7 Melhores Desportistas Portugueses

Carlos Lopes
Fernando Mamede
Jesus Correia
João Garcia
Joaquim Agostinho
José Travassos
Luís Figo

Foram estas as minhas 7 escolhas.

Podem votar em: http://www.ojogo.pt/JogoMais/7desportistas.asp

António Livramento
Bessone Basto
Carlos Lopes
Fernando Mamede
Jesus Correia
Joaquim Agostinho
José Travassos

o Eusébio deixou de ser português?

o Eusébio deixou de ser português?

Está na lista e se assim pretendes, podes votar nele.

vi a lista e depois de ver lá algumas caras, fico com mais dúvidas sobre a definição de atleta, ou se quiserem sobre a definição de desporto…

Referes-te concretamente a quem? A única presença que me fez ter uma reacção desse género foi a do Baía. Depois há lá um tal de Duarte Bello que não conhecia mas cuja descrição no site faz-me compreender que tenha sido elencado.

Referes-te concretamente a quem? A única presença que me fez ter uma reacção desse género foi a do Baía. Depois há lá um tal de Duarte Bello que não conhecia mas cuja descrição no site faz-me compreender que tenha sido elencado.

concretamente ao Armando Marques (Tiro), ao Duarte Bello (Vela) e ao João Garcia (alpinismo). Quanto ao teu comentário ao Baía, vou partir do príncipio que foi só o teu ódio anti-tripas a falar.

Mas a minha dúvida relativamente à definição de desporto/atleta não era nenhum tipo de crítica, é honestamente uma dúvida. Não estava a ser sarcástico. Se bem que já não devia ter dúvidas desde a primeira vez que vi a Taça do Mundo de lançamento de dardos a ser transmitida em directo na Eurosport.

EDIT: complementando um pouco o meu comentário: é certo que o Tiro, a Vela e o Alpinismo preenchem todos os requisitos para serem considerados desportos e por conseguinte para os seus praticantes serem considerados atletas, mas, não me perguntem porquê, não consigo colocar ao mesmo nível um jogador de hóquei ou um corredor da maratona ao mesmo nível dum atirador, por melhor que este seja…

concretamente ao Armando Marques (Tiro), ao Duarte Bello (Vela) e ao João Garcia (alpinismo). Quanto ao teu comentário ao Baía, vou partir do príncipio que foi só o teu ódio anti-tripas a falar.

Mas a minha dúvida relativamente à definição de desporto/atleta não era nenhum tipo de crítica, é honestamente uma dúvida. Não estava a ser sarcástico. Se bem que já não devia ter dúvidas desde a primeira vez que vi a Taça do Mundo de lançamento do dardo a ser transmitida em directo na Eurosport.

Espero que te refiras ao lançamento de dardos contra um alvo na parede, e não “ao” lançamento de dardo, especialidade de atletismo das mais antigas.

Espero que te refiras ao lançamento de dardos contra um alvo na parede, e não "ao" lançamento de dardo, especialidade de atletismo das mais antigas.

precisamente. lançamento de dardoS, no plural, contra o alvo fixo na parede. Escrevi dardo por engano, já corrigi.

Ódio anti-tripas? Not quite.
Em relação ao Baía, por muitos troféus que ele tenha ganho, não acho que seja um dos “melhores de sempre”. Para ter lá um GR de futebol, talvez fosse mais apropriado pôr o que defendeu as cores de Portugal no Mundial de Inglaterra.

Quanto ao resto do teu comentário, concordo com o que dizes sobre o João Garcia (vejo alpinismo mais como um hobbie do que como um desporto), mas em relação ao Duarte Bello, estamos a falar de um medalhado olímpico, pelo que aí, discordo contigo.

Em relação ao Armando Marques e à modalidade “Tiro”, confesso que não tenho opinião formada :slight_smile:

António Livramento (Hóquei em Patins)
António Pinto (Atletismo)
Carlos Lopes (Atletismo)
Fernanda Ribeiro (Atletismo)
João Garcia (Montanhismo)
Joaquim Agostinho (Ciclismo)
Rosa Mota (Atletismo)

:arrow: