A Biografia do Major Valentim Loureiro

Valentim dos Santos de Loureiro (Calde, 24 de Dezembro de 1938) é um empresário, político e dirigente desportivo português. Frequentou o curso de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, sem o terminar. Juntou-se ao exército sobre o regime salazarista e, anos depois, foi julgado e condenado em tribunal militar por andar a vender munições ao PAIGC que, alegadamente, matavam os nossos soldados na Guiné. Foi também condenado por roubar as rações do exército para lucro próprio (ficando posteriormente conhecido por muitos como o "Capitão Batatas" ). Isto porque estava no aprovisionamento militar e desviava géneros e bens alimentares para vender por fora. Foi expulso, com desonra, do exército. Foi, depois do 25 de Abril, readmitido e promovido a Major pelo Conselho da Revolução. Desviou, alegadamente, 40.000 contos ao BCP com uma transacção com um cheque em dólares americanos sobre um banco que não existia. Actualmente, é cônsul "honorário" da Guiné-Bissau e tem usado esse título para, alegadamente, falsificar certidões de nascimento de jogadores e potenciais jogadores de futebol que compra e vende numa tipologia de negócio pouco digna. Distinguiu-se como dirigente desportivo, tendo sido presidente do Boavista F.C. entre 1972 e 1995 e presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) até Agosto de 2006. Actualmente (2008), é presidente da Assembleia Geral na mesma instituição. Na política, foi militante do Partido Social-Democrata, tendo sido presidente da Comissão Política Distrital do PSD/Porto. Assumiu um papel activo quando em 1993 aceitou ser candidato à Presidência da Câmara Municipal de Gondomar, vencendo as eleições desse ano, e as de 1997 e 2001. Após ser desfiliado do PSD por ser acusado de práticas ilícitas enquanto autarca, venceu novamente as eleições de 2005, com a lista independente «Gondomar no Coração», que alcançou 57,5% dos votos. Foi ainda Presidente da Junta Metropolitana do Porto, entre 2001 e 2005 e Presidente do Conselho de Administração da Empresa Metro do Porto, S.A. Em Julho de 2008 foi sentenciado a 3 anos de prisão suspensa, no âmbito do processo judicial conhecido como Apito Dourado. Foi recentemente condecorado com a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, motivos que alegam os seus "serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, pelos serviços de expansão da cultura portuguesa, sua história e seus valores". Um gesto subjectivo da parte de alguns, tendo em conta o historial negro do indivíduo. Pelos Portugueses é considerado uma vergonha Nacional, mas infelizmente pela classe politica que temos é um herói em virtude de pertencer à corja de políticos que temos, isto nada abona a favor do nosso país e mostra que somos um povo passivo que nada faz para o seu próprio bem futuro. "Há um século atrás, no mínimo, era a forca..."
Nojento!

Fonte: Desconhecido.

Fonte sff.

Porque razão estas pessoas não se habituam a colocar as fontes? Obrigado na mesma pela ideia de aqui colocar o texto mas por favor habituem-se a dar as fontes de onde tiraram a informação.

De resto, espero bem que tudo isso seja verdade, admitindo eu que até acredito na grande maioria do que está escrito, mas sem fonte torna-se difícil defender aquilo em que acreditamos.

A fonte aqui sou eu este texto chegou-me por mail e nao tem autor como tal e na ausencia do mesmo ja editei a fonte :wink:

Se pesquisarem na net sobre os factos do texto podem confirmar praticamente tudo!

Obrigado pela resposta.

Tens razão, grande parte das dessas ocorrências podem ser confirmadas na net, nem ninguém quer mais que eu que seja verdade, sempre tive um ódio de morte a esse charlatão vendedor de banha da cobra.

Está de volta a moda de mails que expõem figuras públicas, principalmente figuras da vida política Portuguesa. Outro famoso mail é o que expõe o “serviço patriótico” do Manuel Alegre na Guerra Colonial. Curioso que ouvi essa história há já algum tempo, pela boca de um tio, combatente na Guiné.

O Portugal recente, dos últimos 20 anos, parece ter-se tornado perito em louvar os traidores e os miseráveis, como este e o terrorista Otelo, esquecendo outros, reais heróis, como o Salgueiro Maia. Incrível.

Também acho incrível a tua forma de ligares o Valentão a Manuel Alegre, só para dares mais uma ‘alfinetada política’!

Muita verdade e muito por contar :whistle:

Porquê, sentiste a “alfinetada”? És mandatário do poeta, é? A ligação é perfeitamente lógica, dado que ambas surgiram por aí da mesma forma, por mail.

http://ruimacdonald.com/wordpress/?p=6670

E se fosse mandatário?

Lógico que não senti nenhuma alfinetada porque isso é uma opinião de alguém que quer denegrir a imagem de Alegre. Se é ou não verdade não me cabe a mim dizer. Isso de patriotismo tem muito que se diga, se calhar até eu sou anti-patriota por não ter apoiado a selecção no mundial! Epá, e estamos em 2010!

Desculpa, mas essa tua lógica do “mail” não tem lógica nenhuma, quiseste dar uma ‘alfinetada’ e não sabias como! Tal como já fizeste anteriormente com Louçã… E não precisavas de colocar o link, eu já conhecia essa história!

Um homem que é expulso do exército, mas depois é readmitido e ainda lhe concedem o título de Major? :whistle:

Não continuarei a troca de palavras posterior a este post, mas não compares a situação de uma pessoa que não quer combater com a situação de um que vende os seus camaradas ao inimigo, a alegada acusação feita ao Alegre.

Consideras o ataque feito ao Alegre uma opinião, mas esta opinião tem um nome, um rosto, ao contrário da acusação, em que acredito, feita ao corrupto Major, de um gajo chamado “Fonte Desconhecida”. Gostas do Alegre (está no teu direito), minimizas os rumores. Não gostas do Major (nem eu), acreditas no que escrevem. Um pouco hipócrita, não?

A figura e credibilidade do Major Valentim Loureiro não precisa de emails anónimos para ser descredibilizada; ele próprio contribuiu para isso, pois é das personalidades mais abomináveis de Portugal.

Agora não percebi, não fui eu que fiz comparações! Quanto ao segundo parágrafo, tens a resposta no teu 3º parágrafo: :inde:

:offtopic:

Esta história dele ter sido corrido a pontapé do exército já era conhecida há muito, assim como a história da corrupção. Pena é que pessoas como estas sejam as maiores neste país em que tudo se permite os mais poderosos.

Segundo o texto inicial… O que foi que ele fez de bom? Nem ter nascido…

Do Valentão já tinha lido algumas histórias. Mas essa de ser conhecido como o Capitão Batatas… :rotfl: Muito bom!

Terrorista Otelo? Oh camarada Daniel, que exagero, imagina então o que chamarias aqueles que admiras (podes escolher qualquer presidente Norte Americano) esses sim responsáveis por milhares de mortes… No mínimo, que alguns chegam mesmo aos milhões.

A palavra terrorista tem sido muito mal utilizada na Historia da Humanidade.

Quanto a mim nem o Salgueiro Maia é herói (detesto culto de personalidade) nem o Otelo Saraiva de Carvalho é terrorista.

Ainda se estivesses a chamar terrorista ao Major Valentão Batatas, esse sim que merecia ir para Gitmo. Ainda por cima com aquela barba…Metam-lhe uma toalha na cabeça e vão ver que ainda o levam. :lol:

Desculpem o off topic mas não resisti ao impulso de mandar o Valentão as urtigas, Cubanas neste caso.

E um injusticado o Otelo, cambada de ingratos pa… agora chamar terrorista a um homem com H grande como este… :liar:

Boom, foste! :lol: :lol: :lol:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: