Não sabia bem onde colocar, pelo que optei por abrir um tópico (a moderação se assim o entender que o recoloque)
Não que tenha grande apreço pela fonte do texto, mas não deixa de estar bem lembrado!
In:
[url]http://www.centurialeonina.com/2010/09/5-jornada-por-uma-questao-de-paridade-e.html[/url]
5.ª jornada, por uma questão de Paridade e Reciprocidade A 5.ª jornada será realizada no fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, sendo natural que se disputem jogos na 6.ª Feira, dia 17 e na 2.ª Feira, dia 20.A 14 de Setembro, o Benfica recebe o Hapoel Tel Aviv.
A 16 de Setembro, dois dias depois, o Sporting inicia a sua prestação na Liga Europa em França, frente ao Lille.À 5.ª jornada, o Sporting entrará na Luz, à frente do seu eterno rival, com mais pontos e, caso vença, aumentará a distância pontual e, pelos efeitos que uma vitória poderá provocar em Alvalade e na Luz, este jogo pode ser decisivo e pode marcar o destino destes dois clubes nesta época. Temos de lá ir com tudo e de vencer! Somos e seremos sempre o Sporting Clube de Portugal!
Há poucos meses atrás, seguramente em nome de um patriotismo incondicional (afinal de contas, a bandeira é verde e vermelha) e dos superiores interesses dos dois grandes de Lisboa nas provas europeias e, pelo menos, de um dos grandes na mais importante prova nacional, na época 2009/10, o derby Benfica-Sporting foi disputado a uma 3.ª Feira (!?!?!), 13 de Abril, dado que o Benfica tinha jogado numa 5.ª Feira, 8 de Abril, em Liverpool, como tal, “necessitava de repousar e de se preparar da melhor forma possível para um clássico que era fundamental vencer para se sagrar campeão nacional.” O Sporting fez-lhes a vontade - dizia-se na altura, principalmente em Braga e no Porto.
Como tal, em resultado do que sucedeu em Abril e, tendo em consideração o estreitar de relações com o Benfica, (apesar de termos vendido um dos melhores jogadores que tínhamos para o Porto, quiçá… porque o Benfica não o terá querido), visível (i) pela concertação de posições em questões tão fundamentais como a Liga, presidida por Fernando Gomes, e a arbitragem liderada por Vítor Pereira, (ii) almoços de “confraternização”, alegadamente para discussão de temas relativos às modalidades ditas “amadoras”, quiçá… para evitar que haja mais rapinagem de profissionais vinculados ao Sporting, como tem acontecido, (iii) elogios públicos do nosso presidente a algumas virtudes do universo benfiquista, esperamos que, por uma questão de Paridade e Reciprocidade, o próximo derby seja disputado na 3.ª Feira, 21 de Setembro. O Sporting criou um precedente, viabilizou um adiamento, e tem moral e tem necessariamente de ter autoridade, força, para exigir, menos de 6 meses depois, Paridade e Reciprocidade.
«Para o próximo jogo para o campeonato temos horas necessárias para recuperar e vamos ter velocidade alta, pois vamos estar resguardados».
«Até terça-feira não há desculpa possível. Para este jogo não tivemos horas para recuperar equipa, mas até terça temos muito tempo para recuperar».
Jorge Jesus, Liverpool, 8 de Abril de 2010.
P.S. se ainda ninguém se lembrou disto, ainda há tempo para que se lembrem e para que dêem sequência. Pelo Sporting Clube de Portugal, TUDO!
Publicado por João Pedro Varandas às 07:44