Teríamos gasto quanto?
Talvez uns 12 ME, e é se tivessem vindo a título definitivo mais salários!
Com salários, teriamos gasto a mais uns 15 ou 16 ME no total este ano.
Se tivessemos sacado pelo menos menos um deles por empréstimo, o investimento seria ainda menor…
E quantas camisolas se teriam vendido a mais?
E quantas gameboxes se teriam vendido a mais? (uma seria eu!)
Tudo isto teria que ser descontado no investimento inicial…
Com uma equipa com uma dupla de PL constituida por Liedson e Pavlyshenko e médios criativos atrás como Giovani dos Santos, Matias Fernandez ou Vukcevic…Outros galos teriam cantado! A diferença que isto tinha feito a todos os níveis…
O primeiro efeito, para além do óbvio e indiscutível reforço da qualidade do onze titular, seria o enorme entusiasmo dos sócios e dos adeptos do clube. Isto teria tido um efeito tremendo na autoestima e na confiança dos adeptos.
O valor da marca SCP seria imediatamente valorizado só pela presença no seu plantel de jogadores com este cartaz.
A própria confiança dos jogadores do plantel seria outra.
Estou convencido que jogadores como o André Santos, o Carriço, o Matias Fernandez, o próprio Yannick renderiam de maneira muito diferente se acompanhados por jogadores deste quilate.
Teriamos sido duplamente mais fortes e nunca teriamos entrado em depressão.
Podiamos não ter sido campeões.
Mas teriamos tido bons resultados desportivos.
Provavelmente, teriamos lutado pelo título e o futebol espectáculo teria regressado a Alvalade.
Isso teria sido importantíssimo!
E já se sabe, sucesso chama sucesso…
Podiamos ter feito uma pequena revolução em Alvalade…E com tão pouco!
Claro que o que nos aconteceu foi o contrário e o insucesso chamou ainda mais insucesso…
O resultado foi um ano desportivamente catastrófico em que não valorizámos nem jogadores e nem o valor da marca.
O valor da marca é TUDO!
Sem o valor da marca reposto nos níveis em que devia estar, estamos mortos e o clube não funciona com um clube grande…
Quando é que vamos perceber isto que é tão simples?