60º aniversário

Passaram 60 anos o maior atentado terrorista da história mundial. No dia 6 de Agosto de 1945 pelas 8:15 minutos (hora local - 23:15 de 5/8/45 em Portugal), os Estados Unidos lançaram a primeira bomba atómica sobre a cidade de Hiroshima, sendo que a 2ª foi lançada em Nagasaki no dia 9 pelas 11:02, matando imediatamente 200.000 pessoas, tendo morrido mais 100.000 como consequência das radiações e/ou ferimentos.
Foram bombardeamentos sem qualquer objectivo militar tendo como razão apenas a experiência do lançamento e a justificação do investimento de 2 mil milhões de dólares naquela arma.

Os salvadores do mundo cometeram uma atrocidade destas?

“Ironia mode: Off”

Realmente foi uma catástrofe. Estive a ver ontem um documentário acerta da guerra com o Japão, e a bomba foi lançada numa fase em que os nipónicos estavam disponiveis para se renderem. Os EUA apenas não acederam a esse pedido com medo que a URSS tomasse parte como mediadora e ganhasse influência na Ásia.

Os salvadores do mundo cometeram uma atrocidade destas?

“Ironia mode: Off”

Realmente foi uma catástrofe. Estive a ver ontem um documentário acerta da guerra com o Japão, e a bomba foi lançada numa fase em que os nipónicos estavam disponiveis para se renderem. Os EUA apenas não acederam a esse pedido com medo que a URSS tomasse parte como mediadora e ganhasse influência na Ásia.

Na verdade os Estado Unidos estavam prontos a utilizar as bombas na Alemanha e foi a Inglaterra que discordou, quanto aos japoneses eles nao se rendiam assim tao facilmente e a prova disso e’ que alguma ilhas que os aliados invadiram o povo suicidava-se, agora nao esquecer que os japoneses cometeram as maiores atrocidades da 2nd guerra ultrapassando mesmo os alemaes na morte dos judeus e que devido ao fim terrivel que tiveram (bombas atomicas) isso passou para a segunda linha, segundo qual e’ a diferença entre 2 bombas atomicas em 2 cidades e 1359 de V1 e V2 a cairem em Inlaterra ha’ excepçao da radiaçao? Mais mortes, mas as casas dos japoneses ate’ de papel e bamboo eram feitas, contra as de tijolo em Londres, vai a este site e tens o timeline FlyingBombsandRockets,V1 & V2 Timeline

Coitadinhos dos imperialistas japoneses que levaram com duas bombas atomicas na “cornadura” para amansarem, visto que queriam ficar a guerrear sozinhos.

Poupem-me a revisionismos bacocos, e já agora, ha por aí mais uns quantos que ja levavam tratamento igual…

E com as radiações nasceram os lampiões! :twisted:

busted :lol:

Na verdade os Estado Unidos estavam prontos a utilizar as bombas na Alemanha e foi a Inglaterra que discordou, quanto aos japoneses eles nao se rendiam assim tao facilmente e a prova disso e' que alguma ilhas que os aliados invadiram o povo suicidava-se, agora nao esquecer que os japoneses cometeram as maiores atrocidades da 2nd guerra ultrapassando mesmo os alemaes na morte dos judeus

os alemães não mataram apenas judeus - aliás o número de judeus mortos (+/- 6 milhões) é muito inferior ao número de outros povos como os russos (+/- 21 milhões). Depois não me parece que os japoneses tenham morto tal número de pessoas. Mas isso não invalida as atrocidades cometidas pelos japoneses, como por exemplo, num país que me diz muito: Timor.

e que devido ao fim terrivel que tiveram (bombas atomicas) isso passou para a segunda linha, segundo qual e' a diferença entre 2 bombas atomicas em 2 cidades e 1359 de V1 e V2 a cairem em Inlaterra ha' excepçao da radiaçao? Mais mortes, mas as casas dos japoneses ate' de papel e bamboo eram feitas, contra as de tijolo em Londres, vai a este site e tens o timeline http://www.flyingbombsandrockets.com/Timeline.html
Tanto Hiroshima como Nagasaki eram cidades grandes que não eram contituídas na sua grande maioria por "papel e bamboo". Mas mesmo assim, só me ajudas: as acções dos alemães podem ser comparadas às acções dos americanos.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Na verdade os Estado Unidos estavam prontos a utilizar as bombas na Alemanha e foi a Inglaterra que discordou, quanto aos japoneses eles nao se rendiam assim tao facilmente e a prova disso e' que alguma ilhas que os aliados invadiram o povo suicidava-se, agora nao esquecer que os japoneses cometeram as maiores atrocidades da 2nd guerra ultrapassando mesmo os alemaes na morte dos judeus

os alemães não mataram apenas judeus - aliás o número de judeus mortos (+/- 6 milhões) é muito inferior ao número de outros povos como os russos (+/- 21 milhões). Depois não me parece que os japoneses tenham morto tal número de pessoas. Mas isso não invalida as atrocidades cometidas pelos japoneses, como por exemplo, num país que me diz muito: Timor.

e que devido ao fim terrivel que tiveram (bombas atomicas) isso passou para a segunda linha, segundo qual e' a diferença entre 2 bombas atomicas em 2 cidades e 1359 de V1 e V2 a cairem em Inlaterra ha' excepçao da radiaçao? Mais mortes, mas as casas dos japoneses ate' de papel e bamboo eram feitas, contra as de tijolo em Londres, vai a este site e tens o timeline http://www.flyingbombsandrockets.com/Timeline.html
Tanto Hiroshima como Nagasaki eram cidades grandes que não eram contituídas na sua grande maioria por "papel e bamboo". Mas mesmo assim, só me ajudas: as acções dos alemães podem ser comparadas às acções dos americanos.

Eu nao falava do numero de mortes entre os japs e alemaes mas das atrocidades causadas pelos os japs.

Mas mesmo assim, só me ajudas: as acções dos alemães podem ser comparadas às acções dos americanos.

Eu ainda gostava de saber porque e’ que muito portugues odeia os americanos, em primeiro lugar se eles nao tivessem intervido na 2nd guerra tu estavas a falar alemao, se eles nao parassem os russos falavas russo…mas eles e’ que sao os maus… :arrow:

Depreendo pelas tuas palavras, que o III Reich era igual (ou melhor) aos aliados e vencedores da guerra. #-o

Mas mesmo assim, só me ajudas: as acções dos alemães podem ser comparadas às acções dos americanos.

Eu ainda gostava de saber porque e’ que muito portugues odeia os americanos, em primeiro lugar se eles nao tivessem intervido na 2nd guerra tu estavas a falar alemao, se eles nao parassem os russos falavas russo…mas eles e’ que sao os maus… :arrow:

Não é uma questão de ódio.

Acho que o mundo vê os americanos como o benfica dos paises.

Coitadinhos dos imperialistas japoneses que levaram com duas bombas atomicas na "cornadura" para amansarem, visto que queriam ficar a guerrear sozinhos.

Poupem-me a revisionismos bacocos, e já agora, ha por aí mais uns quantos que ja levavam tratamento igual…

foda-se, Inci!!!
sabes mais do que isto!
não te armes em parvo! és um homem culto e sensível! não consegues ver os americanos como eles são…?

(abraço…)

Barros,

Os americanos nao ganharam a guerra sozinhos, e tb foram atacados no pacifico, achas que se nao entrassem na guerra ficavam aí quietinhos sem ng vos chatear?

Yeah right… :arrow:

Coitadinhos dos imperialistas japoneses que levaram com duas bombas atomicas na "cornadura" para amansarem, visto que queriam ficar a guerrear sozinhos.

foda-se, Inci!!!
sabes mais do que isto!
não te armes em parvo! és um homem culto e sensível! não consegues ver os americanos como eles são…?

(abraço…)

Perfeitamente caro Carlos, reconheço todos os defeitos e virtudes, tenho mais antipatia que empatia, mas ha certas coisas que não têm muito que saber.

No caso da bomba atomica, é a historia da humanidade, quem tem a “pila” maior ganha, felizmente os americanos estavam do lado menos mau.
Acho que concordaras… :arrow:

pois é… estavam do lado menos mau…

questiono: se Jesus Cristo, qual Marcelo, descesse à Terra, seria imperialista…? seria um seguidor fascista do cowboy atrasado mental? Inci: a revolução, a verdadeira revolução, é a interior: não sou imperialista, comunista, revisionista ou fascista; tenho um sonho - fazer este país um país melhor… se todos tentarmos, Inci, seremos mais felizes…

A guerra foi ganha por quem tinha que ganhar. Acho que é tão simples quanto isso. :slight_smile:

Não é uma questão de ódio.

Acho que o mundo vê os americanos como o benfica dos paises.

Porra tenho que me mudar :shock:javascript:emoticon(’:lol:’)
Laughing :shock: :lol: :lol: :lol: :lol:

Entro nesta discussão tarde devido às férias. Quero dizer apenas que só uma mistura de desconhecimento histórico com agenda antiamericana pode degradar os ataques a Hiroshima e Nagasaki daquilo que eles realmente foram- episódios bélicos de proporções trágicas, mas com influência determinante e insubstituível na rendição do Japão e consequente desfecho da guerra- em simples “ataques terroristas”… :?

FLL,

Em 1º espero que as merecidas férias tenham sido pouco menos que espectaculares, mas…

O teu avatar e com essa assinatura :?

Tu arrepias meu caro… :x :arrow: