5.ª jornada, por uma questão de Paridade e Reciprocidade

Não sabia bem onde colocar, pelo que optei por abrir um tópico (a moderação se assim o entender que o recoloque)

Não que tenha grande apreço pela fonte do texto, mas não deixa de estar bem lembrado!

In:
[url]http://www.centurialeonina.com/2010/09/5-jornada-por-uma-questao-de-paridade-e.html[/url]

5.ª jornada, por uma questão de Paridade e Reciprocidade A 5.ª jornada será realizada no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, sendo natural que se disputem jogos na 6.ª Feira, dia 17 e na 2.ª Feira, dia 20.

A 14 de Setembro, o Benfica recebe o Hapoel Tel Aviv.
A 16 de Setembro, dois dias depois, o Sporting inicia a sua prestação na Liga Europa em França, frente ao Lille.

À 5.ª jornada, o Sporting entrará na Luz, à frente do seu eterno rival, com mais pontos e, caso vença, aumentará a distância pontual e, pelos efeitos que uma vitória poderá provocar em Alvalade e na Luz, este jogo pode ser decisivo e pode marcar o destino destes dois clubes nesta época. Temos de lá ir com tudo e de vencer! Somos e seremos sempre o Sporting Clube de Portugal!

Há poucos meses atrás, seguramente em nome de um patriotismo incondicional (afinal de contas, a bandeira é verde e vermelha) e dos superiores interesses dos dois grandes de Lisboa nas provas europeias e, pelo menos, de um dos grandes na mais importante prova nacional, na época 2009/10, o derby Benfica-Sporting foi disputado a uma 3.ª Feira (!?!?!), 13 de Abril, dado que o Benfica tinha jogado numa 5.ª Feira, 8 de Abril, em Liverpool, como tal, “necessitava de repousar e de se preparar da melhor forma possível para um clássico que era fundamental vencer para se sagrar campeão nacional.” O Sporting fez-lhes a vontade - dizia-se na altura, principalmente em Braga e no Porto.

Como tal, em resultado do que sucedeu em Abril e, tendo em consideração o estreitar de relações com o Benfica, (apesar de termos vendido um dos melhores jogadores que tínhamos para o Porto, quiçá… porque o Benfica não o terá querido), visível (i) pela concertação de posições em questões tão fundamentais como a Liga, presidida por Fernando Gomes, e a arbitragem liderada por Vítor Pereira, (ii) almoços de “confraternização”, alegadamente para discussão de temas relativos às modalidades ditas “amadoras”, quiçá… para evitar que haja mais rapinagem de profissionais vinculados ao Sporting, como tem acontecido, (iii) elogios públicos do nosso presidente a algumas virtudes do universo benfiquista, esperamos que, por uma questão de Paridade e Reciprocidade, o próximo derby seja disputado na 3.ª Feira, 21 de Setembro. O Sporting criou um precedente, viabilizou um adiamento, e tem moral e tem necessariamente de ter autoridade, força, para exigir, menos de 6 meses depois, Paridade e Reciprocidade.

«Para o próximo jogo para o campeonato temos horas necessárias para recuperar e vamos ter velocidade alta, pois vamos estar resguardados».

«Até terça-feira não há desculpa possível. Para este jogo não tivemos horas para recuperar equipa, mas até terça temos muito tempo para recuperar».

Jorge Jesus, Liverpool, 8 de Abril de 2010.

P.S. se ainda ninguém se lembrou disto, ainda há tempo para que se lembrem e para que dêem sequência. Pelo Sporting Clube de Portugal, TUDO!
Publicado por João Pedro Varandas às 07:44

Ou há moral, ou comem todos ou…não há nada pra ninguém. Concordo que DEVIA ser adiado, mas não acredito que os milhafres tenham um pingo de espírito desportivo, ou consideração por alguém.

Algum dia eles fazem alguma coisa por alguém?! Lembram-se do campeonato da pedrada?! Só pensam neles.
Continuo a achar que o JEB devia ter dito não, mas ele é co*** manso. Ah e tal somos diferentes.

O toque não é exclusivamente para o exterior.

É muito mais e porventura com maior importância para o interior!

Espero bem que não facilitem em nada.Aliás,por mim jogávamos logo dia 17.

Ninguém os mandou abrirem as pernas na época passada,agora que se aguentem.Até parece que não conhecem o clube em questão :whistle:

Repito,espero que não haja adiamento de jogo nenhum e o sl merda até o podia antecipar para ver se aqueles dirigentes de merda acordam para a vida e deixam de ter almocinhos sobre as modalidades e coisas do género.

:sleep: :sleep: :sleep:

É melhor nem pedirmos adiamento para evitar-mos fazer a triste figura de mansos quando eles recusarem adiar o jogo

:arrow: Concordo!

Para haver paridade e reciprocidade tem que ser adiado!

2009/2010

Carnide joga para as competições europeias a 8 de Abril (5ªF) e consegue adiar o derby para 13 de Abril (3ªF). 5 dias de descanso.

2010/2011

Sporting joga para as competições europeias a 16 de Setembro (5ªF), tem o precedente para obrigar a jogar o derby a 21 de Setembro (3ªF). 5 dias de descanso.

Nota: Obviamente deixo de lado considerações sobre quem protestará e bem sobre a impossibilidade de assistir ao jogo que este adiamento provocaria!

Por acaso não acho!

Se não o fizermos, podendo ser por questões de irrelevancia desportiva (que terá que ser explicada), fica mais uma vez assinalada uma comprometedora subalternidade e uma carência de defesa do Sporting.

Se o fizermos e for recusado esclarecem-se posições e ganham-se argumentos para a restrição (palavra leve) às relações com aquela agremiação!

Por mim também não adiava jogo nenhum.

No entanto, visto que o precedente foi aberto, vai ser curioso assistir às movimentações sobre este tema (imprensa incluida) ou se os pedidos de adiamento da nossa parte (a existir) se serão correspondidos.

O mais certo é baixarmos as calcinhas e continuarmos a rir como se nada fosse.

Por mim adiava o jogo porque no domingo tenho um casamento. :mrgreen:

P.S. JEB, se estás a ler isto, deixo-te usares este argumento! :wink:

LOL por acaso eu também. Na volta é o mesmo. ;D

Quase que aposto que vamos jogar no domingo, ou na melhor das hipóteses, segunda!

Esperemos que, ao menos nisto, não sejam comidos.

Nisto é que vão mesmo ser comidos, à força toda.

Estou mesmo a ver o orelhudo a dar uma desculpa pública qualquer (isto admitindo que nós pedimos sequer adiamento, porque somos tão anjinhos que já nem sei!) e toda a gente a comer e calar, com a ajuda da nossa belíssima e sempre imparcial comunicação social.

É uma boa oportunidade, esta, contudo. Impõe-te SPORTING!

Mas já foi feito algum pedido ao Benfica ou à Liga? Há alguma resposta?

E gosto da parte do texto em que a vergonhosa capitulação ao Porto no caso Moutinho ou a nossa participação na eleição de um dirigente do Porto para a presidência da Liga afinal são provas de que nos estamos a aproximar do Benfica. Genial…

É algum casamento combinado onde os noivos ainda não se conhecem? :twisted:

Quanto ao jogo, é para pedir o adiamento! Caso a resposta seja não, invasão à lixeira com pedras na mão a arrear em tudo que é vermelho.
Depois ao regressar a casa, todos a darem uma mão ao JEB para lhe sacudirmos o pó do casaco, a caspa do cabelo, etc etc.

Eu também! :arrow: :arrow:

Obviamente que não. Pelo menos assumo que não.

Mas não deixa de ser curioso e interessante a coincidência da possibilidade.

Eu confesso que estou muito curioso para perceber os posicionamentos dos vários interessados!

Admito que possa ser uma ironia para reforçar a tese…

Muito interessante. Vamos ver. Eu tenho cá um feeling… como a selecção de Portugal!! :shhh: