de passar aqui tanto tempo como nós, mas também não consigo dizer que não tenha duvidas se ele é lamp ou não, e os porques para ser sincero passo a explicar, por mais absurdos que pareçam;

Nº1- O Nick de um jogador do Milan.
Nº2- Complementando o primeiro, o elogio a rui bosta num dos seus primeiros posts.
Nº3- O seu desconhecimento por certos assuntos tanto actuais, como passados da historia do nosso clube, que até tu na tua tenra idade conheces e ele as vezes da a sensação que nem percebe do que se esta a falar.
Nº4- A insurgencia contra um thread a desatinar com os lampios ha uns dias.
Nº5- O facto de ter desatinado por estarmos a gozar com os 4 pasteis ainda nao digeridos pelos lamps, referindo que o guimaraes tb ganhou ao penafiel.

Agora temos aqui o problema, posso estar a ser tremendamente injusto e a cometer a maior de todas as ofensas neste fórum, que é acusar um LEÃO de ser galinha.

Como tal, e se for o caso, só me resta pedir desculpa e deixar este post de explicações, e esperar que sendo ele LEÃO possa compreender os motivos do que se passou porque também são para o defender a ele, e possa ficar aqui onde pertence, e onde é também a casa dele.

Se for galinha, este post é suficientemente expressivo para detectar os erros cometidos, voltar a registar-se e tentar outra vez de forma mais subtil :twisted:

Sou 100% anti benfiquista e tenho orgulho nisso, como tal nem por um momento hesitarei em continuar a usar metodos da Pide, KGB, Stasi, Securitate, Mossad, CIA, MI3, e todas as agencias de segurança mais suas formas de tortura acopladas, porque aqui impomos a nossa ditadura, a ditadura do LEÃO, lamps ate podem andar aí, e é missão DE TODOS NÓS neste fórum caça-los.

É por isso que sou sempre o primeiro a recusar sequer a ideia de um lamp poder aki estar ainda que identificado e assumido, este espaço é nosso, quer-se puro e arejado, a degradação fica lá fora, ja bem basta termos que conviver com esse virus lá fora, os orcs sao o mal deste País.

Peço desculpa pelo cariz provavelmente violento do post, sei que muitos de vocês não concordam comigo, compreendo e aceito, mas a minha postura em relação a este assunto sempre foi esta e nunca irá mudar.

Obrigado por lerem,
Fikem bem, sempre bem

Assino por baixo! Fossem todos como tu… e o país estava menos poluido! :lol:

Que seja feita a vontade ao Tinga!!
Relativamente ao nosso caro membro, se ele diz que se quer ir embora, por algum motivo há-de ser… :roll: