"A Bola" nos "bastidores" do Sporting

:offtopic:
Mas quem é que precipitou o fim da direcção do Bigodes ? Não foi Abrantes Mendes, convocando eleições antes do tempo, para pôr fim ao regabofe ?
Mas esta verdade, é inconveniente, por isso toca de atirar lama para o ‘vesgo’ …

É verdade…foi Abrantes Mendes que ao ver que não estavam reunidas condições precipitou a queda da Direcção de Jorge Gonçalves e com isso fez que existissem de novo eleições… hoje em dia os nossos dirigentes querem apenas eleições quando lhes convém e estando lá dentro é cooptar até mais não.

Se este texto do pasquim tivesse sido escrito por um forista e postado na secção de “Redacção”, provavelmente estaria a recolher unanimidade no aplauso. Como veio publicado num jornal desportivo, logo se ignora o conteúdo e se parte para a análise das motivações. ::slight_smile:

PS - Deve ser nas pessoas colectivas do Burkina Faso que os presidentes da mesa da AG fazem parte da mesma “equipa” que os presidentes da direcção. O Bigodes, que foi muito mau presidente, é hoje recebido aos abraços na tribuna da honra do estádio, mas a SAM eu percebo a aversão: tivesse sido ele o presidente da AG nos últimos anos, e talvez os últimos três presidentes do SCP não tivessem subido à presidência sem terem sido eleitos para isso. Era muito chato, de facto… :arrow:

Vou aproveitar este artigo para enfatizar algumas das coisas que foram escritas…

O plantel do Sporting foi mal construído. Apesar da qualidade duvidosa de alguns jogadores (nem vou entrar por aí…), salta à vista a inexperiência e juventude de uma equipa que se quer vencedora.
Camacho na 1 experiência ao serviço do Benfica, elogiou logo na 1 semana de trabalho a forma como o plantel do Sporting e Porto estavam construídos. Jogadores experientes, muitos deles com imensos anos de casa. Falou em estabilidade dos rivais…
Hoje vemos como mudaram as coisas. Temos um Tiago, Polga e Liedson como mais antigos…jogadores que não são referência no balneário do Sporting. Os brasileiros são óptimos jogadores, acarinhados pelos adeptos, mas nem todos têm a aura de referência e liderança perante os outros.
O Moutinho não pode ser capitão do Sporting. Não tem condições para tal. Nem de perto nem de longe. Pode ser surpresa para muita gente…mas hoje o Tonel é provavelmente o jogador que reúne melhores condições para capitanear o Sporting. Pode chocar muita gente…mas no balneário do Sporting é quiçá o mais respeitado.
Ter deixado sair o Caneira e Ricardo foi ruinoso (não só em termos desportivos). Nunca poderiam ter saído os 2 em simultâneo. Foi desastroso e as repercussões ainda vão no átrio da igreja…
Não há experiência nem liderança na equipa. Os putos são mimados em demasia…têm um protagonismo muito maior do que deviam…alguns estão relaxados pois não existem alternativas credíveis. Levados ao colo pelos media (quando nos enganam a falar bem em demasia ninguém se queixa né?)…ganharam espaço que não deviam ainda ter ganho no seio de grupo de trabalho. Depois os resultados são nefastos – balneário a ferro e fogo, insubordinação, etc. Não têm exemplos dos mais velhos que possam aproveitar nem tão pouco os conselhos que as referencias lhes podiam transmitir.
Sem uma mescla de experiência o lançamento de jovens torna-se complicado. As coisas têm de ser feitas faseadamente, a seu tempo. No Sporting parece que há uma febre para lançar jogadores aos três pontapés…
A politica do Sporting esta errada. Estão a justificar um baixo investimento com a qualidade das camadas jovens…como se isso fosse a salvação do clube e nos fosse dar muitos títulos. Mentira. Não vamos ganhar nos próximos anos com esta estratégia…isso se os jovens cá ficassem. Andamos a lançar aos três pontapés para vender…sem qualquer estratégia de futuro. Enquanto não se investir em jogadores de qualidade e experiência, o sucesso é uma miragem. Mas o povo embarcou na fantasia das camadas jovens…para gáudio de uma direcção que se escuda neste ponto…não havendo melhor forma de encobrir uma estratégia para o futebol patética e desajustada.
Não me interpretem mal…sou grande aficionado das camadas jovens…mas acho que se está a lançar areia para os olhos dos adeptos. A lavagem cerebral foi tão bem feita…que até jogadores com 172m de jogo na 2 liga são encarados como hipótese para a próxima época por uma infinidade de adeptos. Trabalho bem feito pelos responsáveis directivos do Sporting…!

É urgente alterar a politica desportiva deste clube. Jovens sim…mas a forma de os integrar na equipa tem de mudar. A contratação de jogadores experientes de qualidade insuspeita é urgente. De outra forma…continuaremos a ver navios…apesar das promessas de muitos títulos (FSF) com equipas a tresandar a inexperiência.

Capitão do Sporting nesta altura só vejo dois nomes possíveis: Tonel e Polga…

O resto é para esquecer!

A equipa é a mesma é escolhida no Burkina Faso e aqui. A verdade é inconveniente.
O “vego” apoio-o, fez parte da equipa do Bigodes. Validou e apoio-o o seu programa, as suas ideias (as suas unhas, e outras) e os seus actos durante um ano. A verdade é inconveniente.

Depois de um ano com tudo o que se passou era evidente que até o emplastro marcava uma AG. O Bigodes era o sonho de muitos aqui. A verdade é inconveniente.

Eu sei que muitos queriam apagar esta passagem da história como o Estaline fazia, mas não é fácil. A verdade é inconveniente ate no BurKina Faso. A felicidade eterna no capitalismo do sec. XXI só no Burkina Faso.

o SCP pode ter os problemas que tiver que eu NUNCA irei comprar este pasquim de MERDA ! Eles nao falam das prima-donas da instituiçao e do sancho pança pq ? Nao convem, nao e’ isso ? Convem desviar as atençoes de um lado para o outro.

Para eles vai esta expressao: “FUCK THEM ALL”

Não é de admirar que Jorge Gonçalves esteja presente na tribuna presidencial ou faça visitas a núcleos com alguma frequência (mais até que o Soares Franco). Consta que o Sporting ainda deve dinheiro ao “bigodes”… :shhh:

Em relação ao artigo da Bola, não traz novidade nenhuma. Ninguém se respeita naquela casa. Não sei porque é que o pessoal se queixa que a equipa é demasiado jovem. Afinal, está à vontade do treinador que quis fazer o plantel senior à imagem dos juniores, para assim estar à vontade. Enquanto não correu de lá com jogadores como o Sá Pinto ou o Beto, não descansou. Hoje o Sporting não tem referências para capitão. Mais nada. O último treinador em Alvalade que era um complexado como o Bento foi o Queiroz, que secou tudo à volta.

Deves estar a confundir o Burkina Faso com Portugal, mas se calhar até tens razão. :frowning:

Os emplastros actuais têm mais ‘savoir faire’, cooptam-se, de clonagem em clonagem, até à purificação total da ‘raça’.

Emplastros como o ‘vesgo’ estão fora de moda. Ousam pensar pela sua cabeça …
Até se atreveram a devolver a palavra aos sócios…
Desencadearam eleições, em situações de bloqueio… Bah … :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Realmente, o SAM era um emplastro sem tarimba.

Devia ser também ‘persona non-grata’, ou será que ele é menos que o Queirós ? Não há direito !

Peço desculpa ao moderador, mas esta matéria é mesmo :offtopic:

FINITO !

É um facto que o Jorge Gonçalves ganhou as eleições com grande apoio dos sportinguistas. Eu votei nele. É preciso não menosprezar o papel importante que o JG teve numa alteração dos caminhos de apatia e estagnação que o SCP trilhava. Cometeu, depois, graves erros e perdeu muito do apoio inicial, até que acabou por ser substituído em novas eleições. O esquema democrático funcionou, coisa que não se pode afirmar agora que a clique Roquete tomou conta do clube.

O que seria importante era compreender que estamos a caminhar para uma situação idêntica à do fenómeno Jorge Gonçalves, ou seja, o descrédito da actual direcção fará surgir mais tarde ou mais cedo um novo JG. E os sportinguistas, fartos deste marasmo, irão de novo votar em força no próximo JG, para talvez se arrependerem passado pouco tempo. Mas não é esta a regra da democracia?

Não me dei ao trabalho de ler a tal noticia, porque simplesmente já sei o que lá vem escrito, como muitos sportinguistas. Aliás, muitos sabemos de tanta coisa que não vem alí escrito…
Será que vem a verdadeira razão do porquê de perdermos em Old Trafford? Virá a dizer que ao intervalo, no túnel, o Polga e o Romagnoli pegaram-se?
Dirá que metade da equipa não fala ao Romagnoli por ser demasiado individualista?
Dirá que o Polga quis ‘fazer a folha’ ao Vukcevic por este ser individualista e demasiado agressivo (cotoveladas nos treinos, más entradas, etc.)?
Dirá que o Vukcevic e o Purovic não têm amigos na equipa? São só mesmo os dois.
Dirá que o Romagnoli enfrentou os adeptos do Sporting, saíndo do carro para andar à porrada com eles?

Entre outras coisas…

Demasiado agressivo? Faltam lá meia dúzia é de jogadores como ele! O resto é só meninas! Olhem para o Porto…

Bem dito. :arrow:

O projecto do Bigodes era subscrito por todos, por isso ganhou as eleições. Uma coisa é o programa, outro é a execução. O Bigodes pode ter sido uma figura sinistra e curiosa, mas até hoje não vi qualquer denúncia de que tivesse roubado ou prejudicado o Sporting a favor dos seus interesses pessoais, o mesmo já não posso dizer do que se passa de há 10 anos para cá. Se bem me lembro o Bigodes até recebeu recentemente dinheiro que o Sporting lhe devia.

O teu comentário é um bom exemplo do principal problema dos adeptos do Sporting hoje em dia: mais depressa acreditam num ladrão bem parecido vindo de boas famílias do que num burgesso simplório, verdadeiramente sportinguista, que não roube o clube. É sintomático.

O mais curioso é que o Abrantes não é uma coisa nem outra. Nunca lhe indicaram pecadilhos (e bem devem ter procurado). O único defeito que teve foi de facto uma política de comunicação falhada que não chegou aos adeptos com coisas concretas. Mas uma delas, aquela que até defendo mais, até me chegou: a intenção de renegociar acordos prejudiciais ao clube com independência e na defesa dos interesses do clube. Só isso já valeu o meu voto. E só isso devia valer o voto de qualquer Sportinguista, face à alternativa, uma alternativa subserviente, ao serviço dos interesses de quem recebe rendas agiotas à custa do clube.

Pecado? Era vesgo.

só me pergunto como é que o Polga ou o Romagnoli podem fazer com que colegas de equipa não tenham apoio no balneário. Então mas o banana do treinador não se apercebe disso? CALHAU. RUA.

Vukcevic cala-os a todos com o saber jogar e o carinho que nós nutrimos por ele. Ao invés, seria impossivel vermos Polga e Romagnoli, los mercenarios, festejarem da maneira que Vuk festejou quando marcou ao Porto.

Mais ou menos isso. Nenhuma novidade, portanto. O Sporting precisava de um “treinador” como o Tony D’Amato dos Miami Sharks, para inspirar aquele gente toda, e pô-los a “remar” para o mesmo lado. :wink: Gente com feitio especial, individualistas, tímidos, etc., há em todas as equipas, de todas as modalidades. Os jogadores não são “clones”. Só nos clubes que não têm organização alguma é que isto se torna um problema. Veja-se como o Porto tratou o caso Quaresma, por exemplo.

ABOLA = panteras, logo a inveja é um pecado…

O jornal ABOLA apenas está a fazer o trabalho dele, tinham que pegar numa situação que estivesse na “moda” para ver se conseguem obter mais lucros!
E como muita gente ao ler aquela capa ,que dou os parabens e muito apelativa, de certeza foram a correr comprar o jornalinho para saber melhor a origem da crise do Sporting.
Tudo o que foi escrito nesta edição do jornal, não é falso, mas, é o que toda a gente já sabe e o obvio. Li o artigo do pasquim e d’ABOLA , nao fiquei a saber nada do que nao sabia, tudo o que se fala nesse jornal “rasca” ja foi tratado e discutido ao longo destes ultimos tempos, portanto este artigo foi apenas para vender jornais!

Não há nada como ler as notícias e discutir os assuntos num bom forum. :clap: Que se lixem esses jornais rascas.

Cumps :wink:

Acabei de comprar o Jornal “A Bola” e ler tudo o que vinha. Não trouxe mentira nenhuma.

Pessoalmente fartei-me disto tudo, porque por mais que um gajo queira pensar em grande ou alterar as coisas, nada muda. No poder estão sempre os mesmos.
O problema disto é que carregam sempre na mesma tecla e isto não tem só a ver com a direcção, a equipa ou o treinador… o problema vem tb de nucleos, claques e sócios. “Todos falam mas não os vejo a fazer nada”
Passei vários anos na JL e hj infelizmente tomei a decisão de “me reformar” da JL e dar tempo ao SCP, ou seja idas ao estádio. Às vezes um gajo pensa que pode mudar o mundo, mas é impossivel.

Vou continuar atento à vida do nosso clube e continuar a ler este Forum. Espero pelo dia que alguns dos “notáveis” do forum se mexam, consigam algo concreto e com bases de se mover, e alterem o meu Sporting para melhor.
Vamos ver se não é tarde demais.

Acho que antes de tudo é necessário liberdade de opiniões dentro do Sporting. Puxarmos todos juntos os 90 minutos mas ter a liberdade de criticar e sugerir alternativas, com ideias concretas. Deixarmos de tratar mal os que deram o litro pela camisola verde e branca e respeitarmos os que mesmo sendo limitados, vestem a nossa camisola.

Um dia considerei o meu Sporting diferente dos outros, estavamos acima… hoje? estamos iguais ou piores.

Até um dia, Sporting Sempre,
76_Ultra

Está tudo dito o Bigodes nunca roubou o Sporting, nem este nem o outro a seguir apenas retiraram o dinheiro a altissimos e bons juros, muito acima do mercado. Isto não é roubar é ser Sportinguista (Grande). O projecto do Bigodes não era subscrito por todos, eu nunca acreditei nele e como eu muitos Sportinguistas. O resto nem vale a pena falar …
Quanto ao Abrantes ele é cumplice de tudo o que o Bigodes fez, o que ele prometeu era impossivel porque é impossivel fazer milagres. Alguem que estava dentro com os dados todos tinha a obrigação de perceber isso, se não percebeu ou era pouco competente ou …

A Dona Branca prometia 10% de juros ao mês, salvo erro, pois os Bancos eram uns ladrões e ela era a BANQUEIRA DO POVO. O problema é que é impossivel fazer milagres ou pelo menos muito muito difícil. ;D

O azar dos Sportinguistas, foi (e é) acreditar em qualquer populista de meia tigela, que lhe conte a canção do bandido e lhe diga que vai devolver o Sporting aos socios e rasgar os contratos. Se ele tiver a 4ª classe ainda melhor (num pais em que a ignorância sempre foi valorizada e o conhecimento desprezado, chamar intelectual a alguem ainda pior ainda qua chamar honesto). O engraçados é que muitos dos que criticam o conhecimento tem formação superior e alguns que eu conheço foram meninos da mamã que nunca trabalharam até sair da faculdade e o paizinhos lhe compraram um carro de 20000 euros quando fizeram 18 anitos.
Mas não gostam de engravatados.

Espero que nas proximas eleições ( a democracia é assim, eu sei que alguns gostavam que isto fosse a America latina ou Africa onde uns coroneis tomam o poder, para o entregar ao povo ::slight_smile: , cada vez que a coisa não lhe corre bem), haja varias alternativas, com pessoas que tenham solida experiência em gestão (eu sei que a palavra é maldita), para que nós possamos escolher.

Eu, independentemente de quem ganhar vou aceitar o resultado e partir dai será o meu presidente mesmo que este ser o Abrantes Mendes (espero obviamente que não seja, pois acho que o resultado será muito mau), mas iria torcer para ser um sucesso pois se for o Sporting ganhará e é isso que eu quero. Se a Bola disser mal do Abrantes Mendes para mim continua a ser o Pasquim das Gaylinhas.