A Aliança Benfica-Porto que visa destruir o Sporting

Este tópico destina-se a comentar a influência da aliança entre Benfica e Porto nos destinos do Sporting a qual, embora já fosse evidente nos últimos tempos, começa agora a emergir e ser cada vez mais visível, sobretudo desde que assistimos ao ressurgimento do Sporting. Infelizmente, isso permite-nos constatar igualmente que o afastamento do Sporting dos centros de decisão do futebol português prossegue, só que desta feita sem a conivência da Direcção que não me parece que vá aceitar a derrota sem dar luta (como aconteceu num passado recente).

Aqui ficam portanto 2 posts que servem de food for thought:

Mas alguém tem duvidas que o Gayfica mais depressa se alia aos Corruptos para combater o SPORTING que se alia ao SPORTING para combater os Corruptos…a espinha na garganta do Gayfica…chama-se SPORTING!!!

Eles combatiam os Corruptos porque o SPORTING andava adormecido…agora acordou…e eles ficaram borradinhos…é que o lugar dos Corruptos está mais seguro que o lugar deles…eles é que só ganham ás vezes…e se o SPORTING acordar…são eles que vão saltar fora…não tenham duvidas…

Se a situação financeira dos Corruptos não é a melhor…o que dizer do Gayfica…mas essa está “escondida” e esta onda “vermelha” de euforia…vai escondendo isso mesmo…se o SPORTING aparecer…ainda por cima combativo e de voz grossa…eles estão metidos em sarilhos…não vão ter vida fácil…

Basta um pequeno exercicio…se os campeões tivessem sido os Corruptos…e o 3.º lugar dos Galinácios…tinha sido um estrondo brutal naquele clube…seria o inicio de uma longa travessia no deserto…

Aos Corruptos dá-lhes jeito só haver o Gayfica…eles não conseguem combater os dois de Lisboa ao mesmo tempo…essa é a grande fraqueza deles…e neste momento eles acham que é mais fácil combater o SPORTING (com a ajuda do Gayfica) que combater os dois ao mesmo tempo…porque já perceberam e da pior maneira…que no SPORTING nunca haverá um aliado…mas haverá sempre um inimigo…

A “bipolarização” decorre inevitavelmente do facto de só termos 2 vagas na LC, o que cria um fosso enorme de recursos financeiros entre os dois primeiros e os restantes.

Na prática só há lugar para dois no “banquete” e o SCP tem que querer conquistar um destes dois lugares.

Se o slb está a apostar na bipolarização com o fcp e exclusão do scp, acho que faz mal. Foi a rivalidade com o scp que lhe trouxe a glória passada e está é uma rivalidade muito mais sadia e “vendável” do que a que tem tido com o fcp.

É verdade que o SCP está em desvantagem nesta corrida e que o seu renascimento assusta muita gente, mas acho que não deveremos ser tão fatalistas.

A força do clube são os seus inúmeros adeptos e sera suficiente, acredito, para ganhar esta guerra.

Vai levar mais tempo que desejaríamos, mas teremos de ter paciência e manter o apoio incondicional ao nosso Presidente.

Nada de novo e já vem de há muito tempo.
Por incompetência dos anteriores dirigentes Sporting os outros nem tiveram necessidade de se esforçar para entalar o Sporting, assim a aliança continuou debaixo do manto, chegou BdC e o cobertor caiu e é o que se vê.

Eles deitam-se com quem tiver de ser para encher o bolso, a história fala por si, e todas as restantes “picardias” entre ambos os clubes não passaram/passam/passarão de teatro para entreter os burros dos adeptos deles, pois enquanto houver conflito há interesse em ir à bola mais não seja para mandar os do outro lado para o c*lh, gerem o ódio dos adeptos conforme lhes dá mais jeito para render o peixe usando isso para os manter sempre interessados.

Acham que os lampiões se importam? Claro que não, por eles aplicavam-se os metodos do Apito Dourado ao benfica se lhes valesse 10 campeonatos seguidos e ainda se orgulhavam disso.

Acham que os corruptos se importam de serem iminigos dos “mouros” dia 7 e namorados dia 8? Uns carritos, uma frutita e ninguém pia que as claques têm de servir para alguma coisa.

Fingem-se de diferentes mas são todos iguais.

Concluo com a frase da minha assinatura que já lá anda praticamente desde que me registei aqui:

“Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting.” - Viridis

E isto vale para os dois lados.

A estratégia de PdC sempre foi a de ter os dois rivais de Lisboa um contra o outro, fazendo-se aliado de um deles.

Deixo aqui o que disse noutro tópico:

E nesta nova “era”, os canalhas lampiões decidem voltar ao passado e voltam a “dançar” com o porto, depois dos tempos do Fernando Martins no benfica e do João Rocha no Sporting, e depois mais tarde com o Manuel Damásio no benfica.
Sempre que se sentiram realmente ameaçados por um Presidente do Sporting (tanto eles como o porto), voltaram-se para norte. E os do norte voltaram-se também para eles.
Com excepção na altura do Damásio, que certamente que não foi por se sentirem ameaçados pelo presidente do Sporting da altura.

E é verdade que nós temos alguns telhados de vidro nesse aspecto, porque também fizemos algo parecido na altura da dinastia cRoquette, especialmente com o Roquette, mas estes do carnide já o fazem em três alturas distintas…

Na altura em que o pinto da costa entrou para o porto, os canalhas de carnide também lhes deram a mão e contribuíram para o inicio da hegemonia do porto, nos anos 80, e depois voltaram a fazê-lo a meados dos anos 90 com o Damásio, e agora voltam a fazer a mesma coisa, numa altura em que se vê claramente que o porto está a fraquejar.

Perdem assim a moral para voltar a apontar o dedo ao Sporting no que diz respeito a alianças a norte, e na verdade nunca a tiveram, porque foram eles os primeiros a entrar nestes joguinhos nos anos 80.

E prova disto tudo é aquilo que se tem passado ultimamente, como já tive oportunidade de dizer:

Vendo tudo isto apenas pela perspectiva do porto, basta apenas dizer que eles sempre foram um clube de “alianças”, desde o reinado do Bufarento. Ele sempre seguiu essa politica.
A tal estratégia de “dividir para reinar”, tentando sempre estar próximo de um dos clubes de Lisboa.

E neste momento não me parece que tenham condições de discutir taco-a-taco com o benfica, portanto o grande problema deles é o medo que o Sporting volte a ficar à frente deles pelo segundo ano consecutivo, afastando ainda mais o porto para terceiro plano.

Não gosto muito de enveredar por esta criação diabólica de que eles se uniram para nos destruir e que agora vai ser o apocalipse. Aparentemente, é verdade, as duas comadres estão se a entender.

Mas, de forma, a compreendermos todos um pouco melhor, e perdoem-me uma certa ignorância. Gostaria que alguém mais esclarecido nestes assuntos nos dissesse aqui ponto por ponto;

Que vantagens objectivas, poderão obter os fruteiros e as lamparinas neste apoio a Seara para Presidente da Liga ?

então os lampiões já não se lembram do apito dourado, da carolina salgado, das escutas, etc, etc, etc?

A vantagem objectiva mais óbvia é terem alguém “maleável” às vontades dos seus clubes (já que ele é um autêntico politico e fará tudo para se manter com o tacho, consegue estar bem com deus e com o diabo ao mesmo tempo) e com bastante “sensibilidade” no que diz respeito à questão dos direitos televisivos e ao Joaquim Oliveira.

A quem é que interessa a centralização dos direitos televisivos afinal ?
Ao benfica e ao porto não interessa de certeza… E quando ouvi o Seara a falar disso na sua apresentação, achei que foi mesmo daquelas coisas em que uma pessoa fala de algo para tentar enganar os parvos a irem na sua conversa.

O Seara é um candidato que consegue ser sensível à benficaTV e à Olivedesportos (para o lado do Oliveira e do porto), sendo que assim seria o ideal para reforçar a bipolarização também pelo lado da TV e direitos televisivos, afastando depois o problema da centralização de direitos.

Mas claro que ele agora diz que é a favor da centralização, obviamente, mas depois, se for eleito, algo irá correr “mal” e lá se vai a centralização pelo cano abaixo…

O que mais me preocupa é existirem “sportinguistas” que não percebem que o Sporting mudou e que acabou o tempo de baixarmos as calças aos corruptos e aos lampiões, durante anos fomos sempre enxovalhados e agora que temos um lider que nos defende, ainda temos estas "pedras nos sapatos…

Vergonha Não tenho como dizer de outra maneira: senti vergonha pelas declarações de ontem do presidente do meu clube. Fossem apenas do Bruno de Carvalho e seria apenas vergonha alheia por um momento menos feliz. Mas são as declarações do Presidente do Sporting Clube de Portugal - o meu presidente e do meu clube - e por isso a vergonha também é minha. A parte da razão de Bruno que cabe a Bruno de Carvalho Reconheço parte da razão a Bruno de Carvalho. As dores que sente pela luta desigual contra um sistema bicéfalo que se auto-alimenta para constranger os adversários, sistema que estrebucha e se revolve sempre que o Sporting dá sinais de se fortalecer, são também as nossas. Dores perfeitamente compreensíveis para quem dá a face, o corpo ao manifesto, para ver concretizadas as expectativas de uma mole imensa de adeptos que anseia ver o Sporting no lugar que é seu, mas que esbarra numa infinidade de contrariedades, as naturais e as que lhe são plantadas no caminho. Mas estou longe de concordar com a generalização das suas declarações sobre o futebol português. É tão verdade que o futebol português nos seus bastidores está cheio de "trampa" como ele tem sido muito melhor que a generalidade das outras actividades e proporcionado momentos de orgulho nacional cada vez mais raros. Foi o futebol que nos deu os Cinco Violinos, o Zé da Europa, o inalcançável Peyroteo, os títulos internacionais sobre os colossos europeus, os Magriços da gesta de 66, dos Patrícios de 84, do agridoce segundo lugar de 2004 ou do Eusébio, Figo e Ronaldo figuras mundiais. Sim, esse mesmo futebol dos xitos, da corrupção consabida e por muitos tolerada mas ainda por punir, dos apitos dourados. Para o Sporting é sempre mais difícil, e ainda bem! Nenhum Sportinguista ignora o quão difícil é a tarefa de recolocar o Sporting no seu devido lugar e quão desgastante é o vigor a energia que ela requer. Tarefa que exige contundência no discurso e intransigência na acção, mas estas não podem descambar na vulgaridade. O discurso do Presidente do Sporting não pode, por comparação, fazer parecer intelectuais o Barbas ou o Taxista, ou ganhar aos pontos no campeonato dos dislates a um tal presidente com queda para alternadeiras e que nas horas vagas é conselheiro matrimonial. O que seria normal para uns é demasiado vulgar para o Sporting. É mais difícil, por vezes parece até ser injusto, mas é por isso que somos o Sporting Clube de Portugal, cuja diferença mais do que apregoada aos quatro ventos, deve ser exercida a cada dia, a cada minuto. Bruno de Carvalho tem razão no que diz de uma parte muito importante do futebol português, mas tem que o saber dizer de outra forma. Sob pena de não só não ser levado a sério como de ser ridicularizado. Exactamente o contrário do que o Sporting precisa e do que a sua grandiosa história reclama [url]http://anortedealvalade.blogspot.pt/2014/06/bruno-de-carvalho-tem-alguma-razao-mas.html.[/url]
Peço desculpa pela pub mas são estes "pseudo-sportinguistas" e defensores do politicamente correcto que me deixam com mais raiva do que a já enorme raiva à restante merda que nos tenta prejudicar, os "encapotados" também temos de combater!

boifica e porco juntarem-se ? não tem fundamentação nenhum :rotfl:
o conflito de interesses é demasiado grande.

O Seara apoiado pelo porco o oliveirinhaTV? risível :rotfl:

Mais um tema da Silly season desmanchado per se :arrow:

Permitam-me discordar mas não acredito nada nesta aliança de lampiões e porcos.

Simplesmente o que vejo foi que estes 2 clubes nos ultimos 5 anos foram melhor geridos desportivamente que nós e por isso mantiveram os 2 lugares cimeiros da classificação.

Não consigo ver lampiões a unirem-se com os porcos nesta altura. Na minha opinião, interessa muito mais aos lampiões que estejamos nós a lutar com eles que os porcos, que nos últimos anos já os passaram em títulos. Esta conversa de aliança vem de alguem que já não é a 1ª vez que inventa estórias para prejudicar os clubes adversários e até acredito que os porcos depois desta ultima época lhes interesse este tipo de aliança, mas como vos digo, não vejo os lampiões actualmente caírem nisso. Mas em termos de alianças com os porcos, temos um passado muito obscuro e por isso, opto por não falar muito disso!

Just my 5 cents!

Desculpa que te pergunte, mas achas bem andares aqui a espalhares (e por consequência a fazeres publicidade) a esse lixo ?

Esse “iluminado” desse blog, andou durante quase 2 anos, a inventar pseudo-argumentos para tentar defender e dar lógica às decisões do Godinho Lopes. Até chegou a fazer um artigo em que afirmava que o Godinho Lopes tinha um projecto para o Sporting.

Durante o mandato do Godinho, nunca ele escreveu a afirmar que tinha vergonha do presidente que tínhamos do Sporting…
Portanto, acho que não é preciso dizer mais nada. É um pouco menos lunático que o das fontes seguras, mas não deixa de o ser.

Suponho que andes a dormir portanto.

Veremos…

Não tens de pedir desculpa, se achas mal eu alertar para a porcaria de gente que gravita ao redor do Sporting, se achas mal eu “combater” tudo o que essa escumalha continua a espalhar contra o nosso presidente, se achas mal eu odiar tudo o que está associado a Godinho Lopes o que posso eu fazer?
Não lês aí que peço desculpa pela pub?
Ou será que o esse “bloggueiro” de meia tigela diz não está associado ao assunto?
Ou será que não temos de continuar a lutar contra essa gente?

Olha bem para o histórico dos apoios a determinadas candidaturas, inclusivamente para o mesmo orgão de que agora se fala e talvez certas hipóteses não sejam assim tão risiveis.

Apenas te peço que percebas que, quanto mais espalhares os textos dele pela net, mais o ajudas.
E com os artigos de “fontes seguras” e de “camarotes” é a mesma coisa.
Esses 3 blogs são uma espécie de “triângulo das bermudas”.

Porque o teu post tem. :wink:

Quero lá saber é dessa gente de merda para alguma coisa mas a raiva para com essa gente nunca vai parar de crescer, no meu ponto de vista penso que os verdadeiros têm de estar atentos ao que esta gente escreve e continua a fazer ao nosso clube, temos de os combater meu caro!
Ajudá-los?
Eu ajudava era a empurra-los para o meio das focas na Austrália para os tubarões fazerem uma festa!

Há por aqui foristas que ficam muito chocados por se falar numa suposta aliança mas convém olhar os factos:

O benfica tem um treinador que disse publicamente e de boca cheia que andou a negociar com o porto e já tinha tudo acertado com eles. O LFV ficou caladinho e mais tarde ainda mostrou que o JJ manda naquilo tudo dizendo que se quiser renovar renova, se não quiser não renova, mas fica lá a mamar os 4M na mesma.

Depois a questão da TdL já esta época. Oportunidade perfeita para o benfica mandar umas bicadas ao porto, juntando-se um pouco mais ao Sporting. Podiam ter feito alguma pressão para a FPF penalizar os do norte, mas o que é que o LFV fez em vez disso? Ficou caladinho que nem um rato.

Isto são apenas dois exemplos bem recentes.

E se for preciso é como o próprio LFV diz, sentam-se à mesa e discutem os assuntos do futebol sem pudor algum.